Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Comida japonesa durante a amamentação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Comida japonesa durante a amamentação

    Olá meninas!

    Adoro comida japonesa, mas durante a gravidez cortei, com receio da toxoplasmose e afins. Agora estou a amamentar, mas morro de saudades daqueles sabores, será que já posso comer? Se alguém me souber ajudar...

  • #2
    o risco da toxoplasmose para o bebé é só na gravidez
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      Ola!

      Durante a amamentaçao podes comer tudo o que quiseres! Nao te envenenes nem abuses do alcool, esta bom de ver

      Ha sim alimentos que dao sabor ao leite e o bebe pode gostar ou nao! Se gostar vai mamar mais e com mais gosto nessa mamada e se nao gostar vai fazer-se de esquisito umas horas. Ou seja nada de problematico

      Os excitantes (cafe, cha preto, cacau, etc...) nao vao fazer mal ao bebe mas podem deixa-lo mais agitado, dormindo pior ou chorando mais (e bebes que choram muito engolem ar e teem colicas) mas so experimentando é que ves como reage!

      Como o que quiseres e te apetecer

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Ai que booooooommmmm!

        Álcool não me faz falta, raramente bebia e nunca me excedi, café sempre bebi 1 ou 2 por dia, mesmo grávida, e continuo, não notando que a Alice fique mais desperta, agora o cacau... um chocolatinho de vez em quando não deve ser assim tão grave hihihi. Vamos é ver se percebo então os sabores que ela não gosta...

        Mas fico mesmo muito agradada por saber que posso ir ao japonês!

        Obrigada mamãs!

        Comentar


        • #5
          Ai Sandra eu como chocolate todos os dias e muitas noites um belo de um chocolate quente daquele bem espesso antes de ir dormir! a juntar ao cafe por dia e de vez em quando um cha ou uma coca-cola

          O mais certo é nem dares conta que nada influencie no mamar!

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            Posso estar a dizer um disparate, mas acho que o sushi não cria o risco de toxoplasmose, mas sim de intoxicações.

            Na primeira gravidez, comi uma vez; nesta segunda, comi várias vezes em locais de confiança. A amamentar... como todas as semanas!




            Comentar


            • #7
              Rute: Ai não, que não sabe tão bem o chocolatinho! MMMMMMM! A minha piolha está com borbulhinhas na cara, há quem lhe chame flôr, acne do recém-nascido e outras coisas, mas o meu marido meteu na cabeça que aquilo era por eu ter comido chocolate ou então por causa da laranja... segundo a enfermeira não tem nada a ver com isso, mas eu já estava a ver que tinha já que abdicar de duas coisas que gosto muito!

              Mãeaos30: Nunca ninguém me disse para não comer sushi, eu achei que carne ou peixe mal cozinhado podia transmitir toxoplasmose e que eventualmente podia apanhar uma salmonela ou coisa parecida. Acho que há alguma falta de informação sobre a toxoplasmose, pelo menos eu senti isso. E como sushi não faz parte da dieta mediterrânea eventualmente médicos e/ou enfermeiras poderiam esquecer-se de mencionar nos cuidados a ter com a alimentação, daí a minha preocupação.

              Comentar


              • #8
                A minha filha fica impossível se eu comer chocolate preto. Posso beber café e dar-lhe de mamar na boa que ela até adormece na mama. Agora chocolate preto... cuidado! Parece que a amamentei com red bull!
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  Espero que a Alice não seja assim, porque chocolate preto é mesmo o meu preferido LOL

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                    Posso estar a dizer um disparate, mas acho que o sushi não cria o risco de toxoplasmose, mas sim de intoxicações.

                    Na primeira gravidez, comi uma vez; nesta segunda, comi várias vezes em locais de confiança. A amamentar... como todas as semanas!
                    Agora imagina tu que na bela da tabua de cortar o peixe (ou com a faca) prepararam uma fruta ou verdura mal lavadas... A toxoplasmose so se transmitiria por coisas que estao em contacto com a terra, mas quando ha falhas de higiene qualquer coisa que seja manipulada pode ser contaminada... Se é comida crua o risco aumenta porque pode ter ser contaminada antes ou depois da confecçao. Um alimento cozinhado so corre riscos apos a confecçao o resto a cozedura destroi.

                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #11
                      Já fomos ao japonês! Fomos antes de ontem, os três. Soube-me que nem ginjas e a Alice portou-se lindamente, sempre sossegadinha no carrinho, mesmo quando esteve acordada!

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X