Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Stock de LM para quando acabar a licença

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Stock de LM para quando acabar a licença

    Olá meninas!
    Cá estou eu de novo a pedir a vossa ajuda.
    Daqui a menos de 1 mês recomeço a trabalhar.
    Ando a tentar fazer um stock para ver se consigo manter a amamentação em exclusivo até aos 6 meses, mas tenho algumas dúvidas...
    Quanto é que é "suposto" tirar por dia para ter um stock razoável? Não queria estar a tirar sempre senão aumento a minha produção e isso também não é muito conveniente...
    Tenho tirado apenas uma vez por dia, e por norma tiro uma média de 100/120ml. Não faço ideia se deveria tirar mais ou se é suficiente...
    Mesmo em termos de congelação, deveria fazer saquinhos de quanto? Tenho alguns de 90, 100, 120 e outros de 160ml (dias bons numa só mama e de uma só vez ), mas fico sempre em dúvida se deveria juntar mais ou menos...
    Estou um bocadinho à toa nisto!

    rbalmeid, imagino que me venhas dar uma ajuda e já me antecipo! Tens dito várias vezes para não massacrarmos as maminhas com a bomba, para tirarmos apenas 5/7 min... Isso faz-me uma certa confusão, porque às vezes passa esse tempo e o meu leite ainda sai fluentemente. Devo parar ou deixar esvaziar o peito? Porque o leite final é que é melhor, não é?
    Agradeço a vossa ajuda mais uma vez...
    Obrigada a todas.
    Beijinhos,
    Luisa



    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

  • #2
    Ola!
    Aqui estou! LOL!

    A questao de nao massacrar é que com facilidade sem querer magoas os mamilos e isso pode trazer dificuldades depois na pega do bebe porque te doi. Instintivamente retraimos, o bebe pode ficar mais longe da mama, pega pior e volta a magoar o mamilo. Aconteceu-me como primeiro filhoe com este tambem ja fiz umas asneiritas. Mas nao é uma regra fixa! Ainda hoje a tirar leite eu passei dos 10 minutos porque como dizes tu o leite estava a sair bem e nao me estava a magoar. So tu podes avaliar se a tua bomba permite o abuso ou nao.

    Com a bomba nao é bom principio esvaziar o peito porque com isso estimulas a produçao, que é coisa que nao queres, certo? Nao te procupes com o facto do leite de final ser melhor porque ela vai mamar esse leite de final nas outras mamadas todas. Se nao o fizer em 1 ou 2 nao faz diferença. As quantidades que estas a tirar sao muito boas e fazes bem em congelar quantidades variaveis.

    A titulo de exemplo eu tinha 2 L de leite congelado quando comecei a trabalhar. Como so nao estou uma mamada consigo perfeitamente tirar de um dia para o outro. Depois o meu pimpolho nao gosta do biberao e mama pouquinho nessa mamada, logo grande parte do leite vai para o lixo e ate ja comecei a tirar menos para deixar. O stock so hoje tirei o primeiro frasco porque de manha atrasei-me e depois com o stress ja nao conseguia tirar nada. Dos 100 mL descongelados tomou metade! E o resto lixo! Dai que sem stress que nem sequer sabes se vais precisar de um stock muito grande!

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Sacos com quantidades variadas é a melhor opção: facilmente se descongela mais uma pequena porção se for preciso e não se desperdiça.

      Só sabes o que é o que o teu bebé vai beber quando experimentares.




      Comentar


      • #4
        Rute, eu sabia que virias! LOL
        Já cheguei a deixar a Lara com os meus pais uma vez ou outra,e nessas vezes ela tem bebido 80/100ml...Mas é só uma mamada e não sei até que ponto ela beberia mais se fossem mais seguidas. É que eu não vou conseguir estar com ela das 9h às 16h... A minha ideia era tirar de manhã (antes de ir trabalhar,tirava do outro peito,já que ela mama sempre sí de um) e ao almoço, porque venho a casa mas ela está com os meus pais...Acho que está bem pensado,até porque a essa hora o mais provavel é que esteja com os 2 peitos cheios e precise mesmo de aliviar!
        Estou convencida de que conseguirei tirar de um dia para o outro,mesmo sendo pelo menos 2 mamadas que ela vai tomar. O que tirar de manhã deve dar para uma,o do almoço até deve dar para mais (porque pensava esvaziar os 2). Também já pensei que se vir que não é suficente também poderei tentar tirar algum à noite,mas sendo assim já vou tentar não esvaziar!
        É que realmente tenho tirado todos os dias à noite (porque é quando ela faz um intervalo mais longo),ou seja,tenho esvaziado a mama que ela não mamou. Ao fim de uns dias notei que de noite os peitos enchiam mais do que o costume! Houve mesmo uma noite em que tirei antes de ir para a cama; ela dormiu 6h e dei o outro que me pareceu mais cheio...às 8h30 acordei por mim com dor no peito que tinha tirado - estava CHEIIO!Levantei-me e tirei 160ml só desse peito!! Não era costume encher assim,por isso comecei a questionar se estaria a tirar mto tempo ou se não deveria ir mesmo até ao fim,pois notei que estava a estimular mais do que o necessário.
        Mas então,pelo teu exemplo,o ideal seria ter +/- 4L (uma vez que serão pelo menos 2 mamadas,se não forem 3...),para prevenir algum dia que não consiga tirar,certo? Se não for usado nessas situações,poderei sempre usar depois quando introduzir as papas,não é?
        Mais uma vez,OBRIGADA! Aprendo imenso com vocês!
        Beijinhos,
        Luisa.



        Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
          Sacos com quantidades variadas é a melhor opção: facilmente se descongela mais uma pequena porção se for preciso e não se desperdiça.

          Só sabes o que é o que o teu bebé vai beber quando experimentares.
          Pois,isso é verdade... A minha dúvida é: devem variar dentro de que limites (+/-,claro)? Não quero desperdiçar,mas também não interessa ter quantidades tão reduzidas que nunca sejam suficientes...aí estou a gastar sacos desnecessariamente,e eles ainda custam dinheiro! Lol

          Também pensei comprar os copos da avent para guardar o que conseguir tirar de um dia para o outro. Há mais que um tamanho? Se sim,quais aconselham?

          Desculpem se estou a chatear muito,mas não queria que nada falhasse...
          Beijinhos,
          Luisa



          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

          Comentar


          • #6
            Olá minhas senhoras!!!

            Já agora, quais os sacos que aconselham mais? Tenho os copos da Avent, mas ocupam demasiado espaço no congelador, e acho que para mim os sacos seriam mais práticos...

            Beijinhos

            Comentar


            • #7
              Oi,

              é assim, não sei se precisarás de tanto leite armazenado, pois depois começas e entrar no ritmo de tirar leite todos os dias e vais conseguir repor diariamente. Convêm ter sempre alguns a mais para aqueles dias em que estamos mais em baixo, mas se ficas com muito guardado, depois não dás vazão e tens que deitar fora.
              Eu fiz o meu stock em copos da Avent. Comecei com os mais pequenos (180ml) e só mais tarde é que comprei 10 dos maiores (260ml acho eu).
              Eu tinha a indicação que um bebé de 5 meses bebe em média 140/160ml e então era isso que eu deixava na creche para lhe darem e depois todos os dias perguntava que tal tinha corrido com o biberon. Ela às vezes deixava um bocadinho, depois começou a beber tudo e eu comecei a deixar um bocadinho mais, mas nada como experimentar, certo?
              Quanto a tirar leite, eu às vezes demorava um pouco mais, pois is vendo qual era a quantidade que estava a sair e quando estava a sair bem, não ía parar, certo? Quando via que o leite já não estava a sair ou que a coisa não estava a correr bem, não insistia.
              Quantidades, eu tentava talvez deixar um ou outro só com 40/60ml sé mesmo para complementar, não sei. A minha ficava na creche e u tentava sempre deixar uma quantidade razoável para ele beber e ficar satisfeita. Se por acaso ficasse com fome, podia era pedir leite mais cedo e se houvesse alguma coisa eu tinha lá na creche um dose leite extra no congelador.
              Beijocas,
              Tânia
              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

              Comentar


              • #8
                Eu tenho sacos da lansonoh que são mais baratos que os da medela. Usei pouco. Os copos da avent têm uma grande vantagem: agora são os meus boiões de sopa para congelar
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  Olha que so na altura é que vais ver se sao duas mamadas ou uma so!

                  Eu dou mama ao Carlos antes de sair, normalmente as 7:45. E volto a casa sempre depois das 14:00. mesmo dando-lhe de mamar antes de neu almoçar ele mama as 14:30, as vezes um pouco mais tarde. Ou seja sao as tuas 7 horas! Nesse intervalo ele faz uma mamada que se corre bem inclui uns 60 mL! Nao me esqueci do 1 sao mesmo so 60 mL, com dias em so sao 30mL. Com o tempo suponho que melhorara, mas senao compensa durante a tarde pedindo muita mama! Por isso nao exageres no stock. Facilmente vais conseguir ir repondo. Pensa que 1 L sao mais de 5 refeiçoes logo da para de 3 a 5 dias! O que nao usares podes usar nas papas sim.

                  Eu uso copos da avent. Acho os grandes melhor investimento por causa da sopa mais tarde.

                  beijinhos
                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                    Pois,isso é verdade... A minha dúvida é: devem variar dentro de que limites (+/-,claro)? Não quero desperdiçar,mas também não interessa ter quantidades tão reduzidas que nunca sejam suficientes...aí estou a gastar sacos desnecessariamente,e eles ainda custam dinheiro! Lol

                    Também pensei comprar os copos da avent para guardar o que conseguir tirar de um dia para o outro. Há mais que um tamanho? Se sim,quais aconselham?

                    Desculpem se estou a chatear muito,mas não queria que nada falhasse...
                    Beijinhos,
                    Luisa
                    Uma sugestão: podes ter uns sacos ou copos à volta de 100ml e outros à volta de 50ml. Ofereces 100ml e depois logo vês se é necessário mais.

                    A minha filha mais velha começou aos 4 meses a beber biberon de LM e andou imenso tempo a beber 60ml!!! Os meus sacos eram de 120ml, ou seja, fartei-me de deitar leite fora nos primeiros tempos.

                    Tenho sacos da Medela e recomendo. Os copos de Avent são bons para um stock pequeno, mas se quiseres fazer um maior, ficas sem espaço no congelador. Acho que vale a pena comprar copos se tiveres que transportar o leite para algum lado (são mais seguros que os sacos) e depois dão jeito para as sopas, de facto. Mas provavelmente não vais ter nunca 20 frascos de sopa congelados e é bem provável que tenhas 20 recipientes de leite, sobretudo se usares o esquema das quantidades diferentes.




                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por taniasofia2002 Ver Mensagem
                      Oi,

                      é assim, não sei se precisarás de tanto leite armazenado, pois depois começas e entrar no ritmo de tirar leite todos os dias e vais conseguir repor diariamente. Convêm ter sempre alguns a mais para aqueles dias em que estamos mais em baixo, mas se ficas com muito guardado, depois não dás vazão e tens que deitar fora.
                      Eu fiz o meu stock em copos da Avent. Comecei com os mais pequenos (180ml) e só mais tarde é que comprei 10 dos maiores (260ml acho eu).
                      Eu tinha a indicação que um bebé de 5 meses bebe em média 140/160ml e então era isso que eu deixava na creche para lhe darem e depois todos os dias perguntava que tal tinha corrido com o biberon. Ela às vezes deixava um bocadinho, depois começou a beber tudo e eu comecei a deixar um bocadinho mais, mas nada como experimentar, certo?
                      Quanto a tirar leite, eu às vezes demorava um pouco mais, pois is vendo qual era a quantidade que estava a sair e quando estava a sair bem, não ía parar, certo? Quando via que o leite já não estava a sair ou que a coisa não estava a correr bem, não insistia.
                      Quantidades, eu tentava talvez deixar um ou outro só com 40/60ml sé mesmo para complementar, não sei. A minha ficava na creche e u tentava sempre deixar uma quantidade razoável para ele beber e ficar satisfeita. Se por acaso ficasse com fome, podia era pedir leite mais cedo e se houvesse alguma coisa eu tinha lá na creche um dose leite extra no congelador.
                      Beijocas,
                      Tânia
                      A ideia de fazer alguns sacos com menos quantidade é boa,realmente... Assim não se desperdiça tanto! Obrigada pela dica!
                      Pois,se calhar 4L é muito...mas vou tentar ter pelo menos 2 ou 3 porque já me conheço,e sou uma atrasadinha... Lol Estou mesmo a ver-me de manhã andar a correr e não ter tempo para tirar! Lolol Aí fico apenas com a hora do almoço,que não me posso esticar mt porque só tenho 1h para tudo...
                      De qualquer forma vamos indo e vamos vendo.
                      Estragar não estraga,posso sempre usar nas papas...digo eu!
                      Como ela vai ficar até Setembro com os meus pais,tenho outra facilidade de controle disso...já estou a deixar algum stock no congelador deles,assim fico descansada.
                      Obrigada!



                      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                        Olha que so na altura é que vais ver se sao duas mamadas ou uma so!

                        Eu dou mama ao Carlos antes de sair, normalmente as 7:45. E volto a casa sempre depois das 14:00. mesmo dando-lhe de mamar antes de neu almoçar ele mama as 14:30, as vezes um pouco mais tarde. Ou seja sao as tuas 7 horas! Nesse intervalo ele faz uma mamada que se corre bem inclui uns 60 mL! Nao me esqueci do 1 sao mesmo so 60 mL, com dias em so sao 30mL. Com o tempo suponho que melhorara, mas senao compensa durante a tarde pedindo muita mama! Por isso nao exageres no stock. Facilmente vais conseguir ir repondo. Pensa que 1 L sao mais de 5 refeiçoes logo da para de 3 a 5 dias! O que nao usares podes usar nas papas sim.

                        Eu uso copos da avent. Acho os grandes melhor investimento por causa da sopa mais tarde.

                        beijinhos
                        Rute
                        lolol
                        Acho que a minha filha não vai ser muito parecida com o teu...
                        Como costuma dizer o meu pai na brincadeira, "ela já nasceu com o trauma da fome" (teve que nascer de cesariana às 38sem+4dias porque desde as 36sem deixou de desenvolver),ou seja,para comer a rapariga está sempre disposta!
                        As poucas vezes que a deixei ela bebeu bem os 80/100ml,não se faz mt esquisita. Começa por brincar com a tetina,mas quando começa a sair só pára quando acaba! Lol Nunca aconteceu deixar 2 mamadas,mas já várias vezes aconteceu chegar lá a fazer as 3h dela ter mamado no biberão e ela já estava a começar a pedir! Por isso não acredito muito que ela deixe de pedir de 3 em 3 horas,pelo menos! Já o faz,mesmo antes de eu ter chegado com a maminha para a lembrar.
                        E depois,o ambiente talvez ajude...ela está à vontade com os meus pais,uma vez que a minha mãe esteve todos os dias aqui a ajudar-me durante o 1o mês. Acaba por não estranhar...talvez se não fosse assim ela já não pedisse com a mesma frequência,não sei...

                        Dos copos da avent,havendo 2 tamanhos,realmente talvez até seja melhor o grande...sempre se dá mais aproveitamento depois!
                        Obrigada por estares sempre por aqui!
                        Beijinhos.



                        Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                          Uma sugestão: podes ter uns sacos ou copos à volta de 100ml e outros à volta de 50ml. Ofereces 100ml e depois logo vês se é necessário mais.A minha filha mais velha começou aos 4 meses a beber biberon de LM e andou imenso tempo a beber 60ml!!! Os meus sacos eram de 120ml, ou seja, fartei-me de deitar leite fora nos primeiros tempos.Tenho sacos da Medela e recomendo. Os copos de Avent são bons para um stock pequeno, mas se quiseres fazer um maior, ficas sem espaço no congelador. Acho que vale a pena comprar copos se tiveres que transportar o leite para algum lado (são mais seguros que os sacos) e depois dão jeito para as sopas, de facto. Mas provavelmente não vais ter nunca 20 frascos de sopa congelados e é bem provável que tenhas 20 recipientes de leite, sobretudo se usares o esquema das quantidades diferentes.
                          Vou aproveitar a tua sugestão,é muito boa!

                          Estou completamente de acordo ctg em relação aos copos da avent (também fui mãe aos 30,deve ser isso! Hehe). Pensei em comprar apenas alguns por causa do transporte,são mais seguros...Mas penso usá-los apenas para o leite que tirar diariamente,porque para congelar os sacos ocupam mt menos espaço!
                          Eu tenho sacos da Medela e da Lasinoh...os da Medela dão jeito pq se pode tirar diretamente para eles; mas os da Lasinoh tb são bons, + baratos e maiores.
                          Beijinhos.



                          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X