Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Peso (da mãe) e amamentação.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Peso (da mãe) e amamentação.

    Eu estou a desaparecer à medida que amamento a minha filha, estou com quase 6 kilos a menos do que o meu peso habitual. Até perder as "bochechas" das coxas não me importei, mas agora as minhas costelas começam a aparecer debaixo da pele.... e não é nada bonito! Inutil dizer que começam-me a dizer para desmamar a piolha.
    Eu como de tudo! Até tenho comido mais coisas doces do que o habitual, mas não queria ganhar o mau-habito de comer "porcarias"... Como é que vocês, mamãs, se arranjam para manter a forma?
    E já agora levou muito tempo a vos re-aparecer a menstruação? É que a minha está desaparecida desde que engravidei; não que tenha saudades dela, mas não estava preparada para uma ausência tão prolongada....






    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

  • #2
    O Gonçalo tem 1 mês e meio e eu já perdi 9 kg. Na gravidez só engordei 1kg. Resta dizer q ainda tenho muuuuiiiiitos p perder, por isso não te posso ajudar! Mas talvez devesses considerar um suplemento vitaminico.

    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      Não imaginas o que te compreendo!

      A minha filha engordou a pique só com o meu leitinho (qual curva de percentil transformada em recta!), já eu... estou neste momento com 46kg para 1,68.
      Até a pediatra da minha filha me olhou de alto a baixo na última consulta dela e falou-me em introduzir mais cedo a alimentação complementar pois eram menos essas calorias que ela vinha buscar a mim.
      Sinto que isto é um problema que a maioria das mulheres não percebe pois até ficam gratas por perder uns quilitos a seguir ao parto. Mas eu já não posso perder mais, ai, ai...
      Olha, não comas muitas "porcarias" porque ainda ficas com problemas de colesterol e afins e continuas magra. Já ouvi um médico dizer que engordar de forma saudável é mais difícil do que emagrecer.
      Quanto à falta de menstruação, eu também estou assim mas para mim ainda só passaram 5 meses. Todavia não espero ficar menstruada tão cedo porque a perda de peso também é uma causa de amenorreia.
      Vou andar atenta a este tópico, embora eu não te sirva de ajuda.

      Beijinhos
      . . . .

      Comentar


      • #4
        Na gravidez engravidei cerca de 9kg, sai da maternidade com menos 6, Com a amamentaçao dos 52kg que era o meu peso habitual cheguei aos 48KG, amamentei ate aos 10 meses so mas por outros motivos, mas qunto ao peso fui aguentando, mas fiquei muito debilitada, abatida, magra magra magra nem sei como tinha forças para andar com ela ao colo.

        Eu nao o fiz, mas fala com o medico, estou na 2a gravidez e nao me vou permitir chegar a tanto. Falarei concerteza com o medico podera haver vitaminas que ajudem.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
          Não imaginas o que te compreendo!

          A minha filha engordou a pique só com o meu leitinho (qual curva de percentil transformada em recta!), já eu... estou neste momento com 46kg para 1,68.
          Até a pediatra da minha filha me olhou de alto a baixo na última consulta dela e falou-me em introduzir mais cedo a alimentação complementar pois eram menos essas calorias que ela vinha buscar a mim.
          Sinto que isto é um problema que a maioria das mulheres não percebe pois até ficam gratas por perder uns quilitos a seguir ao parto. Mas eu já não posso perder mais, ai, ai...
          Olha, não comas muitas "porcarias" porque ainda ficas com problemas de colesterol e afins e continuas magra. Já ouvi um médico dizer que engordar de forma saudável é mais difícil do que emagrecer.
          Quanto à falta de menstruação, eu também estou assim mas para mim ainda só passaram 5 meses. Todavia não espero ficar menstruada tão cedo porque a perda de peso também é uma causa de amenorreia.
          Vou andar atenta a este tópico, embora eu não te sirva de ajuda.

          Beijinhos
          Estás pior que eu... é que apesar de tudo tenho 48 kg para 1, 58m... mas não estou a gostar de ver os ossos do decote salientes.
          Quanto à menstruação, ou á falta dela, sei que a amamentação pode retardá-la, mas nunca pensei que fosse taaaannto! Por acaso não quero de novo engravidar para já, mas se quisesse?






          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

          Comentar


          • #6
            Bem, eu não tenho meeeeemo esse problema do peso, por isso, não posso comentar essa parte, mas quanto à falta da menstruação, eu só tive a primeira menstruação quando a minha filha tinha 8 meses.

            Sobre engravidar, tenho uma amiga que não chegou a menstruar e engravidou quando a filha ainda estava a ser amamentada em exclusivo!

            Por isso, não te fies em que não podes engravidar mesmo que não tenhas menstruado.




            Comentar


            • #7
              Voces nem sabem a sorte q têm, eu pelo contrário enquanto estou a amamentar n consigo perder peso, quando foi da minha filha mais velha logo q ela deixou a mama perdi 10 kg, mas durante a amamentação nada, e agora com o pequeno vai pelo mesmo caminho, e dei de mamar em exclusivo até aos 6 meses e já tem 19 meses e continua com a maminha, e sempre esteve no percentil 75 de peso e estatura! e eu n consigo perder umas gramas! sortudas!



              Comentar


              • #8
                Oi,
                percebo o que dizes relativamente ao peso, também perdi bastante durante a amamentação e fui-me completamente a baixo, andei o inverno a ir todos os meses ao médico por causa de infecções na garganta, até me mandaram fazer análises e tudo. A coisa só se voltou a compor quando comecei a tomar vitaminas pré-natais. Dou-me muito bem com elas. O peso estabilizou e não voltei a ficar assim doente. Acho que devias fazer o mesmo. Eu costumo tomar as da Solgar que compro em ervanárias, mas também já tomei Pregnacare e centrum materna. Se vires o que diz lá, são aconselhadas para gravidez e aleitamento.
                Beijocas,

                Tânia
                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

                Comentar


                • #9
                  Olá,
                  eu amamentei as minhas filhas durante quase 3 anos seguidos, houve um intervalo de 2 meses, entre os 18 meses da mais velha e o nascimento da mais nova, durante a amamentação estive 5kg abaixo do peso, pesava 45/46kg com 1,61m, o médico a aconselhar desmamar pq estava exausta, muito abaixo de peso, aos 18 meses da mais nova aconteceu o desmame, já lá vão 6 meses e neste momento estou com 46kg, "tudo na mesma como a lesma" , estou mesmo convencida que a culpa não são as calorias que se perdem, mas sim a nossa predisposição genética, o stress da casa/filhos/trabalho/vida e o metabolismo. No meu caso, todos os dias ouço comentários de A ou B sobre o meu peso, acham que estou doente, que não como bem ( às vezes salto uma refeição, mas raramente, só qd não tenho tempo mesmo), pensando bem toda a minha vida ouvi isto, quando a amamentava a culpa era da amamentação.

                  Comentar


                  • #10
                    Olá!

                    Pois o meu caso é o oposto =) ainda estou a amamentar e acho, acho não, tenho a certeza que tenho engordado... Durante a gravidez engordei 9 kg, nos 2 primeiros meses do nenuco já tinha perdido 10, mas depois gradualmente fui engordando, não vos sei dizer quanto, pois a balança ficou sem pilha e ainda não me decidi a comprar uma pilha nova =)

                    Acho que isso varia muito de pessoa para pessoa, também já me disseram que mal venha o mr.red que as coisas regularizam e vamos mais depressa ao sítio, não sei... é esperar para ver!!!

                    Comentar


                    • #11
                      Olá!!

                      Como te compreendo luabranca, tb a mim me aconteceu o mm. Já perdi 7 kg do q tinha antes de engravidar e até já cheguei a ter menos 9, claro q tal como tu, tou farta de ouvir bocas e sp super-desagradáveis. Farto-me de comer e nada!! Sei q não é só da amamentação, o facto de o Martim me dar noites péssimas tb contribui para isso, o metabolismo não desacelera e claro emagreço em linha recta. Tb não me sinto bem com isso, mas não quero deixar de amamentar. Luto diariamente para não emagrecer mais e prontos... um dia há-de passar, sp fui magra, mas sinto q agora estou demais... Qto às vitaminas tb as tomei durante meses e meses a fio, o q consegui foi o meu figado ficar todo lixado com tanta vitamina, fui mm obrigada a parar.
                      O red, tb ainda não veio e já lá vão quase 14 meses desde q o Martim nasceu. Não estou preocupada, pq sei q enqto amamentar desta forma não deve vir...
                      Beijinhos e força... tenta mimar-te para te sentires melhor...


                      Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                      Comentar


                      • #12
                        Ola

                        Ó Martim fez ontem 20 meses e ainda amamento, estou com 46 kgs e meço 1,61 , os ossos também se notam todos pareço uma radiografia
                        Eu tomo umas vitaminas as pregnacare e tal como tu como tudo o que seja calorico, mtas vezes oiço que Martim já é grande que tenho de desmama-lo etc etc mas faço de ouvidos surdos

                        Quanto á menstruação só me veio uma semana antes de aniversario do Martim

                        Atenção pode não vir mesntruação mas não quer dizer que não possas engravidar existem mt casos de mulheres que engravidam assim
                        O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                        As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                        Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                        Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                        A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                        Comentar


                        • #13
                          ola eu n sei s posso ajudar, em relaçao a tua questao, mas posso dizer k acontece em maior parte das mulheres, k e enkuanto tiver a dar d mamar emagrece, mas n acontece a todas. pois em mim isso funciona, do meu mais velho pesava 55kg kd engravidei engordei 22kg , e dei d mamar ate aos 6 meses, e durante esse tmp emagreci ao ponto de chegar aos 49 kg, pois nc comia fora d horas, comia smp as refeicoes essenciais e bebia mais d um litro de agua por dia, passado 1 ano e meio de ele nascer engordei 2 kilos, com 51kg, engravidei deste meu pekinito e engordei 20kg, e ele ja tem kuse 3 meses e falta-me 2 a 3 kg p voltar aos 51kg, mas o meu peso e 55kg, e faço o mm, a comer da mm maneira de kd era o meu filho e a beber mt agua, mas nem todas as mulheres sao iguais. ah e eu a dar de mamar e a tomar a pilula de amementaçao th o periodo mts e mts vezes num mes tb n sei s isso ajuda a emagrecer, mas infelismente e o k m acontece com essa pilula.

                          beijinhos.
                          [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

                          Comentar


                          • #14
                            Já estou como alguém disse : sortudas!!! Eu estou a perder peso, mas é tão, tão devagarinho.... Ginásio, alimentação bastante razoável, amamentação exclusiva... está difícil.

                            Qt à menstruação, das outras vezes comecei a tomar a pílula da amamentação aos 15 dias e o período só veio qd deixei de tomar essa pílula. Agora ainda não comecei a tomar nada e a menstruação tb ainda não veio. As hormonas ainda andam meio desajustadas mas que existe perigo de engravidar não há dúvida!!!

                            Comentar


                            • #15
                              ola mamas!!eu na gravidez engordei cerca d 10 kg....
                              o meu bebekas tem kuase 7 meses e u ja engordei kuae 12 kg,tenhu um 1,66cm pa 58 kg...nao parece mt mal mas eu xtou abituada aos 60/61 kg!!a minha canela ta no osso...
                              a minha medika ja mandou parar d dar maminha ate pk so a dois meses recuperei da anemia mas eu nao kero e kntinuo a dar-lhe...mas s kntinuo assim kualker dia to outravez anemika...ja nao sei k faça...pois eu axuh k isto e kulpa do stress!!
                              kuanto ao red ainda nem velo...k dores k da para alem d tar inxada...
                              meu homenzinho nasceu a 16 de agosto de 2010 pelas 10:53h km 51cm e 3.300g


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X