Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sabor do LM descongelado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sabor do LM descongelado

    Costumo congelar LM para que seja dado à minha bebé quando não estou. Acontece que um destes dias em que pus o LM a descongelar provei-o e achei que tinha um sabor esquisito, diferente do LM acabado de tirar. Ainda pensei que o sabor do LM pode variar de dia para dia e não liguei muito mas fiquei com a pulga atrás da orelha e já provei leite descongelado + 2 vezes e parece-me sempre que tem um mau sabor. A vontade é deitá-lo fora embora ela o beba bem.
    Sou super cuidadosa na limpeza dos acessórios e até costumo por a congelar logo após a colheita sem misturar doses porque gosto de congelar porções pequenas e descongelar 1 ou varias conforme a necessidade. Congelo-o em copos da Avent, será do plástico dos copos?

    Já provaram o vosso leite descongelado? Tambem vos sabe diferente?
    . . . .

  • #2
    Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
    Já provaram o vosso leite descongelado? Tambem vos sabe diferente?
    Olá!
    Aconteceu-me o mesmo mas com a agravante do Tiago não o beber...
    Tem um sabor e um cheiro esquisitos ((((
    Ainda tenho lá 4 copos da Avent congelados mas duvido que ele os beba.
    Aguardo mais respostas para ver se é igual.
    beijocas
    madrinha: Pipa a madrinha da SORTE!
    afilhada: primeira e única! - zita maria O POSITIVO CHEGOU!

    Janeiro 2008 - Início dos treinos
    Julho 2008 - Aborto espontâneo
    3/12/09- 2ªIIU - Beta a 21/12 - 706! POSITIVO!

    28/08/10 - o dia mais feliz do resto das nossas vidas: o Tiago nasceu!

    Comentar


    • #3
      Olá! Eu congelei imenso leite, pois durante os 4 primeiros meses tive leite para dar e vender o baby nunca o bebeu, pois não quer leite no biberão nem por nada (já a água vejo-me aflita) e como não queria deitar esse leitinho fora (congelei 20 copinhos da Avent + 5 saquinhos de congelação da medela) descongelava-o ao natural e dava-lhe misturado com as papas não lácteas da nutribén, ele adorava. No entanto, e como vocês, também achei que o leite descongelado tinha um sabor mais ácido do que o leite acabado de sair. Apesar de ter pensado nisso durante uns dias, não me preocupei muito, pois segui o procedimento de congelação à risca e o baby nunca se queixou.

      Comentar


      • #4
        Ola!

        Sim é natural que o sabor mude. Alias os peritos em cosinha desaconselham que se congele muitos dos lacteos por isso mesmo , muda o sabor. Mas nao esta estragado! Nutricionalmente continua a ser optimo e ainda assim estao la muitos dos extras imunitarios. Por isso os bebes so ganham em bebe-lo.

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Olá.
          A minha piolhita sempre detestou leite congelado. A verdade é que o cheiro era intenso, como que a lembrar sabão. No inicio pensei se não seria dos copos da Medela mas com os sacos da Lansinoh acontecia o mesmo. Ao fim dos três meses acabou por ir todo Lara o lixo e foram quase 6 litros. Então passei a tirar apenas no dia anterior para no dia seguinte fazerem papas na creche. Mesmo assim nunca gostou muito, mas talvez porque nunca apreciou muito papas. Ainda assim continuei a desconfiar dos plásticos dos copos. Mama continua a adorar!

          Comentar


          • #6
            É um sabor e cheiro parece a ranço...
            Bom, já percebi que é habitual ficar com um sabor e cheiro esquisitos. Ela já bebeu montes de leite assim. Aliás, como só o bebe quando não estou, quando me apercebi disto já ela o tinha bebido noutros dias, certamente com um sabor igual.
            Se é normal, vou dar-me por sortuda que ela não se queixa e continuar a gerir as refeições da mesma maneira.

            Beijinhos
            . . . .

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X