Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

volta ao trabalho, como introduzir uma mamada com o biberão.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • volta ao trabalho, como introduzir uma mamada com o biberão.

    ola meninas, venho aqui pedir ajuda.
    meu bebé tem 3 semanas, e mama muito bem. tem ganho excelente peso, excelente pega, e dou sempre mama a vontade, a noite ele dorme por volta de 5 horas seguidas.
    como ele recuperou bem o peso desde que nasceu, e ganhou mais de 600 gramas minha medica aconselhou me nao acorda-lo durante a noite p mamar, so lhe amamento se ele acorda.
    a minha duvida e a seguinte, terei que voltar ao trabalho em maio, trabalho so durante a tarde por 4 horas, das 14:30 as 18:30 ele irá ficar com a minha sogra, nesse periodo.
    como quero amamenta-lo o maximo que puder, estou pensando em retirar leitinho e deixar um biberão p esse horario que nao estarei, acho que uma mamada será suficiente, mas penso em deixar mais algum congelado na sogra p reserva.
    mas o meu medo, e que ele não goste do biberão, ou então que ele goste muito e nao queira mais a minha maminha, aconteceu me isso com o meu primeiro filho, uma semana depois que voltei a trabalhar como ficava o dia todo fora ele tomava biberão, e depois não quis mais aceitar o meu peito.
    por isso to pensando em começar com um biberão por dia, p ele ir se habituando ao biberão, mas ao mesmo tempo o meu peito. que acham? estarei a fazer certo? qual o melhor horario? e a quantidade.

    vamos la ver se isso da certo, quero muito amamenta-lo em exclusivo, o tempo maximo que conseguir.

    beijinhos a todas.

  • #2
    Ola!

    Olha como tens tempo ainda ve se consegues fazer um workshop de regresso ao trabalho. Assim ias ter a informaçao toda dada por gente que sabe (conselheiras em amamentaçao) e ias ficar com contactos de pessoas a quem ligar em caso de duvida ou dificuldade.

    Eu de ambos os filhos voltei ao trabalho eles tinham 4 meses e meio. Estava fora cerca de 6/7 horas e o primeiro ficava na creche e o segundo fica em casa como pai. Um mes antes de ir trabalhar fiz um stock de leite congelado. Convem ter uma boa bomba electrica. Da primeira vez tive uma fraquinha e desta vez comprei uma a serio e a diferença é brutal. Nao adianta ter um stock muito grande porque na pratica sendo uma so mamada consegues tirar num dia para dar no outro.

    O de aceitar ou nao o biberao pois dependera dele. O meu mais velho aceitou bem e rapidamente passei a ter de deixar mais quantidade. O mais novo no primeiro mes pouco ou nada mamava. Simpelsmente esperava por mim e passava o resto do dia pendurado na mama para compensar. As duas situaçoes funcionam bem e o piro que pode acontecer e que as noites piorem um bocadinho e ele passe a pedir mama 1 ou 2 vezes. Sem stress.

    Em principio se amamentaçao esta bem estabelecida 1 biberao de LM por dia nao deveria interferir com o mamar, mas vigias a pega e corriges se for preciso.

    Consegue-se bem e é mais simples do que parece, mas facilita se te organizares e fores bem orientada, dai que fazer um worshop era o ideal.

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Oi,

      ainda falta um tempo para chegares lá, portanto não vale a pena começares já a ficar ansiosa. Eu comecei a trabalhar tinha a minha piolha 5 meses e ficava na creche. Precisava de lhe deixar 2 biberons e comecei a fazer stock de leite cerca de 1 mês antes de começar a trabalhar e consegui fazê-lo facilmente e sem muitos problemas. Tirava leite de manhã de uma mama, pois ela mamava só de um lado e assim aproveitava o peito que enchia durante a noite.
      Quanto ao biberon, comecei a treinar cerca de 1 semana antes dela ir para a creche. Correu bastante mal, pois ela não queria nem por nada... Antes dela começar a sério na creche, comecei a deixá-la só assim umas horas para ambientar e ela lá percebeu que tinha que beber o leite do biberon. Nunca ela preferiu o biberon à mama, mas eu sempre usei biberons Tommee Tippee e com tetina 0 sempre. Não se encontram em todas as farmácias, mas valem a pena.
      Vai ver que corre tudo bem, só precisas de uma bomba e de aproveitar o tempo que tens com o teu bebé para dar muita maminha, deixa lá o biberon para quando for mesmo necessário. )
      Alguma coisa, estamos por aqui.

      Beijocas
      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

      Comentar


      • #4
        ok, meninas obrigada! e o que vou fazer, não estressar e aproveitar o meu bebé..
        mas ja sinto aquele frio no estomago em ter que deixa-lo tão rapido, são so 4 horas, vai ficar com a minha sogra.
        mas mesmo assim é muito dificil...ter que voltar a trabalhar antes do tempo está a acabar comigo, mas sou recibos verdes e falso.. cmo dizem por ai.
        se não volto logo, com certeza colocam outra no meu lugar, e nesse momento não posso mesmo ficar sem esse trabalho.
        vamos ver como corre tudo!
        beijinhos,obrigada pelas respostas.

        Comentar


        • #5
          Como te compreendo... Eu trabalho por conta própria e andava uma pilha de nervos porque tive de ir trabalhar tinha a minha piolha 2 mesinhos. Eu conseguia fazer de forma a ela mamar a maior parte das vezes na mama. Dava mama mesmo antes de sair e logo assim que chegava mas quando não dava tinha leite congelado e a pequenita bebia do biberão Tommy Tipee, tetina 0. São parecidos com o peito, em termos de pega, e a minha nunca deixou a mama. Não bebia tanto como quando mamava mas compensava e bem assim que eu chegava.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Olá,

            outra alternativa é a tua sogra dar-lhe o leitinho de copo e/ou colher. penso que eles aceitam muito bem e assim já não terás a dúvida do biberão.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X