Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E já lá vão...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E já lá vão...

    ... 25 meses de amamentação.

    Há muito que não venho ao forum, mas foi aqui que encontrei um grande apoio quando enfrentei o drama da infertilidade, durante a gravidez e, como não podia deixar de ser, na amamentação!

    Nenhum dos processos foi fácil, mas as "conversas" foram ajudando a superar os momentos mais complicados. Tive a grande sorte de conhecer a Patrícia (APPM), que me incentivou e apoiou muito na amamentação e sei que foi devido à sua calma, paciência, sabedoria e disponibilidade que ainda hoje amamento. Para chegar até aqui é preciso que tudo corra bem no início... e se não corre, não podemos ter vergonha de pedir ajuda.

    O Dinis esteve com mama e suplemento até ter +/- 1 mês de vida. Depois, com muita persistência e paciência, consegui que ele aprendesse a mamar de forma eficaz e acabou por deixar completamente o LA.

    Disto assim parece que foi um processo gradual, que acabou por acontecer... até foi, mas a minha disponibilidade foi total, desde dar de mamar durante uma hora (ou mais) e de 15 em 15 ou 30 em 30 minutos, se assim fosse preciso. Foi assim durante dias e noites, até que os intervalos entre mamadas começaram a ser maiores. Acreditei em mim e confiei na sabedoria das palavras da APPM... Segui em frente e consegui. O Dinis mamou em exclusivo até aos 6 meses e hoje, com 25 meses, ainda mama.

    É preciso acreditarmos em nós e confiarmos na Natureza! Para quem está no início, é preciso não desistir. Amamentar é fácil para umas, mas para outras não é assim tão simples... há que aprender e procurar ajuda, se for preciso. Contudo, também não acredito que quem não consegue seja má mãe e não estabeleça uma boa relação com o filho/a. O mundo não acaba porque não se amamenta... mas, tirando uma pequena percentagem, quem não conseguiu, foi porque não acreditou suficientemente em si.

    beijos e muito sucesso a todas as mamãs
    O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

    Os meus tesouros...

  • #2
    Querida Nuskinha

    Muitos parabéns para ti e para o Dinis! Sem dúvida um grande exemplo!

    Beijinhos e obrigada por partilhares


    Comentar


    • #3
      Muitos parabéns pra ti e pro teu filhote!

      Como disseste, e muito bem, quem não conseguiu foi porque não acreditou em si suficientemente (acrescento) e deixou-se levar pelas más influências. Pelo menos comigo foi assim do meu filho e só amamentei 1,5 mês. Desta vez, as más influências voltaram mas não levaram a melhor e como eu estava confiante, já lá vão 20 meses!!!

      Claro que o mundo não acaba nem se criam melhores laços, mas quando fazemos algo que realmente adoramos, é maravilhoso!!

      Bejitos

      Comentar


      • #4
        Parabéns!!!

        Nem imaginas como fico feliz ao ler as tuas palavras...
        Saber que contribui para o sucesso da vossa história de amamentação é algo que me deixa com um sorriso de orelha a orelha! Mas eu sei que só dei um empurrãozinho, o mérito é todo teu e do Dinis!

        Se quiseres depois manda mail para mamaraopeito@hotmail.com com o teu testemunho, temos muito gosto em partilhá-lo com outras mamãs!


        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X