Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Re-aquecer leite materno?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Re-aquecer leite materno?

    Boa tarde a todas!

    Gostaria de colocar uma questão às meninas mais experientes/CAM's: é possível re-aquecer o leite materno? Ou seja, depois de já ter sido aquecido uma vez, se o bebé não o bebeu todo, é possível aquecê-lo novamente mais tarde?

    Estou inclinada a dizer que não, o "bom senso" diz-me para deitá-lo fora e dar outro, mas queria confirmar com quem percebe mais destes assuntos.

    Explico porquê: o meu filhote tem 6 meses e está no infantário. Levo LM extraído no dia anterior (ou congelado, à 2ª feira, pq ele mamou durante o fim de semana e não consigo extrair nessa altura), que deixo para elas lhe darem. Ontem, ligam-me a perguntar se podem aquecer o leite outra vez, porque quando lhe deram a 1ª vez, não mamou quase nada e estava outra vez a queixar-se com fome. Por sorte, eu estava a chegar ao infantário nessa altura, e disse para não o fazerem e dei-lhe mama a seguir. Mas se voltar a acontecer, é possível/aconselhável?

    Já decidi que lhes vou deixar algum leite congelado (que já tenho em stock) para precaver esta situação, mas fiquei com o "bichinho atrás da orelha" e gostaria de esclarecer com vocês.

    Obrigada!

  • #2
    Olá!

    Não quero induzir em erro, visto que não sou muito experiente nem CAM, mas acho que não deves. Eu não o faria, nem leite materno nem artificial. No artificial até na embalagem aconselha a não o fazer. Acho que a hipótese de deixares lá algum congelado para alguma eventualidade é melhor mas é só a minha opinião

    BJS*
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • #3
      O leite materno pode ser re-aquecido mais uma vez, num espaço de 24horas, desde que o leite não tenha entrado em contacto com a boca do bebé. A partir do momento em que o leite é colocado no biberão e este é colocado na boca do bebé já existe contágio por parte da boca do bebé e já não é aconselhável.

      Mas se não se colocar o leite todo no biberão, pode dar-se aquele que ficou guardado.

      O mais aconselhado é mesmo deixar alguns recipiente com várias medidas de leite em caso de necessidade porque se for preciso dá para uma descongelação rápida.

      Se for realmente necessário reaquecer, pode fazer-se desde que se cumpram os requisitos que indiquei acima!

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • #4
        Muito obrigada pelos esclarecimentos!

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X