Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Problemas de tiróide faz com que não se tenha leite????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Problemas de tiróide faz com que não se tenha leite????

    olá meninas boa tarde,
    tenho lido alguns tópicos e já li em vários que problemas de tiróide pode fazer com que não se tenha leite.
    ora bem, eu das 2 gravidezes anteriores tive sempre leite, até demais graças a deus e queria muito ter desta vez tb. no entanto nesta gravidez foi-me diagnosticado hipertiroidismo e estou medicada com propycil desde as 12 semanas +/-. O meu peito aumentou muito e tinha aqueles sintomas todas do leite, contudo há 2 semanas que ele voltou a diminuir....colostro nunca tive em nenhuma gravidez. E agora estou a ficar com minhoquinhas na cabeça...será que não vou ter leite???
    obrigada


    2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

    Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

  • #2
    ola!

    O hipotiroidismo nao tratado pode dar problemas de produçao mas o tratamanento hormonal substuitivo resolve o problema. Ha registo de alguns casos de nao produçao de leite com hipertiroidismo mas nao se entendeu ainda o mecanismo de relaçao. [Segundo o Carlos Gonzalez no "Un regalo para toda la vida"]

    Mas tu propria ja verificaste que podes produzir. Agora ainda por cima o problema esta a ser compensado, nao tens porque achar que vais ter problemas. Ja sabes que o fundamental é a lei da oferta e da procura para que estimules e equilibres a produçao. Se surgir algum problema logo se resolve

    Eu recomendo a leitura do livro que referi. Vais ficar aperceber todo o mecanismo de produçao e os problemas que podem surgir.

    Beijinhos
    Rute

    Ps a tu amenina ja esta a mexer mais hoje?

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Srs, pelo q sei a só quando há graves problemas na hipófise (que comanda a tiróide) poderá haver problemas na produção de leite ou até ausência. O hipertiroidismo é bastante comum, e acho q não provoca problemas a este nível. Pelo menos conheço até casos de mulheres com hipertiroidismo q amamentaram para além do 1º ano.
      O melhor será colocares essa dúvida ao teu médico e se a medicação q estás a tomar poderá ter algum efeito secundário.


      Fizeste-me ficar a pensar qual os sintomas do leite durante a gravidez, pois eu não tive. Colostro só lá muito no fim em 1 das gravidezes.

      Comentar


      • #4
        Eu tenho uma amiga que não teve leite mas não sei dar pormenores do caso dela. Só sei que o próprio GO andava a controlar isso por saber dos problemas de tirºoide dela. Curiosamente ela teve colostro já na gravidez e teve colostro na maternidade. Só o leite é que não subiu. Eu não tive colostro na gravidez e tive leite sem problemas.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          olá meninas,

          obg pelas vossas respostas eu smp tive leite, da1ª dei de mamar até quase aos 3 anos e da 2ª tive de secar devido ao que aconteceu. Sinceramente acho que estou a dar em doida com tudo isto eu sou a favor da amamentação e desta vez ficarei mt triste de deixar aos 4 meses, devido ao trabalho.
          rbalmeid a minha menina hj já mexeu mais um pouco, mas msm assim não é o que costuma mexer. Entretanto lá falei com o meu marido e ele fez-me tb ficar mais tranquila (além de vcs, claro)
          Mais uma vez meninas obg, vocês são sensacionais!


          2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

          Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

          Comentar


          • #6
            Srs porque tens de deixar de amamentar aos 4 meses por trabalho? Em que é que o teu trabalho impede que amamentes mulher?

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X