Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mama pouco :(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mama pouco :(

    Olá meninas!

    Para esquecer um bocado estas "guerras" entre os leites, o meu Duarte portou-se mal e fez a mamã vir aqui pedir ajuda...
    Pois bem, o meu peste nasceu a 16 de Fevereiro e após alguns obstáculos, a amamentação ficou bem estabelecida! Ele faz bem a pega, mama a pedido, aumentou do p5 para o p10, só que, de há 3 dias para cá (+/-) tem vindo a mamar mal! Pega na mama e mama 1-2 minutos e não quer mais! Vira-se pra mim e ri! Eu quase que o obrigo a pegar outra vez, mas ele puxa a cabeça para trás e continua a rir-se! Então eu tento na outra mama e ele faz o mesmo... Hoje até meti uma fraldinha para ele não se distrair com nada, mas não resultou... O pior é que se deixo estar só com aquele bocadinho, ele está cerca de 3 horas sem pedir mais! Sei que mama pouco, pois ouço-o a engolir pouco, comparado ao que engolia antes!
    Estive atenta aos xixis e de ontem à noite desde as 23h até hoje às 4h da madrugada, não tinha xixi!!! Fiquei pra morrer! Durante o dia, já fez qulquer coisita! Os cocós, continua a fazer em quase todas as mamadas.
    Será alguma fase transitória? Tenho plena consciência de que mama pouco, pois já o vi e ouvi a mamar muito mais! E para piorar, ainda bolça no fim!

    Se tiver acontecido algo de idêntico com alguém, agradeço que partilhem!

    Obrigada e bejinhos!




    Realizando os meus sonhos...

  • #2
    Ola!

    Se o bebecas anda bem disposto, sem maleita se so volta a pedir dentro de 3 horas eu diria que esta a mamar o suficiente. Mas vigia as fraldas sim por precaução. O que costuma acontecer nesta fase é que eles como ja aprenderam bem a tecnica estao muito eficientes a mamar e extraem e engolem muito mais leite de cada vez. Mas claro esta pode nao ser so isso... Por isso vigia e se tens a percepçao que esta a mamar pouco nada como oferecer antes de ele pedir!

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Nunca ouviste dizer, menino bolsado menino criado? Achas que se ele não mamasse bastante, bolsava no fim?
      É costume ele bolsar? Ele tem refluxo? se não é porque está mais eficiente 8como a Rute disse) a mamar e agora mama em menos tempo.
      Eu já tenho alguma dificuldade em lembrar-me... mas aos 3 meses o meu filho passou por uma fase muito chata.... chorava na mamada da noite, era terrivel para o acalmar e dar de mamar. Mas eu lá fui insistindo. Em algumas vezes fez muito pouco xixi e eu tb me preocupei muito, Reforcei a maminha porque achei que assim não podia ser...
      Tal como a Rute diz vai tentado oferecer a ver se ele pega, reduz os estimulos na hora de mamar, pouco barulho, pouca luz, umas festinhas, umas palmadinhas a embalar, coisas desse genero, a ve se ele percebe que tu queres que ele mame
      Não sei que te diga mais, pode ser que outras te deem mais alternativas.
      Beijos

      Comentar


      • #4
        Obrigada pelo animo...

        Eu até já tentei fazer cara de má quando ele larga a mama, mas ele acha piada e ri-se ainda mais! :P
        E quanto a oferecer, eu até ofereço, mas ele não quer! Tem de ser só quando ele pede (é seguro de si, o rapaz)!
        Já agora, se ele mamar bem, é normal estar 4 horas até pedir outra vez? é que na semana passada, ele esteve às 4h (durante o dia) sem mamar...

        editei para dizer que ele era um relogiozinho e de 3 em 3h pedia (exigia) maminha, quer fosse de dia ou de noite...




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #5
          Olá Toletixa,

          Por volta dos 3 meses eles revelam-se... LOL

          Deixa-o fazer os horários dele, se andares com o moço tipo cola pode ser que queira mais cedo porque cheira o leite ou então ofereces tu. Se mamar bem pelo menos uns 5 minutos fome não passa.

          Nessa idade eles começam mesmo a ficar distraidos, por vezes tiram a boca tão rápido que se houve "ploc" como uma rolha de champanhe. Está a despertar para o que o rodeia, portanto, mamar é coisa para despachar ( e já mamam como profissionais, atenção).

          Os bebés amamentados nem sempre são certinhos (nem dobram o pijaminha) e não te admires se na próxima semana ele começar a mamar como se não houvesse amanhã. Eles crescem por surtos e também podem fazer ritmos de mama em sintonia com o seu crescimento. Como as ondas quando a maré enche, avança e recua mas sempre a subir.

          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • #6
            Olá
            O irei Duarte queria era que olhasses para o leitinho dele, que é sempre melhor que o dos fóruns! :-)
            Poderá ser o que já te disseram acima: maior eficiência a mamar ou apenas uma fase passageira. Tenta também dar de mamar deitada, contigo despida, em ambiente e estado de espírito calmo e sem distracções ou barulhos maiores.

            Amanhã vai estar um dia quente. Veremos como se comporta, pois provavelmente terá mais sede e pedirá mais vezes. Continua a oferecer.
            Entretanto convém estar atenta às quantidades e ao cheiro do chichi, e caso notes alterações, vem cá contar-nos. Fica atenta também à fontanela. Se estiver encovada é um sinal de alerta para desidratação.
            Amanhã vem cá dizer-nos como se tem portado.

            Bj

            Comentar


            • #7
              Bom dia meninas!

              Antes de mais, obrigado a todas! Chego à conclusão que o Duarte é mesmo distraído (sai à mãe, ups...) porque acordou 2x de noite para mamar e fê-lo lindamente até adormecer! Ontem o barulho do martelo electrico cá em casa (para fazer o quarto dele) também não deve ter ajudado em nada! Hoje já lhe tirei uma fralda a rebentar pelas costuras com xixi
              Vamos a ver como corre o dia, pois hoje vai ser dia de betoneira a fazer massa!
              Eu vou dando notícias!

              Beijinhos




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
                Olá Toletixa,

                Por volta dos 3 meses eles revelam-se... LOL

                Deixa-o fazer os horários dele, se andares com o moço tipo cola pode ser que queira mais cedo porque cheira o leite ou então ofereces tu. Se mamar bem pelo menos uns 5 minutos fome não passa.

                Nessa idade eles começam mesmo a ficar distraidos, por vezes tiram a boca tão rápido que se houve "ploc" como uma rolha de champanhe. Está a despertar para o que o rodeia, portanto, mamar é coisa para despachar ( e já mamam como profissionais, atenção).

                Os bebés amamentados nem sempre são certinhos (nem dobram o pijaminha) e não te admires se na próxima semana ele começar a mamar como se não houvesse amanhã. Eles crescem por surtos e também podem fazer ritmos de mama em sintonia com o seu crescimento. Como as ondas quando a maré enche, avança e recua mas sempre a subir.

                Perfeito É isto mesmo . Daqui por uma semana ou assim estarás cá a dizer que o puto não te larga a mamoca
                E prepara-te que agora que ele já se ri para ti, e não exclusivamente para as paredes, há tanta coisa linda para ele ver para além da mama que se vires necessidade terás que ir para um sitio tranquilo para lhe dar de mamar, com o minimo de estimulos possível....

                Mas olha, esquece lá a cara de má, porque quem regula a amamentação e a tua produção é ele E vai sempre mamar o que quiser e às horas que quiser na quantidade que entender... São uns ditadores este pequeninos!!! E ainda gosam !

                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Jo&Xande&Babs Ver Mensagem
                  Perfeito É isto mesmo . Daqui por uma semana ou assim estarás cá a dizer que o puto não te larga a mamoca
                  E prepara-te que agora que ele já se ri para ti, e não exclusivamente para as paredes, há tanta coisa linda para ele ver para além da mama que se vires necessidade terás que ir para um sitio tranquilo para lhe dar de mamar, com o minimo de estimulos possível....

                  Mas olha, esquece lá a cara de má, porque quem regula a amamentação e a tua produção é ele E vai sempre mamar o que quiser e às horas que quiser na quantidade que entender... São uns ditadores este pequeninos!!! E ainda gosam !
                  Mais acrescento que o bebé está a fazer cocó, e o xixi irá aparecer também , basta que controles.
                  Se tiveres dúvidas contacta uma CAM ou Facilitadora.

                  Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                  Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                  Comentar


                  • #10
                    E lembra-te que nem sempre temos percepção do xixi que fazem, às vezes a fralda até parece "seca" e não está.

                    O meu filho também passou por uma fase de muita distracção, que dura até aos dias de hoje. Cheguei à conclusão que, se ele não tem fome, não vou insistir com ele. Vou oferecendo maminha e quando ele quer, ele pega-lhe direitinho e sem distracções. Nas outras vezes... Bem, pelo menos divirto-me à brava com ele!

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                      E lembra-te que nem sempre temos percepção do xixi que fazem, às vezes a fralda até parece "seca" e não está.

                      O meu filho também passou por uma fase de muita distracção, que dura até aos dias de hoje. Cheguei à conclusão que, se ele não tem fome, não vou insistir com ele. Vou oferecendo maminha e quando ele quer, ele pega-lhe direitinho e sem distracções. Nas outras vezes... Bem, pelo menos divirto-me à brava com ele!
                      Agora imagina a minha "rabinota" que está a mamar e lembra-se de se sentar para ver qualquer coisa, ou entende que é mais giro mamar e depois parar, e depois mamar outra vez e depois parar....vão ficando cada vez mais atarefados... Ms não tem problema porque o leite está lá, não vai a lado nenhum não se estraga e quando eles precisam mesmo vão lá tirar Se precisam de 200 ml retiram...mas se precisam de 20 ml só mesmo para fazer o gosto é isso que vão buscar...

                      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Jo&Xande&Babs Ver Mensagem
                        Agora imagina a minha "rabinota" que está a mamar e lembra-se de se sentar para ver qualquer coisa, ou entende que é mais giro mamar e depois parar, e depois mamar outra vez e depois parar....vão ficando cada vez mais atarefados... Ms não tem problema porque o leite está lá, não vai a lado nenhum não se estraga e quando eles precisam mesmo vão lá tirar Se precisam de 200 ml retiram...mas se precisam de 20 ml só mesmo para fazer o gosto é isso que vão buscar...
                        LOL! Eu acho que o Dinis está a ficar assim! Também gosta de se ir sentando para espreitar o que está a acontecer ou para brincar com alguma coisita que ele tenha visto. Até tentei o truque do colar que a BABS usou mas não funcionou: o ptuo tentava meter o colar á boca em vez da mama. XD

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Jo&Xande&Babs Ver Mensagem
                          Agora imagina a minha "rabinota" que está a mamar e lembra-se de se sentar para ver qualquer coisa, ou entende que é mais giro mamar e depois parar, e depois mamar outra vez e depois parar....vão ficando cada vez mais atarefados... Ms não tem problema porque o leite está lá, não vai a lado nenhum não se estraga e quando eles precisam mesmo vão lá tirar Se precisam de 200 ml retiram...mas se precisam de 20 ml só mesmo para fazer o gosto é isso que vão buscar...
                          A minha pipoca faz o mesmo! LOL Farto-me de rir com ela, sempre a sentar-se e depois dá-lhe a vontade e manda-se á mama como se não houvesse amanhã Eu costumo dizer que estou em modo buffet, vai-se servindo consoante a fome e a vontade! Demora mais agora a mamar com as paragens do que quando era bebé mas é uma fofinha, sempre a mamar e a sorrir Agora anda a descobrir a TV por isso já sei que não pode estar ligada quando tiver a dar de mamar ou então não posso estar na sala senão não sossega.

                          Tolexita: eu nessa idade, acontecia-me o mesmo com a pipoca e eu optava por dar de mamar ou deitada ou com ela ao colo a passear pela casa, ela começava a embalar, ficava molinha e não largava a mama, só uma sugestão Eles são uns cuscos!

                          BJS*
                          Mães OMS Sócia n.º 123

                          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                          Comentar


                          • #14
                            Por agora, até tenho medo de falar, mas as mamadas, embora irregulares (deve ser a sede), estão a ser produtivas! Ou seja, mamocas molinhas!!
                            Fiz o que me aconselharam e quando fui dar maminha, fechei um pouco os estores e falei para ele muito calmamente, sem barulhos e sem stress! Já mamou mais hoje do que nos ultimos 2 dias :P
                            Se agora é assim, nem quero imaginar como vai ser quando for maior!!




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • #15
                              Ó pá, eu a ler-vos e a dar-me uma saudade

                              Esta fase é tão gira, parece que é tudo lindo para eles, tudo lhes interessa e de repente lembram-se e zás lançam-se à mama como se estivessem esganados de fome ou então dá-lhes para rir feitos tontinhos

                              Mas é uma fase e depois melhora, nas mamadas pelo menos porque começam com outras "travessuras"!

                              beijinhos


                              A felicidade completa

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X