Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cremes incompativeis com amamentação?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cremes incompativeis com amamentação?

    Querida Mamãs

    Mesmo estando a amamentar há quase 19 meses , há sempre assuntos que ainda tenho dúvidas sobre produtos que fazem bem ou mal à amamentação.

    Uma das minhas dúvidas, e já que está aí o Verão é se os produtos, cremes anti-celuliticos, anti casca de laranja, e afins prejudicam de algum modo a amamentação? Sempre me disseram que sim, amigas minhas, nas farmácias etc etc...
    Uso creme hidratante normalissimo, mas mesmo sabendo que pouco ou nada resulta, estava a pensar em usar um desses creme anti-qualquer coisa. O que acham? Aconselham algum ou de facto prejudica de algum modo o nosso leitinho?

    Fico a aguardar as V/ respostas.

    Beijinhos e obrigada.



  • #2
    eu pessoalmente não recomendo. até nas massagens redutoras que faço, uso óleos simples. os cremes de compra estão carregados de químicos mas há quem diga que não fazem mal...

    Comentar


    • #3
      Ola!

      Se nao entra na circulaçao sanguinea nao chega ao leite, a nao ser que ponhas na mama! Mesmoq ue uma infima quantidade entrasse em circulaçao no leite a tendencia é para que fosse ainda menor no leite. era preciso que te intoxicasses de creme antes da quantidade no leite ser relevante... Pode haver risco sim de o bebe ingerir creme por por a boca na tua pele, ou passar creme para a pele dele e haver alguma alergia...

      Se vais usar alguma creme comum, desses que nao sao medicamento, basta teres o cuidado de usar em alturas que nao vais estar com o bebe e nao lhe tocares antes de um bom bocado para nao haver transferencia. Nao apliques nada na mama e cuidado com o cheiros porque eles as vezes nao gostam de cheiros intensos e pode fazer-se de esquisito com a mama por nao gostar do teu novo perfume LOL

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X