Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Qual a melhor tetina?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Qual a melhor tetina?

    Bos noite.

    Ora cá estou eu outra vez :P

    Só vou trabalhar em Julho, mas já me andam a ferver as ideias com uma coisa. Ando a tirar leite (muito aos bocadinhos) para ver se consigo ter um stock aceitavel para quando for trabalhar a minha mãe dar ao Duarte o meu leitinho. Vou estar 7h fora de casa, por isso, vai mesmo ter de beber leitinho pelo biberão. os 3 primeiros dias de vida foi alimentado a LA e depois só pegou na mama com bicos de silicone, mas já os consegui tirar. Preciso de conselhos relativamente às tetinas, pois não quero mesmo nada que ele deixe a maminha... aliás, tenho em casa um biberão da chicco e um da nuk, mas nem me atrevi a experimentar. Tenho-os esterilizados sempre que vou ao dentista e deixo-os na minha mãe, caso haja necessidade, mas até hoje consegui sempre chegar a tempo
    Vi uma tetina CALMA da medela, que me chamou a atenção:


    tenho também ouvido falar bem da tommy tipee, mas comprei uma chucha dessa marca e ele não pega.
    A chucha que ele usa (desde que nasceu) é da nuk...

    Agora, não sei se valerá a pena investir 12€ na tetina da medela, se experimento a tommy tipee ou se uso nuk, uma vez que ele está habituado à chucha dessa marca.
    Se eu pudesse deixar a minha maminha na minha mãe...

    Beijinhos




    Realizando os meus sonhos...

  • #2
    Olá!

    O meu pequenote tem a mesma idade que o teu. Desde a segunda semana que mama e depois toma suplemento. Tive uma má experiência com as tetinas Tomy Tipee: deitava o leite por fora, e engolia ar, mas parece que as meninas do fórum gostam dessa marca. Usamos as tetinas normais da Medela com sistema anti-cólicas (com as 'ondinhas' na parte de borracha), tamanho 0, e dá-se lindamente. Noto que ele quase não engole ar, controla muito bem o fluxo de leite e o melhor de tudo, não largou a maminha. Mama, toma o biberão e se for preciso pega no peito outra vez.

    Bj


    Comentar


    • #3
      O meu desde pequenino só aceita as chupetas da nuk, mas as tetinas dá-se com todas ( embora no inicio não ia muito com as de silicone) por isso não quer dizer que por gostar só da chupeta da nuk, não pegue noutras tetinas. E quando ele tomava do meu leite bebia tanto pelo biberão como pela mama, aliás começou a bebeu pelo biberão e só depois começou a mama, não houve problema.
      Aconselho-te é a experimentares os biberões, antes do dia em que ele tiver mesmo que ficar com a tua mãe, há bebes que estão habituados à mama e não pegam facilmente nos biberões.
      Quanto às tetinas, no inicio usei mais as da nuk, ainda agora uso, mas faço rotatividade com os 5 biberões que tenho em casa e nem todos são nuk. Não te preocupes que o facto de ele começar a usar o biberão não quer dizer que vai parar com a mama




      Madrinha querida Caty80
      Madrilhada fofucha Julit

      Comentar


      • #4
        Ola!

        A minha experiencia com tetinas é reduzida, mas claramente depende deles e nao da tetina!

        O meu mais velho, que como o teu tomou biberoes na maternidade e usava chucha (qualquer uma das anatomicas) usava qualquer tetina. Ate uma de um biberao de 1 euro que eu tinha comprado no super. As que mais usou foram as da avent porque eu tinha o leite congelado no sistema via e assim dava directamente. Tomou biberao dos 4 meses e meio (quando eu fui trabalhar) aos 8 meses. Nessa altura teve uma bronquiolite , custava-lhe a respirar e nao queria o biberao. Nunca mais quis. Mamou ate aos 26 meses mas quando eu nao estava olha comia sopa, fruta ou papa.

        O mais pequenino nao soube o que era um biberao ate eu ir trabalhar (4 meses) e nao usa chucha. Foi um mes inteiro a tentar que pegasse no biberao. A tetina que aceitou melhor foi a da nuk, mas mesmo assim nao gosta. Eu estava fora 7 horas e ele nesse intervalo mamava 30, 40 mL num dia bom. E tinha de ser leite fresco o ocngelado nao queria. Depois quando eu chegava a casa, que claro esta nao me largava. Aos 6 meses introduzimos a AC e foi outra guerra, mas querra por guerra esqueci o biberao. Andam por ai com a gaua mas nem para isso ele gosta. Tenho uma data de copos de leite congelados e acho que vou ter e deitar fora...

        Com nenhum dos dois tive problemas com a pega com a introduçao do biberao.

        Resumindo. Nao investas em tetinas! Porque nao so ele pode nao gostar das que compres como pode nao gostar de nenhumas! Quando chegar a hora deixas todas e quem ficar com ele que experimente. Se ele nao quiser nao te preocupes porque ele compensa quando tu chegares a casa e mama mais e maios vezes. Pode ser que as tuas noites se ressintam. Depois tambem vai ser um mes, nao? Porque se aos 6 meses começas com a AC a coisa simplifica!

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Os meus filhos sempre gostaram muitas das tetinas da Chicco e das avent.
          Patrícia - 7 anos
          Mariana - 5 anos
          André - 3 anos

          Comentar


          • #6
            Obrigado a todas.

            Vou tentar não stressar mesmo... Quando faltar uma semanita, experimenta-se com os bibs que tenho em casa. E quanto às noites, ele continua (para mal dos meus pecados) a acordar para mamar +/- de 3 em 3 horas e mama muito melhor que de dia...
            Ainda hoje fui ao dentista e deixei os bibs à minha mãe, mas cheguei a tempo, por isso ainda não foi desta

            Beijinhos




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • #7
              Se ele não pegar na tetina também pode ser ser alimentado com copinho ou colher...
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                Pois, mas não estou a ver a minha mãe a fazer as lidas da casa (almoço, arrumar, terra), a tomar conta minha filha mais velha e do bebé grande (o meu pai LOLOL) e a ter tempo de dar leite no copinho :S
                Em todo caso, tenho 2 bibs diferentes cá em casa (e não comprei nenhum ) e algum deles deve dar pra ele mamar...

                Beijocas...




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                  Ola!

                  Tenho uma data de copos de leite congelados e acho que vou ter e deitar fora...

                  Beijinhos
                  Rute
                  connosco aconteceu o mesmo, nunca aceitou o biberao, nem o leite congelado. As tetinas as únicas que ainda funcionaram foram as da Nuk, mas so bebia 20/30ml...

                  Rute, não deitas fora. O que fiz foi usar nas papas e ele tomou-o todo


                  Comentar


                  • #10
                    E se ele não aceitar o biberão??
                    Com 5 meses que refeições pode comer em 7h de ausencia da mãe? O pedi é a favor do leitinho em exclusivo até aos 6 meses... Eu não posso vir a casa a meio do trabalho, pois teria de fazer quase 30klms extra/dia...




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • #11
                      Olá...eu estou com outro problema (se bem que relacionado)...a minha bebé não aceita nada além da mamoca lol e eu que queria que ela inicia-se a sopita lol

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                        E se ele não aceitar o biberão??
                        Com 5 meses que refeições pode comer em 7h de ausencia da mãe? O pedi é a favor do leitinho em exclusivo até aos 6 meses... Eu não posso vir a casa a meio do trabalho, pois teria de fazer quase 30klms extra/dia...
                        Se ele não aceitar, inicias a AC um pouco mais cedo. Foi o que eu tive de fazer. Sim, sei que o ideal é a exclusividade até aos 6 meses, mas se não dá, não dá.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          vou ter mesmo de experimentar um bib um dia destes...
                          Em todo o caso, também só tenho leite para 2 ou 3 vezes... Talvez seja melhor falar com o pedi para introduzir AC uma semana antes de começar a trabalhar para tirar leite nessa refeição... Nem imaginam as voltas que isto me dá ao cérebro... :S




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • #14
                            Eu senti-me muito mal por introduzir mais cedo mas como não conseguia tirar leite com o stress teve mesmo de ser.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              em todo o caso, mesmo que eu introduza AC aos 5 meses, já lhe dou LM muito mais que a mana que só mamou LM até aos 2.5 meses...
                              Sinto-me orgulhosa de mim mesma!
                              Depois quando chegar a casa do trabalho, ele vai andar "pendurado" na mama... LOL




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X