Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamilos gretados

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mamilos gretados

    Eu devo ser um caso raro...
    O meu filho tem quase 22 meses e há poucas semanas apanhei um eczema nos mamilos que penso ter sido o meu filho a pegar-me, pois andou com a região dos lábios vermelha, e eu pensei que era da baba. A médica passou uma pomada para aplicar (travocort) mas não melhorou. Pelo contrário, secou-me muito a pele do mamilo, ficou a escamar e estou cheia de cortes.
    O meu filho mama tantas vezes ainda que até lhe perco a conta, só sei que dói que se farta. Ainda por cima nas duas. Não consigo recusar a mama porque ele reage muito mal... Já experimentei o Purelan e o Bepanthéne mas não passa. Parece-me que ainda tenho uma zona com eczema e não sei o que fazer até ir novamente à médica, porque as dores são terríveis. Já alguém passou por isto? Estou tentada a comprar bicos de silicone mas parece-me que nesta idade vai-me mandar passear a mim mais o silicone

    Obrigada!
    Celina



    O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

  • #2
    contacta uma CAM, não sei que te diga....

    Comentar


    • #3
      Não sei se vou dizer um disparate...mas já experimentaste o Lansihno? (não sei se se escreve assim)

      Comentar


      • #4
        Obrigada pelas vossas respostas... Beka, estou a por o purelan, que é um creme de lanolina pura. Esse não conheço... Hoje de noite foi terrível, pediu imensas vezes mama e reage muito mal se não dou. De manhã queria mamar mas estava-me a doer tanto e devo ter feito uma cara que ele largou e disse que tinha do-dói
        Agora estou a aplicar outra vez o travocort alternado com o purelan. A ver se passa.

        Bjinhos,
        Celina



        O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

        Comentar


        • #5
          cerilita tens a certeza que nao tens sapinhos? O fungo pode ter aproveitado os cortes para se instalar e ate que uses um antifungico nao resolve. Alias ate tenho ideia de os corticoides criarem ambiente propicio aos fungos...

          as melhoras!


          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            Olá Rbalmeid,

            Não parecem sapinhos, pelo menos das imagens que pesquisei. Também não me lembro do meu filho ter tido na boca. Teve sim uma mancha vermelha em redor dos lábios e é mais ou menos o que eu tenho, que é uma mancha vermelha em grande parte da auréola (e pele a escamar) e em volta do mamilo tem cortes que doem e ardem com a sucção.... A médica passou o travocort e disse que era antimicótico. Ontem fui à urgência por outra razão e acabei por pedir ao médico para ver as mamas e ele disse para continuar a aplicar a pomada...

            Já agora queria saber se alguém já tomou o Unidrox 600 a amamentar. Apareceu-me uma infecção urinária e o médico passou-me este medicamento. Pedi um compatível com a amamentação e ele perguntou a idade do bebé. Disse-lhe que tinha quase 2 anos e, depois do sermão habitual passou-me este. Fiquei descansada e comecei a tomar mas fui ler a bula e diz claramente que quem toma este medicamento não deve amamentar... Já alterei a hora da toma, pois são 9 dias a tomar um comprimido à mesma hora, então comecei a tomar de manhã porque o meu filho agora só mama à tarde. Procurei no e-lactância mas não encontrei nada.

            Beijinhos e obrigada!
            Celina



            O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

            Comentar


            • #7
              gretalvite

              Experimenta o gretalvite. para mim foi a solução.

              às melhoras!

              Comentar


              • #8
                Celirita

                O meu pequeno tem quase 20 meses e aqui há tempos tive os mamilos muito gretados. Comigo o gretalvite funciona na perfeição, aliás o único mesmo. Quando ele começou a mamar fiquei mesmo muito muito gretada e só passou com esta pomada.

                O menino ainda tem alguma coisa na boca? Lembro-me nas aulas de preparação para o parto de me dizerem: se os bebés tiverem algum eczéma, sapinhos, etc na boca e estiver a amamentar lembre-se que também vai apanhar nos mamilos.

                As melhoras e vai dando noticias

                Beijinhos


                Comentar


                • #9
                  Ola!

                  entao como estas?

                  Se o medicamento é anti-micotico entao foi memso um fungo e isso pode demorar a passar...

                  Sobre o antibiotico,pois tambem nao encontrei nada. a floxacina é compativel (risco zero) mas esse é um derivado.

                  Espero que estejas melhor
                  Beijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #10
                    Olá a todas,

                    Ainda não estou melhor mas já fui contactada pela Suma (muito obrigada) e ela vai-me ajudar nesta questão. Depois digo como correu!

                    Beijinhos,
                    Celina



                    O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

                    Comentar


                    • #11
                      Celina,

                      As melhoras!

                      Gretas nos mamilos numa amamentadora de fundo... francamente. LOL

                      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                      Comentar


                      • #12
                        Bom dia.

                        Espero que estejas melhor.
                        Eu sofri muito com os bicos gretados e só consegui curar com uma pomada: Cicamel. É uma pomada que se venda nas farmácias. Não interfere com a amamentação, mas antes de dar de mamar tens de lavar bem a mama. Comigo resultou.

                        As melhoras.
                        Patrícia - 7 anos
                        Mariana - 5 anos
                        André - 3 anos

                        Comentar


                        • #13
                          Olá

                          Carla, o que eu tenho não é só gretas, acho mesmo que elas apareceram por causa de um eczema, ou fungo, ainda não sei bem...
                          Esta noite não dei de mamar (nunca o meu menino chorou tanto de noite) mas não consegui... Umas dores e ardor horríveis, apliquei pomada e deixei-as descansar um bocadinho Eu bem lhe digo "Filho, a maminha dói à mamã" e ele responde a chorar "tá tá" (como quem diz, já puseste o creme por isso já passou) Xiça que o catraio com quase 2 anos parece um recém nascido!

                          Maria Verde: O teu comentário foi a minha gargalhada do dia. Não sei se já falamos antes, mas gosto muito de te ler, tens sempre a coisa certa a dizer e adoro o teu bom humor. Beijinho para ti e obrigada!

                          Obg a todas!

                          Celina



                          O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

                          Comentar


                          • #14
                            Olá,


                            Venho dar novidades Só há poucos dias fiquei bem das minhas mamas...
                            Depois de algumas tentativas com remédios caseiros e algumas pomadas lá acabei com o maldito eczema. A minha médica tinha-me dito que era fungo mas as pomadas para os fungos não me ajudaram muito. Ou então acabei com o fungo mas persistiu o eczema, nem sei bem. Assim que comecei a aplicar a pomada Elocom o problema resolveu-se em 3 ou 4 dias.

                            Quero deixar aqui um agradecimento muito especial à Suma que me ajudou este tempo todo e foi incansável. Obrigada pela ajuda, disponibilidade, carinho e pelo teu interesse no meu caso. Muito obrigada mesmo

                            Muitos beijinhos,
                            Celina



                            O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

                            Comentar


                            • #15
                              Ora, Celiria...
                              Fico muito feliz por tudo se ter resolvido.
                              Fico sem palavras.... mas não fiz mais que a minha obrigação.
                              Nunca desistir! (Pelo menos sem antes dar uma grande sova nas controvérsias e esgotar todas as possibilidades)

                              Bj e boa continuação!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X