Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vomitos e cocós de bebé amamentado a peito

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Vomitos e cocós de bebé amamentado a peito

    Ola... o meu filhote faz 6 semanas amanhã.infelizmente esteve ja 12 dias internado...

    eu estou a amamenta lo a peito em exclusivo e apesar de ele ter estado doente ja aumentou 1300 gr... mas apesar de ser o 2ºfilho tenho 2 duvidas:

    1) hoje foi o 2ª dia que eleme vomitou... ontem vomitou após deita lo (nao consegui que arrotasse) e qd lhe pus a chupeta ele teve vomitos e vomitou

    2) hoje tb nao arrotou e depois de o deitar deilhe o medicamento (que ele tem de tomar devido áinfecçao urinaria que teve) e mais uma vez vomitou tudo...

    acham normal??? ou ele pode ter algum problema???

    Depois:

    quanto ao cocó...ele tem feito em quase todas as mamadas, mas o cocóesta mt liquido...é amarelo ovo mt liquido... ja foi mais solido... tambem pode ser normal ou elepode estar com algum problema????

    Obrigada
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

  • #2
    Olá Sininho33

    Não parece muito preocupante que tenha vomitado uma vez em cada dia. E é como dizes: se ele está habituado a arrotar e não o fez é natural que se tenha sentido mal disposto e poderá eventualmente ter a ver com o antibiótico.

    Há quanto tempo ele está a toma-lo? E toma entre mamadas, ou antes da mamada? Talvez o ideal fosse dar entre mamadas (não sei se foi aconselhado faze-lo junto à mamada para evitar agressões ao estômago ou flora intestinal)

    Acerca da chupeta, já sabes que podes evita-la nestes dias. É algo secundário.

    Acerca do cocó, sentes algum cheiro diferente do que era antes?
    Ele começa a manifestar assadura anormal no rabinho?

    gostava mesmo de saber há quanto tempo está com antibiótico.

    BJ

    Comentar


    • #3
      Suma... ele toma o trimetropime vai tomar por mt tempo...toma desde o dia 2junho....

      os cocos sao normais e o rabiote esta normal...sem assadura.... a chupeta ele de facto nao liga muito
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • #4
        Olá!
        Não te preocupes com o quadro que apresentas, com o Mateus passa-se o mesmo.
        Se não conseguir arrotar é certo que vai bolsar e a quantidade é tão grande que daí a uns minutos está novamente esfomeado.
        O cocó é tal e qual como descreves, amarelo e líquido e com mt frequência mas não provoca assadura.
        A pedi diz que é mesmo assim, deve-se ao facto de ser amamentado e tb pq estou a dar um colimil por dia para ajudar às cólicas.

        Curiosamente o Mateus tb toma o mesmo antibiótico para prevenir uma possível infecção nos rins, visto que tem uma dilatação. Vai tomar pelo menos + 2 meses até à próxima consulta.

        bjs


        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
          Olá!
          Não te preocupes com o quadro que apresentas, com o Mateus passa-se o mesmo.
          Se não conseguir arrotar é certo que vai bolsar e a quantidade é tão grande que daí a uns minutos está novamente esfomeado.
          O cocó é tal e qual como descreves, amarelo e líquido e com mt frequência mas não provoca assadura.
          A pedi diz que é mesmo assim, deve-se ao facto de ser amamentado e tb pq estou a dar um colimil por dia para ajudar às cólicas.

          Curiosamente o Mateus tb toma o mesmo antibiótico para prevenir uma possível infecção nos rins, visto que tem uma dilatação. Vai tomar pelo menos + 2 meses até à próxima consulta.

          bjs
          Susana quantos cm tem a dilatação do Mateus????
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • #6
            7cm no rim direito mas na eco anterior (durante gravidez) acusava 8cm no esquerdo.
            Parece que às vezes acontece isto, dilatam mas depois recuperam naturalmente.
            Se na próxima consulta estiver tudo igual ou melhor a pedi dá alta.
            bjs


            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
              7cm no rim direito mas na eco anterior (durante gravidez) acusava 8cm no esquerdo.
              Parece que às vezes acontece isto, dilatam mas depois recuperam naturalmente.
              Se na próxima consulta estiver tudo igual ou melhor a pedi dá alta.
              bjs
              Susana, não percebo nada de nefrologia pediátrica, mas a sério que a dilatação é de 8 cm, não é 8 mm?

              E fico a torcer para que normalize rapidamente, ie, já na próxima consulta!

              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
                7cm no rim direito mas na eco anterior (durante gravidez) acusava 8cm no esquerdo.
                Parece que às vezes acontece isto, dilatam mas depois recuperam naturalmente.
                Se na próxima consulta estiver tudo igual ou melhor a pedi dá alta.
                bjs
                sao 8 mm... nao cm.... o meu tem 4 e 5 mm.... e esta a tomar isso por suspeita de infecçao urinaria.... mas provavelmente ate aos 6 meses vai tomar e depois logo se vê
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • #9
                  Desculpem, era mm... estava a responder à pressa com o mini no colo e saiu-me disto.
                  E obrigada Maria, tb estou confiante que vamos ter alta da consulta em Setembro. Mas ficamos sempre com o receio, né?
                  Bj


                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X