Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

aleitamento/ inicio alimentaçao solida.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
    Depende de criança para criança, a minha aos 4meses, já não "mamava" na colher e a segunda papa (estava mais grossa) marchou que foi uma maravilha e até esse dia nunca tinha provado nenhum sólido antes.
    Sim é verdade..

    Eu na primeira experiencia coma Joana ela simplesmente abriu a boca.. mas já o fazia antes qd nos via comer!!! Tenho uma comilona lá em casa!!!

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
      Depende de criança para criança, a minha aos 4meses, já não "mamava" na colher e a segunda papa (estava mais grossa) marchou que foi uma maravilha e até esse dia nunca tinha provado nenhum sólido antes.
      Pois , mas a maior parte custa a aceitar.. normal, pq têm de aprender..
      A minha sobrinha aceitou bem a sopa sem nunca chuchar na colher e a papa não.. depende mesmo.
      Tiveste sorte, foi menos uma dor de cabeça..
      Vou experimentar para o mês que vem, vamos ver o que me espera..lol

      Comentar


      • #18
        Bem, acho que vou fazer uma tentativa com sopa...

        Logo vejo o que faço...

        A mana mais velha, abria a boca, mas como era de comer pouco, se eu insistisse um bocadinho, PIMBA! Vinha tudo para fora! Se soubessem as vezes que limpei vomitado...


        Bjinhus!




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
          Depende de criança para criança, a minha aos 4meses, já não "mamava" na colher e a segunda papa (estava mais grossa) marchou que foi uma maravilha e até esse dia nunca tinha provado nenhum sólido antes.
          A minha aos 4,5 meses també,. Gostaria do exclusivo até aos 6 meses mas não consegui. ela deu-se bem com a sopa e comia muito bem.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #20
            toletixa podes fazer a sopa grossinha e adicionar um bocadinho de LM no prato para o sabor ser mais familiar! Ou simplesmente começar por fazer so estilo pure de batata aveludado com LM para experimentar!
            E nao ponhas cenoura nao va fizar preso!

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
              Mas a sopa tem que ser sem gluten.
              Sopa sem gluten?? Para mim sopa é com legumes...

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
                Sopa sem gluten?? Para mim sopa é com legumes...
                Eu as vezes ponho flocos de aveia ou de centeio na sopa... Para um bebe com menos de 6 meses nao se pode por.

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #23
                  Oh, Melzinha, que problema chato! Informa-te bem, pode ser que seja possível manter a amamentação, como disse a vazinheira.
                  As melhoras, querida, e parabéns pelo grandão lindo.

                  Mamãs, eu vou começar as papas para a semana, e pelo que vejo nem sempre é fácil e automático! Ao contrário do que aconselhou o pedi decidi dar maminha primeiro, porque nesta fase -4 meses- parece-me que a prioridade é que bebam o máximo de leite materno possível, e não temos pressa.


                  Comentar


                  • #24
                    pois é meninas, eu ja me informei é assim como a cirurgia e na axilas, vai mexer um bocado nas glandulas, portanto nao fazem a cirurgia se estiver a amamentar.
                    terei mesmo que esperar.
                    o pediatra tb acha que ele esta se desenvolvendo muito bem, quando ele falou em começar com a papa na hora nao me caiu a ficha.
                    mas quando cheguei em casa, comecei a pensar e percebi que o Bruno ate aceitaria a papa, mas nao tem a necessidade de começar já, ele engorda muito bem, e cresce, tem boa imunidade graças a deus ate hoje não teve nada,nem resfriado.
                    não vou mexer no que esta bem, tenho boa produçao de leite, e ele adora a maminha agarra com as duas mãos quando eu chego, fica todo feliz..
                    quero aproveitar esse momento o maximo possivel.
                    na proxima consulta vou falar com o pedi, mas ja esta muito claro na minha cabeça, se continuar tudo bem como está, papinha somente aos 06 meses.
                    beijinhos

                    Comentar


                    • #25
                      Comigo o médico na altura foi impecável. Eu expliquei-lhe que queria manter o LM exclusivo até aos 6 meses e ele disse que, atendendo à minha profissão, poderia ter algumas dificuldades. Assim sendo, explicou-me tudo na mesma e disse "olhe, assim já tem a informação toda e pode introduzir quando quiser. se conseguir os 6 meses, óptimo, se não conseguir, mais vale dar sopinha do que LA".
                      2 filhotes lindos

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X