Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Soluções?? Alguem me pode ajudar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Soluções?? Alguem me pode ajudar?

    Olá, como sabem tenho uma bebé com 7 meses (faz esta semana), amamento a livre demanda, embora ela seja um pouco esquisita (hoje tive de sair a manhã toda, ela foi comigo, andou a rabujar cheia de fome e sono e recusou-se a mamar, passou fomeca )para pegar no peito, não mama em qualquer lado nem mesmo em casa, pega essencialmente quando está com sono ou a dormir. Só come por enquanto uma refeição de sopa, pois não gosta de fruta e papa só consigo dar de vez em quando ao jantar. O problema é que vou começar a trabalhar (por conta própria), não fosse a miúda tão esquisita e estava tudo resolvido, durante o dia refeições sólidas e á noite mamoca. Começo a pensar, será que tenho de recorrer a LA durante o dia (só de pensar fico angustiada, pois não me agrada nada que ela ande a biberão), ou será preferível tentar iogurte (embora também saiba que só se deve dar a partir dos 8 meses) de manhã, sopa ao almoço, experimentar papa ao lanche.
    Aceitam-se sugestões...

  • #2
    Ola!

    Com um bebe com essa idade nao deves preocupar-te! Quando esta contigo mama e deixas as refeiçoes com solidos (AC) para quando esta ao cuidado de outra pessoa. O pior que pode acontecer é passar aadar-te mas noites pedindo mais mama. Mas vamos por partes:

    - quando fores trabalhar quantas horas vais estar fora? Podes vir a casa, ou ao sitio ou a bebe estiver dar mama alguma vez?

    - ela aceita comer a papa nao lactea com o teu leite extraido? Ou papa nao lactea feita com agua e fruta?

    Com esta idade e amamnetando nao precisas do LA para nada acredita. Nem que tivesses de dar 2 sopas por dia. E nenhum bebe saudavel morreu de fome com comida disponivel

    Beiinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Olá, como vou trabalhar por conta própria, vou tentar te-la comigo...conto com a ajuda da minha mãe, e o meu marido, mas eu não vou poder dar-lhe mama sempre que ela queira... (é complicado explicar por aqui)
      - Quanto ás papas...tenho a casa cheia de caixas de papa, tenho experimentado de tudo, com leite sem leite, só não experimentei com fruta...talvez porque ela não gosta
      -se calhar terei mesmo de lhe começar a dar duas sopas por dia...
      Acredita que não tenho mesmo vontade que ela beba LA!
      Obrigada pela resposta rápida
      Beijinho

      Comentar


      • #4
        Bekabeka se entendi bem tu nao vais ter de estar longe dela muitas horas, ou seja vais te-la ao cuidado de alguem, perto de ti e appesar nao estares completamente disponivel vais poder amamenta-la com alguma frequencia. Ora sendo assim nao tens mesmo com que te preocupar

        Eu voltei ao trabalho tinha o Carlos pouco mais de 4 meses e apesar de ter horario muito flexivel estou fora de casa pelo menos 6 horas consecutivas. no inicio deixava LM em biberao mas ele nao foi grande cliente. Mamava quando eu chegava varias vezes. Aos 6 meses introduzi a sopa e pensei que melhoraria mas nem por isso porque foi um mes a resistir-se. Com 7 meses ja lhe consegui dar a sopa (com carne) Fruta e papa nem pensar e mesmo agora ja com 9 meses se resiste. Eu dava e dou mama normamelte por volta das 8 e o pai da-lhe a sopa la pelas 11:30. As vezes nao a come toda e faz um round 2 la para as 14:00. Se comeu a sopa entao nessa altura da-lhe (tenta) fruta. Eu quando chego (uns dias as 14:30/ 15:00 outros as 17:00/18:00) dou mama. A apartir dai so dava mama ate à uns 15 dias que foi quando comecei a dar algo mais ao jantar. por isso como ves nao vais precisar de muito

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Obrigada Rute, se calhar estou a stressar sem motivo (é muita coisa ao mesmo tempo), vou tentar descomplicar vou tentar ao lanche dar a fruta, uma vez que a sopa vai na boa. Já agora, o teu bebé dorme muito durante o dia? A minha chega a estar um dia inteiro com 2/3 sestinhas de 5/10 minutos...

          Comentar


          • #6
            Venho meter-me na conversa, pq a Rute disse algo que me despertou interesse!! Papa não láctea feita com água e fruta?? Pode fazer-se papa não láctea só com água? Não fica a faltar o leite? lol lógico q fica a faltar, o q quero dizer é se não faz falta! É que eu já não estou a conseguir tirar leite suficiente... Tirava ao almoço e o resto logo de manhã, mas comecei a não ter leite suficiente à hora de lhe dar de manhã, por isso deixei de tirar... Ao almoço tiro entro 100, 120ml. Como p hoje já n tinha suficiente pedi a elas p usarem o q lá tinha deixado congelado. Já ia a caminho do trabalho, qd ela me liga mt preocupada, pq as colegas da cozinha disseram q já tinham deitado fora, pq não podem ter lá as coisas mt tempo por causa de inspecções! Ainda nem fez 1 mês! Enfim, lá lhe disse p dar papa láctea... Eu tb já dei algumas vezes, pq ao fim-de-semana não consigo tirar leite, e às vezes dou papa p reforçar um bocadinho. Agora p amanhã tenho leite, vamos ver se vou conseguindo... à noite nunca consigo tirar nada, qd me sento com a bomba começo a fechar os olhos e a abrir a boca e prontos...

            Bekabeka, eu introduzi o iogurte aos 6 meses! E com o Gonçalo vou fazer o mesmo, espero q ele goste! Por acaso nunca tinha ouvido outra idade diferente p o iogurte, mas isto já se sabe q cada médico diz uma coisa! Ainda bem q encontraste uma solução familiar p deixar a tua menina, é sempre o melhor!

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
              Obrigada Rute, se calhar estou a stressar sem motivo (é muita coisa ao mesmo tempo), vou tentar descomplicar vou tentar ao lanche dar a fruta, uma vez que a sopa vai na boa. Já agora, o teu bebé dorme muito durante o dia? A minha chega a estar um dia inteiro com 2/3 sestinhas de 5/10 minutos...
              Siiiiim! O meu é igual! Mas dorme bem de noite e eu fico feliz!

              A tua preocupaçao é normal e é boa ideia que penses no assunto sim, mas acredita que na pratica a coisa fica mais simples que o nos parece que vai ser!

              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
                Venho meter-me na conversa, pq a Rute disse algo que me despertou interesse!! Papa não láctea feita com água e fruta?? Pode fazer-se papa não láctea só com água? Não fica a faltar o leite? lol lógico q fica a faltar, o q quero dizer é se não faz falta! É que eu já não estou a conseguir tirar leite suficiente... Tirava ao almoço e o resto logo de manhã, mas comecei a não ter leite suficiente à hora de lhe dar de manhã, por isso deixei de tirar... Ao almoço tiro entro 100, 120ml. Como p hoje já n tinha suficiente pedi a elas p usarem o q lá tinha deixado congelado. Já ia a caminho do trabalho, qd ela me liga mt preocupada, pq as colegas da cozinha disseram q já tinham deitado fora, pq não podem ter lá as coisas mt tempo por causa de inspecções! Ainda nem fez 1 mês! Enfim, lá lhe disse p dar papa láctea... Eu tb já dei algumas vezes, pq ao fim-de-semana não consigo tirar leite, e às vezes dou papa p reforçar um bocadinho. Agora p amanhã tenho leite, vamos ver se vou conseguindo... à noite nunca consigo tirar nada, qd me sento com a bomba começo a fechar os olhos e a abrir a boca e prontos...

                Bekabeka, eu introduzi o iogurte aos 6 meses! E com o Gonçalo vou fazer o mesmo, espero q ele goste! Por acaso nunca tinha ouvido outra idade diferente p o iogurte, mas isto já se sabe q cada médico diz uma coisa! Ainda bem q encontraste uma solução familiar p deixar a tua menina, é sempre o melhor!
                Sim podes fazer papa nao lactea com fruta e agua ou mesmo so com agua. Tamnem podes fazer com iogurte ja que o introduziste. O unico problema de fazer so com agua pode ser o sabor ser menos agradavel, mas isso ja depende dos gostso do bebe. Essa possibilidade foi dada pelo peditra dos meus filhos. Que a papa deve der nao lactea e o ideal é faze-la com leite extraido e fruta (so isso ja reduz a quantidade de leite necessaria) e se nao ha leiet extraido suficiente pois com agua que ja mamara depois quando esteja com a mae!

                Beijinhos

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  Ah...uffff...a minha ainda hoje levou o dia todo praticamente sem dormir, estava cheia de olheiras e eu fico super preocupada, ainda bem que ela não é a única. Vê bem quantas horas esteve acordada...desde as 9.30 da manhã, até ás 22.30 mais coisa menos coisa, para um bebé com 7 meses nem feitos ainda é muito, acho eu. Durante a noite acaba por dormir bem, mas dorme na minha cama e vai mamando, há-de passar e depois fica a saudade se bem que eles saltam de fase em fase todas tão diferentes e tão ricas que passamos de umas para outras sem nos apercebermos, e depois é como tu dizes...pratica a coisa fica mais simples que o nos parece que vai ser!
                  Beijo

                  Comentar


                  • #10
                    ps: fez as tais 2/3 sestinhas de minutos...

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                      Sim podes fazer papa nao lactea com fruta e agua ou mesmo so com agua. Tamnem podes fazer com iogurte ja que o introduziste. O unico problema de fazer so com agua pode ser o sabor ser menos agradavel, mas isso ja depende dos gostso do bebe. Essa possibilidade foi dada pelo peditra dos meus filhos. Que a papa deve der nao lactea e o ideal é faze-la com leite extraido e fruta (so isso ja reduz a quantidade de leite necessaria) e se nao ha leiet extraido suficiente pois com agua que ja mamara depois quando esteja com a mae!

                      Beijinhos

                      Rute
                      Ao Gonçalo ainda n introduzi o iogurte, referia-me aos outros 2! Mas o Gonçalo já faz 6 meses na próxima semana e aí vou experimentar!

                      Obrigado!

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X