Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dúvida - LM vs Codipront

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dúvida - LM vs Codipront

    Apesar de já ter começado o desmame da Joana, ela ainda continua a mamar quando acorda.
    Após uma semana com uma tosse horrivel, fui à farmácia e deram-me CODIPRONT, para tomar 1 cap. 2x por dia.

    A minha duvida:
    Na bula diz: "A codeína aparece no leite materno e pode provcar efeitos indesejaveis na criança. A mãe deve INTERROMPER a amamentação no caso de ser necessário uma terapeutica com doses elevadas durante o aleitamento."

    Como é que sei k é uma dose elevada!? Sei k estou a desmamar, mas a minha politica é não oferecer mas nao recusar, e ela pede tds os dias qd acorda..

    Como é que faço!? Começo a tomar hj a noite!

  • #2
    Licas, eu n te aconselho o codipront por 2 razões: estares a amamentar e teres as TA altas.. a Codeína é perigosa, alem de mexer com o sistema nervoso central, passa no LM e ainda pode te disparar as tensões..
    Estas com tosse seca? toma o stodal é um produto homeopatico.
    Bjs

    Comentar


    • #3
      Vinha dizer o mesmo: stodal, foi o que tomei quando estava grávida da minha pimpolha.

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
        Vinha dizer o mesmo: stodal, foi o que tomei quando estava grávida da minha pimpolha.
        Tb eu.. demorou a passar... tomei 3 frascos..lol

        Comentar


        • #5
          Tive mais sorte, passou ao fim de uma semana aquilo toma-se bem, mas sou uma lástima para xaropes :P (e depois admiro-me da catraia ser igual lol)

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
            Tive mais sorte, passou ao fim de uma semana aquilo toma-se bem, mas sou uma lástima para xaropes :P (e depois admiro-me da catraia ser igual lol)
            pois.. esqueçam.. eu nao consigo mesmo tomar xaropes nenhuns!!!!!

            a minha tosse tem bastante expectoração...

            Comentar


            • #7
              Por acaso não sei se existe em comprimidos ou outra forma... mas a ver se a fingers vem cá dar outra dica.
              Na secção de homeopatia não fala em nada para a tosse com expectoração? Ou não tens nenhuma loja/ervanária que possas ir lá a ver o que te aconselham?

              Comentar


              • #8
                E comprimidos efervescentes, consegues tomar? Eu tomei fluimicil na gravidez. 1/dia sempre de manha! Não sei se se poderá tomar no aleitamento...

                No folheto diz:"Embora não se tenha demostrado que a acetilcisteína se dissolva no leite materno, recomenda-se a sua administração com precaução durante a lactação"

                Posh!! Chamada à recepção!!!




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • #9
                  Epa eu sou mt esquisitinha... td o k tenha um paladar diferente de agua ou sumo eu vomito-me toda!!!!!!

                  Comentar


                  • #10
                    Licas, o codipront é para a tosse seca..

                    Se tens expectoração podes tomar uma carbocisteina (pulmiben, niflux.. etc) ou uma acelicisteina (fluimucil 1comp eferve por dia)

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                      Epa eu sou mt esquisitinha... td o k tenha um paladar diferente de agua ou sumo eu vomito-me toda!!!!!!
                      eu tb sou meio assim, mas eu metia 1 comp de fluimicil (a fingers já "aprovou") num copo e metia o minimo de água possivel! Depois tapava o nariz e embalava! Como aquilo é efervescente, até parecia champanhe! LOL




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                        eu tb sou meio assim, mas eu metia 1 comp de fluimicil (a fingers já "aprovou") num copo e metia o minimo de água possivel! Depois tapava o nariz e embalava! Como aquilo é efervescente, até parecia champanhe! LOL
                        Nem é muito mau! Para mim é dos melhores, dissolve logo a caquita toda...
                        O pulmiben sabe a amora, 15ml 3x por dia!

                        Comentar


                        • #13
                          Bem eu ontem quase que virava o jantar todo a tentar engolir o comprimido do cálcio... irra que comprimido grande!
                          Licas, as melhoras, com a dicas da poshfingers essa tosse não tarda nada está arrumada!

                          Comentar


                          • #14
                            Ok .. gracias miudas...

                            Vou então trocar de medicação...

                            Comentar


                            • #15
                              Noutro plano, como estás a fazer o desmame, será que a Joana iria na cantiga: " A mamã agora não pode dar maminha porque está a tomar remédio para o dói-dói?"

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X