Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

14 meses a amamentar e agr ela nao ker mamar e morde-me o k fazer? ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 14 meses a amamentar e agr ela nao ker mamar e morde-me o k fazer? ajuda

    olá meninas.
    sou uma mama de maio de 2010, amamentei a minha filhota em exclusivo ate aos 6 meses. depois tenho vindo a diminuir a fequencia das mamadas e agr de momento so amamento ao deitar e ao acordar de manha. a mariana agora com 14 meses, sempre tem gostado de mamar, mas desde ha cerca de 2 semanas comecou a kerer rejeitar à noite. e agr desde de domingo k só me morde o bico das mamas(e nao serve de nada ralhar, dar palmadinha ou conversar c ela k ela ker morder na mesma) e rejeita por completo mamar na mamada da noite ao adormecer... na mamada de manha so mama da mama direita... não ssei o k se passa... keria continuar a amamenta-la mas nao sei se consigo, ja tenho uma ferida na mama e td... o k axam k deva fazer? por favor ajudem-me...



  • #2
    Olá Silvia,

    Ora então essa flor de Maio não quer mamar?

    Olha, a 1ª hipotese a verificar é se não tem nada fisicamente, garganta, ouvidos, nariz, gengiva inchada com dente a nascer... está tudo bem?

    A mamada da noite é quanto tempo depois do jantar? Pode ainda não ter fome. E de manhã, dás de mamar com tempo ou a olhar para o relógio... os bebés não gostam de pressas. Põe a menina ao colo, oferece-lhe mama e canta-lhe uma canção baixinho.

    Outra situação habitual nessas idades é o falso desmame, em que os bebés durante uns dias ou um pouco mais, pura e simplesmente rejeitam mamar, depois passa. Os meus filhos tiveram falsos desmames sempre em fases de pré-surto de desenvolvimento, uns tempos antes de se sentarem, andarem, etc e até o padrão de sono se alterava, e depois business as usual. Só consegues dar peito nesses momentos? Durante o dia ou ao fim do dia seria possível? Tenta ao fim de semana dar mama noutras horas, sem forçar, oferece apenas. Dorme a sesta com ela ou anda com ela a reboque criando situações que lhe sugestionem mamar, deita-la no colo, andar com ela à cintura ( a moça é levezinha? LOL).

    Para a ferida da mama põe cicamel ou cicalfate, eu não percebo muito de feridas mas li ontem essa sugestão de gente entendida.

    E dá notícias.

    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      ola... tenho tentado oferecer a mama a mariana durante o dia e ela foge logo do meu colo... hj de manha consegui k ela mamasse 2 min da mama direita, mas da esquerda desde domingo a noite k ela nao pega... ontem a noite ja lhe fiz biberon de leite pra ela nao ficar c fome ela adorou e esta noite fiz o mesmo... vou tentando ver se ela volta a mamar mas se nao der tenho pena mas pronto... ela antes ate se visse a mama durante o dia keria logo ir mamar e agr ve-me de mamas ao leu e nem liga...
      obrigada pelo conselho. beijos


      Comentar


      • #4
        Olá Sílvia,

        Oferecendo um biberão de leite pode ficar mais complicado para que volte a mamar, porque já está satisfeita. Como te disse, poderia ser um falso desmame, mas também poderá ser um desmame definitivo e sendo natural e pela iniciativa dela, isso é o ideal.

        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • #5
          Oh Silvia biberao nao, nao te metes em trabalhos. Se queres oferecer leite prepara-lhe um copo ou caneca, ensina-a beber pela palhinha. Habitua-la ao biberao com esta idade é uma pena.

          De resto a Maria Verde ja disse tudo. Muitas vezes sao fases. Se continuares a oferecer sem grandes dramas o mais provavel é que volte a mamar.

          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            por exemplo de manha ea agr tem mamado e eu nem dou biberon, mas a noite nao ker msm e depois eu preparo biberon, tenho medo k ela tenha fome durante a noite... ela sabe beber pelo copo e pela palhinha mas axei k para adormecer era melhor ser o biberon... pk ela c a palhinha e com o copo por exemplo kd bebe agua ou sumo comca a brincar e a cuspir td molhando-se toda e com o biberon nao faz iss...


            Comentar


            • #7
              Ola!

              Ha bebecas que deixam de tomar leitinho a noite, especialmente se jantam, bem.
              O biberao nao é um problema mas repara que ela ja esta na idade em que os pediatras começam a dar na cabeça dos pais para o retirar... E depois era boa ideia lavar os dentinhos antes e dormir. Com a mama nao é preciso porque o LM em si nao provoca caries (ate parece que tem uma funçao protetora) mas com outros leites era melhor. Se optares por dar biberao tem iso em atençao e tambem depois muita paciencia quando lho quiseres tirar porque afinal nao foi elea quem to pediu

              Beijinhos
              RUte

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Silvia12 Ver Mensagem
                por exemplo de manha ea agr tem mamado e eu nem dou biberon, mas a noite nao ker msm e depois eu preparo biberon, tenho medo k ela tenha fome durante a noite... ela sabe beber pelo copo e pela palhinha mas axei k para adormecer era melhor ser o biberon... pk ela c a palhinha e com o copo por exemplo kd bebe agua ou sumo comca a brincar e a cuspir td molhando-se toda e com o biberon nao faz iss...
                Olá!

                Se queres que ela continue a mamar não lhe dês o biberão.... se tiver fome durante a noite, lá há-de acordar e chamar-te e mamar..... Estás a facilitar-lhe a vida mas tu é que sabes. Claro que com a palha e o copo eles demoram muito mais e deitam metade fora. Com o biberão é só esperar que corra....
                Se facilitas muito aquilo que pode ser só uma fase pode passar a ser permanente. mamar tb custa, eventualmente se ela desmamar mesmo sem usares o biberão, pelo menos sabes que tentaste tudo.

                Comentar


                • #9
                  aiiiiiii a minha vida...


                  Comentar


                  • #10
                    Silvia minha linda, pois o Gui tb anda numa fase mt atarefada c as mamadas...como sabes ele desde tenra idade(c mta pena minha, q gostava de amamentar exclusivamente) está c biberão e maminha, q tanto adora e tem dias q tb nao as pode ver ao léu q ataca logo e mtas vezes ao dia(estou em casa c ele) e ultimamente acredita q é de manhã mt pouquinho e prefere mt mais a mama esquerda desde sempre(ela até está bem maior e descaída q a direita), p a sesta tem q ter mama senao nem pensar(aliás p dormir tem este vício danado q nada me adianta p ele dormir autonomamente, já tentei tantas vezes e coisas diferentes e nadica) e depois ao adormecer á noite. E agora na mamada da noite faz ao contrário do q sempre adorou, quer o biberão antes da maminha, e antes ele mamava nas calmas nas maminhas e só depois o biberão(ás vezes nem o bebia todo) e ficava ko...estes dias(2 semanas ou 3 p cá (demora p pegar no sono, acerta umas mordidas marotas qdo se lembra e acorda mtas vezes e s]o sossega junto a mim!
                    Esta semana vou ao pedi e quero falar tb sobre o desmame do biberão(tal como qdo terminar a mama, q adoro dar,excepto nas mordidas...lol) q é uma coisa q desejo fazer mas q me "assusta" pq este safadinho lindo tem um vício terrivel desde q nasceu, p adormecer nao o faz sozinho, nem c musicas e miminhos, histórias e tudo mais, mas sim c biberão e as mamocas e já tentei diversas abordagens p perder o vício e ser autonomo, mas sem efeito...acerca do desmame da maminha, embora adore dar maminha acredita q se ele quiser desmamar por vontade pr]opria daqui p a frente at]e nem me importo pq a minha coluna est]a num oito...hihi...mas enqto durar ]e c mt gosto e so estou a ver qdo as maminhas desaparecem de vez, descaidas ja estao e molinhas, grandes nunca foram entao agora...lol
                    Mas tb estou aberta ás vossas dicas e experiências c mt gosto...

                    bjokas
                    Ultima edição por perola; 01-08-2011, 12:04.
                    Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

                    Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

                    Comentar


                    • #11
                      olá Sílvia
                      deve ser problema das marianas... lol. Eu também estava com muita vontade de amamentar a minha filha até ela ir para a universidade (era o que as minhas amigas diziam) e por volta dos 13 meses também começou a morder-me, mas acho que morder é mesmo uma fase... que depois passou. Mas aos 15 meses disse mesmo que não queria mais mama. Ainda insisti durante uns tempos, mas ela era determinada. Dizia mesmo que não queria mais mama. Ela mamava de 2 em 2 horas durante a noite e por isso eu ainda tinha mesmo muito leite. Andei uma semana a tirar pouquinho com a bomba para não "encaroçar". Passada essa semana, ela teve uma gastroenterite e ficou bastante debilitada. Pediu mama durante mais 2 dias e quando ficou boa, disse: Mamã.. já não doi, não quero mama... e nunca mais quis... nem mama nem leite de espécie alguma... fiquei bastante triste, porque tinha como meta pelos menos os 3 anos ... paciência.
                      Vai tentando... esta foi a minha experiência, e por isso a quis partilhar. Mas gostava mesmo de ter conseguido mais e sei como te estás a sentir.

                      Isabel

                      Comentar


                      • #12
                        pois é complicado... mas ela olha pras mamas e nem liga, vira a cara e é cm se nada fosse... nao vejo akele interesse k ela tinha antes... eu de momento ja so dava mama 2 vezes por dia ao deitar e de manha ao acordar, ela dorme a noite toda desde cedo...
                        ela bebe bem pelo copo pu pela palhinha mas axo k ao adormecer nao é mt viável pk ela adormece ao biberon e continua a mamar e se for pelo copo ou palhinha ja nao da...( ela nao precisa do biberon ou da mama pra adormecer, mas normalmente ta ja c tanto sono k adormece )
                        eu percebo o k dizem sobre o biberon mas por outro lado axo k ela ainda nao ta assim tao crescida pra beber o equivalente ao biberon pela palhinha ou pelo copo... sinceramente nao sei o k fazer...
                        vou tentando ver cm ela vai reagindo...


                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Silvia12 Ver Mensagem
                          eu percebo o k dizem sobre o biberon mas por outro lado axo k ela ainda nao ta assim tao crescida pra beber o equivalente ao biberon pela palhinha ou pelo copo... sinceramente nao sei o k fazer...
                          vou tentando ver cm ela vai reagindo...
                          Olá,

                          Os meus filhos com essa idade bebiam sumo de laranja (à noite não) por palhinha, um copo cheio, e é uma bebida pesada. E cerelac em pacote, iogurtes líquidos, água, etc, sem problemas, mas durante o dia (estavam mais dispertos) porque à noite mamavam.

                          E porque tens que lhe dar o leite à noite? Eu penso que depois de fazerem 1A não há necessidade desse último leitinho e começa-se a ajustar as refeições das crianças para os horários da família, os lácteos são alimento para a manhã e lanche, à noite não precisarão do açúcar da lactose porque vão descansar e o descanso é mais pleno porque não têm que se haver com uma digestão de leite, hormonalmente não é producente.
                          Se conseguires ajustar o jantar para 1 hora antes da hora de dormir ela não ficará satisfeita para a noite toda? É que LM é em regime livre, mas outros leites penso que já não seja assim.

                          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                          Comentar


                          • #14
                            realmente ainda nao tinha pensado niss, nao dar leite á noite ... pois a mariana durante o dia tem bebido sumo ou água pelo copo ou plhinha e bebe bem..
                            ela estes ultimos dias tem mamado lm vamos ver se consigo k continue..


                            Comentar


                            • #15
                              ola... a mariana voltou a mamar bem... ha maais de 1 semana k mama normal e nem preciso oferecer biberon... mama so LM cm fazia antes...obrigado por td a todas... beijos


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X