Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fazer papa com leite materno

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fazer papa com leite materno

    Boa tarde

    Estou a fazer a papa do meu filhote com leite materno, mas se seguir as indicações da embalagem fica muito aguada.
    O que devo fazer? Já pensei em aumentar a dose de farinha, mas pode ser mau para o bebé uma grande quantidade de farinha tão concentrada. Também pensei em diminuir à quantidade de leite, mas fica uma dose pequenina.

    Eu faço a papa à tarde, com leitinho que tirei de manhã e guardei no frigorífico. Aqueço em banho-maria.

    Qual é a solução?

    Obrigada pelas ajudas

    Sócia n.º 51

  • #2
    Olá Ana Helena

    Sempre o fiz papa para o meu pequenino com LM. Tirava e congelava, quando queria leitinho para levar para a creche ou mesmo em casa, deixava a descongelar, aquecia em banho maria e fazia a papa.

    As papas com LM são sempre mais liquidas. Com a quantidade indicada na embalagem de facto ficam mesmo muito liquidas.
    Eu costumava acrescentar mais 2 ou 3 colheres de papa para ficar um pouco mais grossa, o suficiente para conseguir dar à colher, mas mesmo assim ainda bastante liquida.

    Se diminuires o leite fica uma dose pequenina, claro. Tenta acrecentar mais 2 ou 3 colheres para veres como fica. Obvio que não digo para colocares papa até engrossar, mas um pouquinho mais, com moderação, não haverá problema.

    Depois conta como fizeste!

    Beijinhos e boa amamentação.


    Comentar


    • #3
      Ola!

      O sempre fiz a olho, ate porque preferencialente juntava fruta tambem: 60/80 mL de LM (maximo 100) amornados em banho Maria e misturados com a fruta passada na varinha (1 pera ou 1 maça, as vezes meia banana e meia pera) e depois papa a olho ate engrossar como ele gostava. Eu acho as quantidades de papa que eles indicam nas embalagens (150 as vezes 180 mL) um exagero!
      Ah e os bebes nao precisam de papa, precisam é de cereais, nos damos papa por conforto. Podiam dispensar a dita se lhe dermos pao, arroz, massa,...

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por AMMMama Ver Mensagem
        Olá Ana Helena

        Sempre o fiz papa para o meu pequenino com LM. Tirava e congelava, quando queria leitinho para levar para a creche ou mesmo em casa, deixava a descongelar, aquecia em banho maria e fazia a papa.

        As papas com LM são sempre mais liquidas. Com a quantidade indicada na embalagem de facto ficam mesmo muito liquidas.
        Eu costumava acrescentar mais 2 ou 3 colheres de papa para ficar um pouco mais grossa, o suficiente para conseguir dar à colher, mas mesmo assim ainda bastante liquida.

        Se diminuires o leite fica uma dose pequenina, claro. Tenta acrecentar mais 2 ou 3 colheres para veres como fica. Obvio que não digo para colocares papa até engrossar, mas um pouquinho mais, com moderação, não haverá problema.

        Depois conta como fizeste!

        Beijinhos e boa amamentação.
        Obrigada. Estou a pensar aumentar umpuoco então à dose de cereais. Afinal há bebés que comem 2 papas por dia e o meu é levezinho, por isso se engordar um pouquinho não fará mal. Também tenho tido o cuidado de escolher sempre papas sem açucar adicionado.

        Beijinhos

        Sócia n.º 51

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
          Ola!

          O sempre fiz a olho, ate porque preferencialente juntava fruta tambem: 60/80 mL de LM (maximo 100) amornados em banho Maria e misturados com a fruta passada na varinha (1 pera ou 1 maça, as vezes meia banana e meia pera) e depois papa a olho ate engrossar como ele gostava. Eu acho as quantidades de papa que eles indicam nas embalagens (150 as vezes 180 mL) um exagero!
          Ah e os bebes nao precisam de papa, precisam é de cereais, nos damos papa por conforto. Podiam dispensar a dita se lhe dermos pao, arroz, massa,...

          Beijinhos
          Rute
          Obrigada.

          Do meu 1º filho tb fazia assim. A papa era ao pequeno almoço, em casa da avó, então juntava-se tudo: o leitinho da mamã, a farinha "a olho" e fruta.
          Eu realmente acabo por dar uma peça de fruta após a papa.
          E é como dizes, o importante é que comam cereais. Lembro-me q do meu 1º filho, se não ouvesse LM, fazia a mesma paparoca e acrescentava água.
          Tudo ideas da vovó, mas q resultaram. Até aos 24 meses o meu filho nunca tomou LA em nenhuma forma.

          Beijinhos

          Sócia n.º 51

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Ana Helena Ver Mensagem
            Obrigada.

            Do meu 1º filho tb fazia assim. A papa era ao pequeno almoço, em casa da avó, então juntava-se tudo: o leitinho da mamã, a farinha "a olho" e fruta.
            Eu realmente acabo por dar uma peça de fruta após a papa.
            E é como dizes, o importante é que comam cereais. Lembro-me q do meu 1º filho, se não ouvesse LM, fazia a mesma paparoca e acrescentava água.
            Tudo ideas da vovó, mas q resultaram. Até aos 24 meses o meu filho nunca tomou LA em nenhuma forma.

            Beijinhos
            Que rica vovó! Estima que tens sorte!

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              JÁ não sei onde li mas houve uma mamã que disse que isso também lhe acontecia mas começou a aquecer bem o leitinho e já não focava tão liquida...não sei se funciona ou não mas fica a dica

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por veralourenco Ver Mensagem
                JÁ não sei onde li mas houve uma mamã que disse que isso também lhe acontecia mas começou a aquecer bem o leitinho e já não focava tão liquida...não sei se funciona ou não mas fica a dica
                Mas se aquecerem bem o leite destroem todas as propriedades boas do LM, como os anticorpos...
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                  Mas se aquecerem bem o leite destroem todas as propriedades boas do LM, como os anticorpos...
                  Também sempre ouvi isso... aliás li justamente aqui no forum Eu nunca aqueci muito o LM era só mesmo para não ser frio, uma coisa minima mesmo.


                  Comentar


                  • #10
                    Sim, tb não aqueço mt leite materno por causa das bactérias boas, para não as destruir.

                    Beijinhos

                    Sócia n.º 51

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X