Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Uma pequena ajudinha!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Uma pequena ajudinha!

    Olá a todas as mamãs. Se tudo correr bem em Março serei uma mamã de 3a viagem. Infelizmente dos meus filhos consegui dar de mamar durante muito pouco tempo, porque o meu leite ja não os satisfazia. E mesmo à nascença eu so começo a ter leite passado quase uma semana e com a ajuda de medicação que o meu médico me dá.
    O que eu queria saber é se existe algo que eu possa começar a fazer agora durante a gravidez para que possa ter bom leitinho. Será que existe algo que deva mudar na minha alimentação?

    Desde já obrigada pela ajuda.
    Beijinhos para todas







  • #2
    Epá, q coragem! 3 bebés tão seguidos! Eu tb só consegui à 3ª vez, graças à ajuda q aqui recebi... Mas olha q n tem a ver com a qualidade do leite. Hoje sei q do 1º se deveu às indicações erradas q me deram, de dar 10m de cada peito e possivelmente a uma má pega. O segundo era mt dorminhoco, e era mt dificil pô-lo a mamar... Chorei baba e ranho pq dp com o biberão já n era nada preguiçoso... Mas com o Gonçalo, apesar de algumas contrariedades, conseguimos e já vamos em 7 meses de maminha! Vais ver q as "prós" te vão ajudar muito a ser bem sucedida desta vez!

    Que corra tudo bem!

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
      Epá, q coragem! 3 bebés tão seguidos! Eu tb só consegui à 3ª vez, graças à ajuda q aqui recebi... Mas olha q n tem a ver com a qualidade do leite. Hoje sei q do 1º se deveu às indicações erradas q me deram, de dar 10m de cada peito e possivelmente a uma má pega. O segundo era mt dorminhoco, e era mt dificil pô-lo a mamar... Chorei baba e ranho pq dp com o biberão já n era nada preguiçoso... Mas com o Gonçalo, apesar de algumas contrariedades, conseguimos e já vamos em 7 meses de maminha! Vais ver q as "prós" te vão ajudar muito a ser bem sucedida desta vez!

      Que corra tudo bem!
      A minha recomendaçao é que agora enquanto estas gravida de prepares sim: informando-te! Essa a prepraçao que precisas, saber oq ue esperar, como se evitam os problemas e como se resolvem amamentando. Comoja te disse a Sandra quase sempre os problemas teem origem em erros ou ma informaçao. Nao sei se o teu caso é especial porque nao conheço nenhuma condiçao que exija medicaçao para que o leite "desça". É normal demorar alguns dias, especialmente se o estimulo do bebe nao for o adequado, mas com estimulo regulariza.

      Se es da zona de Lisboa recomendo vivamnete que vas ao encontro da Liga LaLeche que se vai realizar esta semana!

      Destina-se a todas as mulheres que estejam interessadas na amamentação, quer estejam grávidas, a amamentar ou simplesmente tenham
      o desejo de aprender mais ou de conhecer e conviver com outras mães com os seus bebés.

      Se não estiver interessado pode conhecer quem esteja: partilhe esta informação =)

      Quando?

      Quarta-feira, dia 17 de Agosto, pelas 11horas.

      Onde:
      Auditório do Alto dos Moinhos na Rua João de Freitas Branco, sob o
      viaduto da Av. Lusíada. Se vier de metro a entrada pode ser feita pelo
      átrio da estação de Metro do Alto dos Moinhos.

      Apareça e se possível confirme a sua presença através dos seguintes contacto: acpincho@gmail.com

      Se es de outra zona do pais posso ajudar-te a procurar um grupo de apoio â amamentaçao ou pelo menso uma CAM (consultora) que fique perto de ti!

      BEijinhos e continuaçao de boa gravidez

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Olá Sandra e Rute, desde já obrigada pelas vossas respostas rápidas.

        Rute, infelizmente não moro em Portugal, vivo em Moçambique à 14 anos. Tenho os meus filhos na Africa do Sul, e ambos foram de cesariana. O 1º porque era muito grande e ainda estava muito em cima, nasceu com 4.300 kgs. E a menina porque tinha-me sido detectado um coagulo de sangue que estava entre o útero e a bexiga e o médico queria aproveitar e tirar. Do meu filho, eu bem que pensei que estivesse a amamentar, porque ele chupava e eu pensei que estivesse a sair leite. Passado 2 dias de ele nascer fomos para casa e ele continuava a chorar muito e eu ja tinha os peitos em sangue. Voltámos à clinica dia seguinte, porque eles têm uma enfermeira que ajuda as mães que querem amamentar. Ela lá foi buscar uma bomba industrial do hospital, e surpresa das surpresas, não saía nem um pinguinho de nada. Ela falou com o meu médico e ele deu-me essa medicação que em 3 dias comecei a ter leitinho e amamentei até aos 4 meses. Da menina também tive o mesmo problema, por isso voltei à medicação.
        Por isso agora queria saber se à algo que possa fazer enquanto grávida que me possa ajudar futuramente.

        Beijinhos






        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por babyboo Ver Mensagem
          Olá Sandra e Rute, desde já obrigada pelas vossas respostas rápidas.

          Rute, infelizmente não moro em Portugal, vivo em Moçambique à 14 anos. Tenho os meus filhos na Africa do Sul, e ambos foram de cesariana. O 1º porque era muito grande e ainda estava muito em cima, nasceu com 4.300 kgs. E a menina porque tinha-me sido detectado um coagulo de sangue que estava entre o útero e a bexiga e o médico queria aproveitar e tirar. Do meu filho, eu bem que pensei que estivesse a amamentar, porque ele chupava e eu pensei que estivesse a sair leite. Passado 2 dias de ele nascer fomos para casa e ele continuava a chorar muito e eu ja tinha os peitos em sangue. Voltámos à clinica dia seguinte, porque eles têm uma enfermeira que ajuda as mães que querem amamentar. Ela lá foi buscar uma bomba industrial do hospital, e surpresa das surpresas, não saía nem um pinguinho de nada. Ela falou com o meu médico e ele deu-me essa medicação que em 3 dias comecei a ter leitinho e amamentei até aos 4 meses. Da menina também tive o mesmo problema, por isso voltei à medicação.
          Por isso agora queria saber se à algo que possa fazer enquanto grávida que me possa ajudar futuramente.

          Beijinhos
          Olá!

          Eu não sei qual é a realidade de Moçambique mas se for como a de Portugal..... O que quero dizer é que os médicos não sabem tudo e deste assunto sabem muito pouco.
          primeiro eu tentava perceber o que aconteceu. por exemplo porque precisaste de medicação e que medicação era. sabes qual era?
          depois contactava por e-mail uma conselheira de amamentação, ou o SOS amamentação, explicando a minha situação, principalmente se se viesse comprovar algum problema fisico.
          Se não houver problema fisico não existe essa necessidade.
          Em relação ao que podes fazer é ler muito, não há mais nada que possas fazer. os problemas da amamentação resolvem-se amamentando, e isto é muito verdade. Por isso tens vários sites:




          Entre muitos outros.

          Vai dando noticias. para quando nasce o bebé?



          Editei para dizer que já vi que nasce para Março

          Comentar


          • #6
            Ola!

            babyboo é mesmo importante saber o porque dessa medicaçao. Mesmo nao vivendo em Portugal (eu tambem vivo fora em Espanha) contacta a Liga La Leche a ver se alguem sabe o que possas ser. Eu tambem vou perguntar as CAM que conheço a ver...

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              Babyboo
              Para mim só há uma forma de amamentar com sucesso : É compreender a informação válida sobre Aleitamento MAterno, reunindo informação com quem sabe.
              Em Moçambique não encontrei uma La Leche, mas na África do Sul...vê o que eu encontrei... :



              Quanto ao medicamento que tomaste....e como não tenho possibilidade de avaliar se tens colostro ou quando se dará a descida de leite no teu caso específico, o que tens a fazer é de facto preparares bem a tua amamentação, e isso faz-se, como disse acima reunindo informação.

              Tendo em conta que já fizeste duas cesarianas, vão-te sugerir a terceira. Assim sendo prepara-a tendo em conta isso mesmo.
              Informa-te sobre as recomendações da OMS sobre o Aleitamento MAterno, e acima de tudo COMPREENDE-AS. Elas existem por algum motivo e devem ser cumpridas. E aproveita o contacto que te dei da LLLeague South Africa e liga para lá por forma a obter aconselhamento local.
              Um beijinho

              PS - O bebé é para ir à mama assim que nasce na sua primeira hora de vida, é ele que a partir daí vai estimular a tua produção de leite, por isso independentemente de tudo... Os problemas de Amamentação resolvem-se Amamentando.

              Dispõe,
              Joana Duarte

              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

              Comentar


              • #8
                A medicação não seria oxitocina? A mim deram-me um spray logo no 2º dia pós-parto porque tinha apenas umas gotas de colostro, comprovado pelas enfermeiras que me massajavam as mamas, corrigiam a pega e ajudavam os bebés a estar mais acordados na hora do aleitamento. Tive gémeos e um deles ficou comigo desde a primeira hora, tendo sido logo posto ao peito. Apesar de usar o spray com grande frequência, não me resolveu o problema porque continuei sem leite e com as mamas moles como se não tivesse dado à luz. Simplesmente o leite não veio.

                Comentar


                • #9
                  Olá mamãs, realmente já nem sei que medicamento me deram. Mas lembro-me que o 2º era diferente do 1º. O 1º, a enfermeira que me ajudou até me disse que quando quisesse deixar de usar para ir reduzindo as doses, porque uma das contra indicações poderia ser uma depressão ou algo do género. Da 2º vez, 15 dias antes de ter a bebé fui a uma consulta e expus a situação anterior e ele receitou-me uns comprimidos para começar a tomar na semana do parto. Deu-me a medicação para 1 mês apenas.

                  Obrigada Joana, vou consultar sim, até proxima semana como tenho consulta lá vou entrar em contacto com eles.

                  É que eu perguntei muitas vezes sobre a alimentação, porque aqui já ouvi dizer que após o bebé nascer que por exemplo cerveja preta ajuda. Enfim, podem ser mitos apenas.

                  Obrigada a todas e muitos beijinhos






                  Comentar


                  • #10
                    babyloo nao vai ser o que comes ou bebes que sera determinante acredita! Mas como disse a Jo é muito importante o estimulo precoce do bebe.
                    Eu tambem tive 2 cesarianas e snti n apele a diferença que é ter ou nao o bebe a mamar logo. Na priemria nao tive e foi o cabo dos trabalhos para ter um aporduçao decente e para adaptar o bebe à mama. No segundo foi a mama com uma meia hora d e vida e correu tuso sobre rodas, so pequenos percalços que se resolveram.

                    Aproveita o contacto de Africa do Sul e escreve-lhes! Ate pode ser que te ajudem a decifrar o que te deram nas outras vezes. Ou nao. Mas seguramente te vao dar nao so as indicaçoes que precisas mas tambem a hipotese de ter ajuda presencial!

                    Beijinhos e vai dando noticias
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #11
                      Só hoje vi este post. Queria apenas dizer que a mim também me deram oxitocina em spray para pôr no nariz 5 minutos antes de dar mama, é para ajudar o leite a fluir. Tenho 2 filhos e de ambas as vezes me deram esse spray no hospital, com a advertência de que só o deveria "tomar" nos primeiros dias. Talvez tenha sido algo semelhante o que te deram a ti.
                      Bjs e tudo a correr bem.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X