Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parabéns a nós... 2 anos de maminha!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parabéns a nós... 2 anos de maminha!!!

    Festejamos hoje os 2 anos de MUITA maminha!!

    Após o falhaço do mais velho em que mamou apenas mês e meio, desta vez posso dizer que tive imenso sucesso!! É verdade que nem sempre foi fácil, tive imensas dúvidas, chorei muitas lágrimas de incertezas, mas o desgosto de não ter conseguido amamentar o mais velho deu-me forças para continuar e superar todas as dificuldades.

    Nem por sombras imaginei que conseguiria chegar tão longe! Aliás, pra quem dizia que só iria dar de mamar até lhe nascerem os dentes, já onde é que isso vai... Apesar de já ter pensado no desmame, pra já vou deixar correr. Iniciamos agora uma nova fase, só vou dar de mamar às esconcidas, quando estivermos as duas em casa e vai passar a ser o nosso segredo, pois já não consigo ouvir as bocas maldosas e os olhares reprovadores.

    Obrigado a todas por tantas vezes me ajudarem e darem conselhos pra conseguirmos chegar onde chegámos... Amamentar é mesmo indescritivel, vocês sabem...

    Beijitos


  • #2
    Muitos parabéns!

    Comentar


    • #3
      Ora então muitos parabéns!

      Apesar de eu, pessoalmente também não gostar muito de ver miúdos mais crescidos a mamar, acho que não tens nada de o fazer ás escondidas! Se é algo que gostas, sentes bem a fazer e o fazes pelo melhor bem estar da tua filha, manda ás urtigas quem te fizer esses olhares e comentários! Eu posso não gostar, mas era incapaz de fazer qualquer comentário ou olhar que fosse numa situação destas, até porque eu ainda amamento o meu (faz um anito para o próximo mês) e já noto aqueles olharzinhos de, quase, nojo e não me importo nada!
      Segue a tua vidinha como queres e dá mama sempre e onde quiseres!

      Comentar


      • #4
        Muitos parabens!!!!!


        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Parabens!!!!!!!!!

          Comentar


          • #6
            Olá Tanya,

            Parabéns para ti, para o teu menino que fez anos e pela amamentação

            O meu filho tb fez ontem 2 anos e tb já contamos com 2 anos de mama e é para continuar até ele querer.

            Beijinhos,
            Celina



            O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por celirita Ver Mensagem
              Olá Tanya,

              Parabéns para ti, para o teu menino que fez anos e pela amamentação

              O meu filho tb fez ontem 2 anos e tb já contamos com 2 anos de mama e é para continuar até ele querer.

              Beijinhos,
              Celina

              Entao parabens para voces tambem!
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #8
                Parabéns tanya!!

                Eu também não dei de mamar o tempo que gostaria com as minhas cachopas...os macaquinhos na cabeça não deixaram as mamocas funcionar como deviam , a ver se da 3ª é de vez e também alcanço assim uma linda meta


                A felicidade completa

                Comentar


                • #9
                  Também quero dar até aos 2 anos!

                  Parabéns Tanya!
                  Eu ainda estou a dar de mamar ao Lukas !já vamos em 10 meses e por enquanto ainda sem vontade de parar. Gostava muito de chegar aos 2 anos mas não sei se vamos aguentar, espero que sim

                  Comentar


                  • #10
                    Muitos parabéns às duas!!

                    Não ligues aos outros. Afinal, vocês é que estão certas.

                    bj


                    Comentar


                    • #11
                      ajude-me

                      Ola bom dia
                      Sou nova no forum e nao sei bem se devia onde colocar esta questao.
                      Antes de tudo parabens a todas, eu dei de mamar a minha pequena ate aos 21M, fui parndo deste o mes passado mas o meu leite nao secou.
                      Agora estou preocupada porque no peito direito tou com um caroco so doi quando apalpo mas ja a 3 dias que o sinto. devo ir ao medico ou e normal, de tar a desmamar?
                      Muito obrigado desde ja a todas

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Priscil@ Ver Mensagem
                        Ola bom dia
                        Sou nova no forum e nao sei bem se devia onde colocar esta questao.
                        Antes de tudo parabens a todas, eu dei de mamar a minha pequena ate aos 21M, fui parndo deste o mes passado mas o meu leite nao secou.
                        Agora estou preocupada porque no peito direito tou com um caroco so doi quando apalpo mas ja a 3 dias que o sinto. devo ir ao medico ou e normal, de tar a desmamar?
                        Muito obrigado desde ja a todas
                        Olá Priscila,

                        Experimenta o seguinte, vai para o duche e deixa ficar a água morna/quente projectada nessa mama, com as mãos vais massajando de fora para o mamilo exercendo alguma pressão (mesmo que doa um pouco), insiste bastante tempo. Recordo-me de uma mãe que só conseguiu desfazer o caroço passado quase meia-hora, mas conseguiu.

                        Se começares a sentir-te febril e com dores mais agudas, então deverás ser vista porque podes estar a fazer mastite.

                        As melhoras!

                        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                        Comentar


                        • #13
                          Tanya,

                          Parabéns!

                          O tempo passa depressa. Recordo um tópico que criaste aquando da operação do filhote mais velho (está tudo bem com ele desde então?) teria a tua filha uns 8/9 meses e já está com 2 anos.

                          Sabes, ainda é complicado amamentar uma criança maiorzinha em público, as pessoas estranham e há o hábito de não se ser muito tolerante com o "desvio" ao normal. Porém, são cada vez mais as mães que amamentam, são cada vez mais as crianças que sendo amamentadas driblam melhor as doenças e os médicos vão testemunhando isso mesmo, e as pessoas também vão observando que afinal mamar aos 2 ou 3 anos não compromete autonomias psicológicas. Com o tempo vai-se constatando que as crianças amamentadas até estas idades são tão normais como as outras. São felizes igualmente... and that's the point. Com o tempo. Nós fizemos a nossa parte.

                          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                          Comentar


                          • #14
                            Ola Bom dia
                            So consegui tempo pa vir a net hoje, muito obrigada pela dica hoje no duche vou tentar depois digo se deu resultado.

                            Comentar


                            • #15
                              Olá!

                              Muitos Parabéns pelos 2 anos de amamentação!
                              No facebook temos um grupo que se chama "Amamentação com Desmame Natural", és bem vinda a participar, se quiseres (bem como todas as outras mamãs . Temos muitas mães que amamentam mais tempo do que, infelizmente, se vê com mais frequência e partilhamos informação e experiências.

                              Bjs
                              Sofia Carvalho

                              Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
                              Serviços de Apoio à Maternidade:
                              * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

                              http://aquihabebe.blogspot.com/

                              Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X