Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamar de 2 em 2 horas de dia e á noite???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mamar de 2 em 2 horas de dia e á noite???

    Até as 4 meseso meu pequenote mamava de 3 em 3 horas e á noite chegou me a fazer 6 horas seguidas. Desde que teve uma gastroentrite a 1 semana de fazer os 4 meses, mudou radicalmente... se adormecia sozinho, agora so adormece na mama, se espaçava as mamadas, agora quer mamard e 2 em 2 horas, se fazia imensos cocós por dia, agora faz 1 e ajudado (estimulo com o termometro), se quase nao chorava, agora chora e so quer colo!

    Ou seja dá a entender que o mimo e colo e mama que lhe dei enquanto ele estava doente se tornaram habito... certo é qe mal consigo dormir e ando de rastos....

    o que poderei fazer para isto passar? sera apenas uma fase (que ja dura ha 3 semanas)? alguma de voces passou por isto?

    estou a desesperar
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

  • #2
    Olá Sininho,

    Olha a Joana chegava a mamar de hora a hora durante o dia! Certo que seria para compensar a noite, pois adormecia perto das 22h e só acordava as 07h. Mimo e colinho se não for agora será quando!?

    Eu penso que será uma fase, e sabes que eles com esta idade começam a acordar para a vida! As coisas em redor deles tem mt mais piada!

    Olha como a tua madrinha é a Joana Duarte, e como ela entende mais do assunto que eu, nada melhor que falares com ela ou então com a Bárbara (Babs)!

    Bjinhos

    Comentar


    • #3
      Pelo que dizes, só passaram 3 semanas desde que ele teve a gastroentrite. pode ainda não estar recuperado e estar a mamar mais para compensar o peso perdido, por exemplo, ou para recuperar a flora intestinal que perdeu, imagino eu.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        Ola mama,
        tens de ter muita calma, provavelmente ele ainda não esta totalmente recuperado da gastroentrite e sente-se 'bem' , 'confortavel' assim....acredito que andes de rastos.
        Tenta começar por prolongar as horas das mamadas á noite....nem que tenha de la ir o pai....tem de ser com calma :-)

        Quanto aos cocós...penso que deves mudar a tua alimentaçao.....se ele mama muito e faz pouco cócó, qualquer coisa que tu comes que alterou no sistema imunitario dele.(com a gastroentrite) Come sopa sem cenoura e menos batata, mas sim com abobora. Come pêras, agora ha muitas!

        Os mimos, o colo , o peito....se não lho deres agora é quando? acredita que apesar de estares de rastos...tu és a mãe, tu as aquela que acalma todas as dores, até só com o colo;-)...e daqui a 2 aninhos ele já te 'foge'.....e tu tens pena, como eu tenho;-)

        muita calma e paciencia.....descansa!
        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






        >

        Comentar


        • #5
          Olá

          Eles passam fases em que mamam com mais frequência, ou porque estão a dar pulos de crescimento, ou porque estiveram doentes, ou por variadissimos motivos. acredita que eu sei que é desgastante mas vai valer a pena
          E também não vai mamar de dia eternamente, com a idade dele não tarda muito começam as sopitas e as papas e as mamadas começam a ficar mais espaçadas

          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            Acho que não deves "forçar" o espaçamento das mamadas à noite. Ainda é muito pequenino e se mama é porque precisa do leite. Podes estar a retirar nutrientes necessários.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              até aos 16 meses a minha mamou de 2 em 2 horas de noite... sei que não serve de consolo, mas é só para dizer que não és a única.
              beijos e muita paciência, sei que vais precisar

              Comentar


              • #8
                Olá Sininho,

                Respondendo ao teu outro tópico, a questão não é o teu leite estar a proteger pouco, mas sim, se não mamasse, num cenário de gastrite vírica, ele poderia ter tido sintomas mais agudos ou recuperação mais complicada. Não é frequente haver gastrites em bebés a LM exclusivo, mas acontece sim.


                Em relação à alteração do ritmo de mamadas, analisa o seguinte:

                - esteve doente: não foi uma doençazeca qualquer, uma gastroenterite é dose para o organismo de um bebé tão pequeno, ele precisa de tempo para recuperar energia, restabelecer-se do excesso de estimulos caso tenha tido internamento hospitalar ou feito vários ambulatórios, e precisa de mamar para voltar a ficar revigorado;

                - faz pouco cocó: o cocó que faz é de que consistência? Se for pastoso como antes, não cheira mal e o bebé não mostra estar incomodado pode siginificar que absorve praticamente todos os nutrientes, logo, não defeca tantas vezes como antes - o leite amadureceu e é todo bio-disponível. Se assim for não precisas estimular, deixa-o no ritmo dele.

                - acorda mais vezes de noite: nesta fase os bebés podem alterar os padrões de sono, mesmo aqueles que já dormiam a noite toda, o que acontece é que nos despertares que fazem durante a noite - mais por razões de programação biológica do que por fome ( o pâncreas já permite haver bastantes horas de autonomia) o bebé acorda - a dificuldade que pode surgir é o readormecer por si, pode não conseguir fazê-lo ainda porque é muito pequeno e precisar de reforço de tranquilidade - a mãe + mama, a mãe simples, o pai, a cama dos pais, um abanico no berço, whatever. E ao contrário do que se pensa por vezes, isto não é um retrocesso nem sinal de pouca autonomia, é antes um amadurecimento cognitivo e neurológico, é um bom sinal e significa que a criança tem os sistemas de alerta que nos permitiram sobreviver desde há milénios todos no lugar e em bom funcionamento. Portanto, o que há a fazer? Tudo o que o bebé precisar para se sentir seguro, porque ele há-de acabar por conseguir fazê-lo sozinho. O que é igualmente importante é a serenidade, a firme convicção, o nosso crer de que dormir é bom, é um prazer, é pacífico e tudo o que nos atormenta, arrelia e nos dá ansiedade ficou à porta de casa. Eles sentem e absorvem tudo, nos nossos gestos, nas nossas expressões e no nosso leite.
                Outra coisa ainda, os bebés/crianças funcionam e desenvolvem-se melhor tendo um quotidiano que decorre a velocidade de procissão real, se houver grandes speeds, eles acusam essa desadequação, não mamam, choramingam mais, dormem pior, dão sinal que precisam de slow motion.


                - habituou-se ao mimo e colo: precisa de colo! Há-de haver uma razão por trás dessa necessidade de colo se está a pedir mais do que o habitual. O que não é natural é não querer colo. Lamento informar a tua coluna vertebral, mas o teu filhote sabe o que é melhor para um sólido desenvolvimento emocional.

                Agora, o que podes fazer para não ficar trololó de cansaço. Estás em casa ainda ou a trabalhar? Ele dorme contigo ou na camita dele? Tens ajuda do marido em casa e com o mais velho?
                É que eu só conheço uma solução para este período: mentalizar que eles precisam de nós como nunca mais, que os primeiros meses de vida são fundamentais (eles ainda se estão a formar, o cérebro está em pleno desenvolvimento), todas as solicitações satisfeitas ao bebé significam menos stress e o stress é mau vizinho do desenvolvimento saudável e consolidado, a todos os níveis. Há bebés com mais necessidades do que outros, há bebés mais sensíveis que outros, não é defeito, é feitio.

                A par com isto, há que ter bem presente que temos mesmo que descansar. Eu posso ir aos Rangers de Lamego (se ainda existirem) e fazer uma semana de campo de sair de lá em maca, ao fim de 1 semana estou recuperada. Uma gravidez, um parto, um puerpério é muito mais exigente que mil semanas de campo. É um período intenso de esforço físico, psicológico e emocional e sempre que tentamos ultrapassar muitos mais obstáculos ficamos quase sem reservas... o organismo já está a usá-las todas. Por isso, não tentes ter uma "casa claúdia", não te importes por não apagar todos os fogos, simplifica e improvisa o mais que puderes.
                O importante mesmo é disfrutares desta fase única dos teus filhotes.

                Na medida do possível, a vida que temos (que é muito acelerada) é que tem que se adaptar aos ritmos do bebé e não o contrário.

                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • #9
                  Adorei ler-te Maria Verde.

                  É como ler o meu coração de mãe, é tudo o sinto e tudo que tento fazer, mas que nem sempre faço, porque não controlamos tudo não é?


                  MAs conheço a sininho e sei que é uma excelente mae, super dedicada aos filhos, mas já é muito cansaço, é quase como tentar saber se está tudo bem, mesmo ele mamando de pouco em pouco tempo.

                  ès uma mulher de muita força Sininho.

                  Comentar


                  • #10
                    Maria verde...

                    Obrigada pelas tuas palavras...

                    mas diz me uma coisa: quanto ao cocó... sempre que eu estimulo sai imenso pastoso sim com um cheiro que ja tinha antes (mas ele toma o trimetroprim)... e se nao o faço ele queixa se mais...

                    eu acho que nem eu nem ele recuperamos da gastroentrite...

                    ele tem dormido comigo... em detrimento do pai que dorme na sala

                    beijinhos
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • #11
                      Olá Sininho,

                      Experimenta fazer uma massagem abdominal. Pões uma música clássica para bebés, baixinho, entornas-lhe óleo de amêndoas doces no abdomen e fazes umas festinhas firmes no sentido dos ponteiros e também de cima para baixo. Faz-lhe umas bicicletas e flecte-lhe as 2 pernitas contra a barriga. Se estiveres para aí virada, faz massagem ao corpo todo, torções suaves com as duas mãos nos braços, nas pernocas, nos dedos, como se estivesses a torcer roupa (só que suave LOL). Nas costas fazes círculos com os teus 2 polegares ao longo da linha da coluna, um polegar de cada lado, do cócix até à nuca e desces as tuas mãos até ao início. Nas nádegas, com as plantas das tuas mãos fazes massagens circulares, cada uma no seu sentido, como se estivesses a limpar vidros. Massaja-lhe a cabeça como as cabeleireiras fazem depois de pôr o champô. Na cara faz festinhas. Depois dá-lhe um banho de banheira cheia, só fica a cabeça de fora, mesmo para ele relaxar.
                      Se fores corajosa, faz isto tudo sem fralda (eheheheheheh).

                      Tanto podem os esfincteres estar preguiçosos e não fazem eficazmente a evacuação das fezes, e nesse caso eu faria o mesmo que tu e estimulava (usei a cãnula do bebegel cortada como um funil para não ter vácuo), como pode o rapaz estar a precisar de umas sessões de relaxamento muscular e descontração.

                      O pai dorme na sala porque é "mau vizinho"? Coitado.

                      Experimenta chá de rooibos, é muito bom nas gastroenterites e não tem substâncias contra-indicadas (teína, etc), podes beber à vontade.

                      Beijinho!
                      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X