Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirar leite com bomba - 1 ano após o parto.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tirar leite com bomba - 1 ano após o parto.

    Olá a todas!
    Queria pedir-vos ajuda. A minha filha tem quase 1 ano e é amamentada de manhã, à noite e raras vezes à tarde (quando estamos juntas e ela pede). Estudo de noite pelo que, começando o semestre nunca chego a casa antes das 24h e ela já está a dormir. No semestre passado tirava leite com a bomba, que o pai lhe dava antes de dormir. Este semestre estou com 2 problemas:
    1. Practicamente não consigo tirar leite com a bomba. Há uns meses que não tentava e, não sei o que aconteceu, não ando a conseguir tirar quase nada.
    2. Ela afasta o biberão, o copo, o que quer que seja. Não bebe nada.
    Resultado: O pouco leite que tinha foi parar ao lixo porque ela se recusa a beber. Quando chego a casa tenho que a amamentar porque ela está acordada e com uma birra do tamanho do mundo, cheia de sono à espera da mama. Depois não consigo tirar leite para o dia seguinte.

    Bom, acho que ela tem que se adaptar a não ter a mama à noite. Eu não posso estar com ela e não há-de ficar acordada todos os dias até tao tarde. Mas...
    É normal eu ter deixado de conseguir tirar leite? Assim o pai terá que lhe dar outro leite.
    E quando ela se adaptar e adormecer sem mamar o meu corpo também se adapta e depois, mesmo quando estiver com ela aos fins de semana e quiser amamentar, já não terei leite àquela hora?

    Agradeço a vossa ajuda.
    . . . .

  • #2
    Olá mãe....
    nada de stresses!
    É perfeitamente normal que, após um ano de amamentação não consiga tirar leite com a bomba. Na minha opinião não vale a pena tentar, até porque, pelo que descreve, ela não o bebe. Trabalho e dores para quê?
    A mim aconteceu o mesmo, (na parte de que não bebe o leite extraido)...eu tinha muito leite e extraia e congelava....depois deitei tudo fora, porque ele simplesmente se recusou a bebe-lo. lol

    Como a sua bebe ja tem um ano, o pai pode começar a oferecer leite normal / leite de crescimento (opção de cada um) á noite. A mãe dá peito quando esta com a bebe ;-)....ela não vai trocar o leitinho da mãe por outro :-)
    Pode não ser fácil a adaptação ao leite de vaca, pode não aceitar logo á primeira. cada bébe é diferente.
    O meu bebe não aceitou logo á primeira...tivemos de ir insistindo e tentando. Por ex. descobri que ele não gosta de leite de crescimento. Só leite de vaca comum (matinal) c/ chocolate em pó...tentei a 1º vez tinha ele ca. 15 meses, so começou a beber bem o leite aí aos 20meses. E, não era de biberon...era com palhinha. Mais tarde comprei um copo da chicco (identico aos dos ciclistas,lol)....ele adora, ainda hije é onde bebe o leitinho dele.
    Muitos bébes amamentados não gostam de biberão...vá tentando, copo, palhinha....sei la
    O peito esse deixou de um dia para o outro pouco antes de fazer 2 anos por vontade propria :-/ (confesso que na altura fiquei triste)


    Boa sorte e calma, tudo se resolve ;-)
    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






    >

    Comentar


    • #3
      ahhh....o se corpo pode até adaptar-se...mas se quiser oferecer leite aos fds áquela hora...com certeza que ainda terá!...Ela pode é já não querer.
      Vá tentando.
      Boa sorte
      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






      >

      Comentar


      • #4
        ola!

        Bug nao conseguires tirar leite é normal... Se insistires acabarias pro voltar a conseguir sim, mas para que? O que atua filha sente falta a noite é de ti, mais do qe da mama. Dares mama quando chegas (se ela esta acordada ou acorda) parece-me bem e se queres continuar a amamentar aproveita todas as oportunidades e faz sessoes intensivas ao fim de semana. Sim vais ter leite, basta que continues a dar!

        E quando nao estas? Pois pode comer outras coisas! Alias se queres uma opçao lactea tens o iogurte natural ou de aromas.

        Outra coisa, nada de stress com o ficar acordada ate tarde. Se pode dormir noutros momentos e no total do dia descansa o que precisa nao te preocupes. O horario de comer ou dormir sao convençoes sociais. Nao necessidades biologicas. Ela vai ter muitos anos para aprender.

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Obrigada pelas respostas.
          O que me chateia é que no outro semestre, ela tinha uns 5 meses e, sem nunca ter sido alimentada a biberão, adaptou-se com muita facilidade. Agora, que eu nem estava preocupada com isso, é que me prega esta partida.
          Nem do copo por onde bebe a água ela aceita o leite. Aliás, já disse ao pai para não pôr leite nesse copo + vezes porque agora olha desconfiada cada vez que lhe oferecemos água. O que se tem passado é que o pai acaba por desistir do leite e oferece qualquer coisita para ela comer à hora que costumava mamar. Depois ela fica acordada até eu chegar. Por acaso preocupo-me um bocadito por ela não estar serena, beber o leite e adormecer sem mim, como dantes. Depois o sono é tal que adormece a mamar, que é uma coisa que já não acontecia habitualmente há muitos meses.
          Beijinhos.
          . . . .

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X