Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso de um conselho :)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso de um conselho :)

    Olá mamãs e conselheiras,

    qual é a bomba que melhor reproduz a sucção feita por um bebé? manual ou eléctrica?

    Obrigada

  • #2
    aidualc o tipo de sucçao nao depende de ser manual ou electrica. Para veres eu tenho uma bomba que fucniona de ambos os modos: ponho o motot fica electrica, ponha alavanca fica manual. O mecanismo é o mesmo em ambos os modod logo a sucçao é igual. A diferença é que na manual tu determinas o ritmo e na electrica a maquina memoriza e mantem o ritmo inicial. Algumas electricas eetm outrso mecanismo de selecçao da velocidade.

    A grande diferença da manual e da electrica esta na facilidade de uso. Uso intensivo de uam bomba manual pode deixar-te cansada (mao e pulso) e a elcetrica torna-se mais comoda. Mas tambem sao bem mais caras logo pode nao compensar. Para tirar leite ocasionalmente ate a tecnica manual serve bem!

    Por isso a pergunta é para que queres tu exactamente a bomba, ou melhor que tipo de uso? Para criar mamadas ficticias, para fazer stock de leite para o regresso ao trabalho, para fazer um mini stock para emergencias, ... Cada necessiade tera a sua recomendaçao.

    Beijinhos
    RUte

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Olá Rute,

      Obrigada pela tua resposta.
      A minha intenção é aumentar a produção de leite, principalmente na mama esquerda, que é bastante mais preguiçosa que a direita, e o meu filho já começa a reclamar quando está nessa mama. O meu filho mais velho chegou mesmo a recusar essa mama e eu passei a amamentá-lo apenas com a mama direita (andava sp com uma mama grande e uma pequena).

      Comentar


      • #4
        aidualc sabes que pode ser um "problema" de numero de saidas e nao de produçao... Ao teres menso saidas de leite, o leite demora mais a fluir e o bebecas queixa-se. Ele reclama sempre ou so no inicio da mamada? Ou so no fim? Se reclama no inicio podes tentar alguns truques para que o leite sai amais depressa dessa mama: por o bebe na outra mnama e trocar ao fim de 1 minuto ou 2 quando o reflexo de oxitocina ja esta activado e o leite fluir, ou fazer uma massagem e um pouco de calor antes da mamada.

        Com os meus filhos eu contrariei essa preferencia dando de mamar com eles ao contrario (bola de raguebi) sabes como é? E tambem aldrabando a historia do alternar da mama e insistia mais na que eles gostavam menos...

        Se o bebecas se queixa mais no fim da mamada pode memso ser que a produçao se esteja a ressentir nessa mama. Como tu sabes a unica implicaçao disso é estetica mas podes sempre tentar estimular mais ou insistindo nessa mama com o bebe. A bomba talvez funcione, mas tem o inconveniente de que aumenta a produçao podes acabar por produzir mais do que necessitas e isso tambem tem variso inconvenientes (a começar pelo risco de ingurgitamento) por isso se puderes melhorar a situaçao sem a bomba é melhor. De qualquer forma eu vou ver se vem ca opinar uma CAM a ver se tem alguma sugestao diferente.

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
          aidualc sabes que pode ser um "problema" de numero de saidas e nao de produçao... Ao teres menso saidas de leite, o leite demora mais a fluir e o bebecas queixa-se. Ele reclama sempre ou so no inicio da mamada? Ou so no fim? Se reclama no inicio podes tentar alguns truques para que o leite sai amais depressa dessa mama: por o bebe na outra mnama e trocar ao fim de 1 minuto ou 2 quando o reflexo de oxitocina ja esta activado e o leite fluir, ou fazer uma massagem e um pouco de calor antes da mamada.

          Com os meus filhos eu contrariei essa preferencia dando de mamar com eles ao contrario (bola de raguebi) sabes como é? E tambem aldrabando a historia do alternar da mama e insistia mais na que eles gostavam menos...

          Se o bebecas se queixa mais no fim da mamada pode memso ser que a produçao se esteja a ressentir nessa mama. Como tu sabes a unica implicaçao disso é estetica mas podes sempre tentar estimular mais ou insistindo nessa mama com o bebe. A bomba talvez funcione, mas tem o inconveniente de que aumenta a produçao podes acabar por produzir mais do que necessitas e isso tambem tem variso inconvenientes (a começar pelo risco de ingurgitamento) por isso se puderes melhorar a situaçao sem a bomba é melhor. De qualquer forma eu vou ver se vem ca opinar uma CAM a ver se tem alguma sugestao diferente.

          Beijinhos
          Rute
          Por acaso foi exactamente isso que pensei. Duma mama também tenho mais saídas do que da outra.
          Notei isso sobretudo ao usar a bomba, a que usei era automática da Philips, tb tem a função de memória o que facilita e nao nos cansamos tanto.
          e tb do meu 1º filho até quase aos 5m usava a tecnica de rugby, sendo tb um bebé de muito peso tornava-se muuuito preguiçoso Foi-me ensinada ainda na maternidade


          Comentar


          • #6
            Olá,

            este fim de semana participei num workshop sobre amamentação da medela e a formadora tinha lá esta bomba:

            tem duas velocidades, numa primeira fase, cerca de 2min, a "sucção" é mais rápida, tal como é o bebecas na maminha e depois o intervalo da sucção diminui, exactamente como o ritmo do bebecas.
            Já viste no teu CS ou no Hospital da tua area se possuem bombas para alugar? Seria uma maneira de experimentares se a bomba ajudaria no aumento de produção sem estares a investir muito $$$

            Comentar


            • #7
              Obrigada a todas!

              Eu começo sempre por oferecer a mama preguiçosa em todas as mamadas, mas ao fim de 2 minutos já o baby está a reclamar e a largar a mama e lá tenho eu de o pôr na outra. Também já experimentei a posição bola de raguebi e ele aguenta-se um pouco mais mas nunca fica naquela mama por muito tempo.
              Sim, julgo que tenho menos saídas de leite nessa mama mas a produção tb é menor ou não teria a mama tão pequena e mole. Provavelmente produz menos porque é menos estimulada precisamente por ter menos saídas e o bebé se fartar de puxar e sair um fluxo menor do que ele gostaria. Daí ter pensado em ajudar estimulando com uma bomba...

              Comentar


              • #8
                Olá amiga,

                são as duas. A única diferença significativa entre elas é o preço...

                Comentar


                • #9
                  Olá,

                  Vou-te dar uma sugestão para testares, não sei se resulta em pleno. Dás 1º da mama que é maior, o reflexo de oxitocina vai "colocar" o leite em modo de saída nas duas mamas e depois, passado uns momentos, passas para a mama menor, e assim o leite já sairá mais facilmente, quando ele esvaziar essa mama pões na maior outra vez e no final voltas à menor porque estás sempre a produzir e a mama menor já vai ter mais algum leite outra vez. Mamada a mamada pode ser que venha a produzir mais.

                  Mas leva isto na desportiva, eu também tinha uma mama mais produtora que outra e fiz isto muitas vezes, resultou apesar de nunca terem ficado iguais.

                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • #10
                    Também te deixo a sugestão de inistires na mama menor, que todas temos, mas se ele rejeita porque corre menos leite, bem... faz como te disse a Verduscas...

                    Quanto a bombas, eu tenho a manual da chicco, com a parte que aprta em borracha azul turquesa e gosto, é muito eficaz. Experimentei a elécrtica da tigex e não saia uma gotinha que fosse... pode ser que tenha sido defeito meu, mas com a manual tirei bem e com a eléctrica não...

                    Dá notícias, depois, para sabermos se está a correr melhor!

                    Bjs,
                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • #11
                      Obrigada!
                      Vou seguir as vossas sugestões e depois venho deixar o feedback.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X