Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mama a noite inteira...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mama a noite inteira...

    Boa noite, tenho uma bebé com 11 meses e que desde que nasceu mama em livre demanda (obviamente que já faz as refeições complementares para a idade dela), está sempre comigo salvo 3/4 horas por dia, nunca usou chucha...e não me deixa dormir noite após noite, acorda de meia em meia hora (dorme desde que nasceu na minha cama) ora para chuchar, ora para mamar, ando cheia de sono qualquer dia pareço um zombie. Não vejo que seja ansiedade por estar longe de mim pois isto praticamente nem acontece. Resolvi abrir este tópico mais a titulo de desabafo do que a pedido de ajuda, pois sei que pouco há a fazer a não ser esperar que cresça, e desmamar nem pensar. Alguma de vocês está a ter o mesmo tipo de "experiência"? lol





    ps:só ao final do dia é que posso vir espreitar os comentários. Já agora aproveito para manifestar o meu "desagrado" pois desde que a maior parte das participantes deste forum passaram a usar o facebook (eu não tenho) o forum passou a ficar mais "abandonadito"

  • #2
    Ola!

    Entendo o teu desabafo perfeitamente porque eu ja estive nessa situaçao... Felizmente com o tempo melhora sim. Eu passei a notar melhorias a partir do ano, devagarinho, mas aos 18 meses ja so acordava 2 ou 3 vezes em muitas noites...

    Nessa idade o que ajudou em alguma snoites foi voltar-lhe as costas. Acho que por nao ter as mamas memso ali a jeito nao se lembrava tantas vezes... Ate ao ano pelo menos nao ha muito a fazer porque nao se pode ter a certeza que nao necessite desse leite. Depois do ano podes ponderar um desmame nocturno (de dia continuas a dar normalmente)... Mas nao deve ser facil de fazer.

    A mim ajudou-me muito ler o "dormir sin lagrimas" da Rosa Jove (ate parece que ganho comissao com as vezes que recomendo o livro).Ela gere uma consulta do sono num hospital de Barcelona e o livro explica como funciona o sono dos bebes nas varias fases, porque acordam e da algumas estrategias para depois do ano para tentar reduzir o impacto no nosso sono. Mas nao da receitas magicas...

    Quanto ao FB, olha eu criei conta la exactamente por causa da malta daqui. LOL
    Tambem podes criar so para isso!

    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Olá BekaBeka, o teu "desabafo" é perfeitamente normal e compreensível, também eu já passei pelo mesmo. A única coisa que posso dizer é que de facto com o tempo vais conseguir dormir melhor e a tua bebé também, mas por outro lado, já tenho saudades do tempo em que amamentava :-) por isso, aproveita bem!

      PS: Concordo que este fórum está a ficar mais "abandonadito".

      Beijinhos

      Comentar


      • #4
        Bom dia. Em primeiro lugar sublinho que cada mãe deve fazer o que acha melhor para o seu bebé. Na minha opinião (vale o que vale) acho que é um erro enorme deixares o bebé dormir na tua cama. Ele precisa de habituar-se a dormir no seu espaço e de preferência no seu quarto. O meu filho dormiu sempre na caminha dele e coloquei-o no seu quarto aos 9 meses (e já nem foi cedo). Quanto a dar mama acho que fazes muito bem, infelizmente praticamente não dei...o meu bebé começou logo com suplemento na maternidade. A OMS recomenda até aos 2 anos (corrijam-me se estiver errada). Voltanto ao primeiro assunto: enquanto o bebé não dormir na cama dele/no quarto dele não vais conseguir descansar. As tuas noites são demasiado desgastantes e uma vez que já tem 11 meses, não será fácil perder esse mau hábito de dormir na tua cama.

        Comentar


        • #5
          bem eu entendo-te bem., apesar de andar "fresca" nessas andanças! A Ema mama a noite toda, ainda esta noite foi da meia-noite as 5h00, é que se ela não estiver a mamar chora!
          Eu bem sei que ela é muito pequenina mas já ando a bater mal!

          Esta noite até estava com medo de lhe dilatar o estômago, é que ela mama muito de dia e de noite!
          O meu 1º filho só mamava 1x por noite e por volta dos 3 meses começou a recusar a mama nocturna, dai ter sida mal habituada


          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por anarita Ver Mensagem
            Bom dia. Em primeiro lugar sublinho que cada mãe deve fazer o que acha melhor para o seu bebé. Na minha opinião (vale o que vale) acho que é um erro enorme deixares o bebé dormir na tua cama. Ele precisa de habituar-se a dormir no seu espaço e de preferência no seu quarto. O meu filho dormiu sempre na caminha dele e coloquei-o no seu quarto aos 9 meses (e já nem foi cedo). Quanto a dar mama acho que fazes muito bem, infelizmente praticamente não dei...o meu bebé começou logo com suplemento na maternidade. A OMS recomenda até aos 2 anos (corrijam-me se estiver errada). Voltanto ao primeiro assunto: enquanto o bebé não dormir na cama dele/no quarto dele não vais conseguir descansar. As tuas noites são demasiado desgastantes e uma vez que já tem 11 meses, não será fácil perder esse mau hábito de dormir na tua cama.

            Cada uma dá a sua opinião mas deixa-me dizer-te que um bebé amamentado não é o mesmo que um bebé não amamentado.
            Uma mãe de um bebé amamentado descansa muito mais se ele dormir consigo ou pelo menos no mesmo quarto do que se o tiver noutro. porque tem que se levantar n vezes durante a noite para lhe dar de mamar (é uma realidade completamente distinta daquele de um mãe que dá biberão). Um bebé a LA tem rotinas completamente distintas e um desenvolvimento em relação ao leite tb muito diferente.
            Se para ti resultou por o teu filho na cama dele cedo, ainda bem! Mas não quer dizer que uma mãe que o tem a dormir com ela faça mal, é a escolha dela e é tão correcta como a tua. Dizer que é um erro enorme deixar o bebé dormir na cama da mãe, é uma tristeza (no minimo).

            bekabeka:

            Pois é assim tens que fazer o que achas que é melhor para ti e para o teu bebé.
            Eu dormi com o meu até já não dar mais, um bocadinho depois dos 2 anos. depois passou para a cama dele lindamente, sem dramas e sem choros. Claro que continuo a adormece-lo à mama e por vezes ainda acorda uma vez durante a noite (tem quase 3 anos), outras vezes dorme a noite inteira.
            Eu sei que é muito desgastante, com 11 meses o meu filho mamava imenso de noite e continuou assim até aos 18 meses, só aí é que começou a abrandar. mas cada criança tem o seu ritmo. Podes tentar truques, virar-lhe as costas para não sentir o cheiro do leite, po-lo a dormir noutra cama, ao lado da tua. Po-lo a dormir noutra cama a primeira metade da noite, dar-lhe uma ceia, tipo umas bolachinhas, uma papinha (alguns com a barriga mais cheia dormem melhor, outros não).
            é ires tentando a ver o que resulta para ti.

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
              Ola!

              Quanto ao FB, olha eu criei conta la exactamente por causa da malta daqui. LOL
              Tambem podes criar so para isso!

              Beijinhos

              Rute
              Eu também! ...

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por anarita Ver Mensagem
                A OMS recomenda até aos 2 anos (corrijam-me se estiver errada).
                Sim corrijo-te. A OMS recomenda amamentar pelo menos até aos 2 anos! 2 anos sao o minimo admissivel, segundo eles. E apartir dai amamantar oq ue cada mae/bebe quiserem.

                Sobre o partilhar cama eu devo ser um alien e os meus filhos tambem! Eu dormi com os meus pais até muito tarde e isso nao impediu que começasse a dormir sozinha em algum momento.

                O meu filho mais velho dormiu comigo ate aos 20 meses por sistema e depois teve sempre via aberta para a minha cama. De umdia para o outro deixou de aparecer. Hoje com 3 anso fica acordado na cama dele depois da historia, adormce sozinho e dorme la a noite toda quase sempre.

                O meu mais novo entao é um fenomeno, porque amamentado e, regime livre e a dormir comigo comtam-se pelos dedos das maos as mas noites que me deu ate hoje (tem 14 meses). Adormece na mama, e tem mama sempre que acorda (agora quem memso quando acorda nem sempre quer é ele) e a maioria das noites dorme seguidinhas ate de manha.

                Dai que nao podia discordar mais contigo! LOL

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  [QUOTE=Dulsa;2655679] Dizer que é um erro enorme deixar o bebé dormir na cama da mãe, é uma tristeza (no minimo).[/QUOTE

                  Esta não é "só" a minha opinião, mas também a opinião da Pediatra do meu filho. É um erro deixar os bebés dormir na cama dos pais. Se a mãe acha que é melhor por ser cómodo, então que o faça. Agora cada uma faz o que bem entender. Se as minhas opiniões/experiência/conselhos não são bem vindos deixarei de perder tempo a postar aqui.

                  Comentar


                  • #10
                    PAra os interessados aqui fica a hipotese de participarem num debate de qualidade
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                      PAra os interessados aqui fica a hipotese de participarem num debate de qualidade
                      Está dificil pq o PB censura a ver se assim deixa: www.coco nafralda.clix.pt/

                      so que o endereço é todo junto (sem espaços!) a ver se assim engano o sistema
                      Ultima edição por praline; 18-11-2011, 15:44. Razão: censura do PB :)


                      Comentar


                      • #12
                        Não querendo entrar em polémicas da amamentação, vou deixar-te a minha opinião.

                        Amamentei a minha filha até aos 11 meses, nessa altura ela começou a recusar a mama e eu não insisti. No meu caso, a apartir da altura em que introduzi os alimentos, que foi por volta dos 4,5 meses (sei que é cedo, mas não tenho possibilidades no meu emprego de tirar leite, por isso tive de iniciar a sopa nesta fase), ela começou a fazer as noites inteiras e só comia sopa ao almoço e nesta altura ainda dormia no meu quarto.

                        Antes disso apenas acordava uma vez durante a noite. Confesso que admiro as mães que se esforçam por manter a amamentação à custa do seu bem estar (noites e noites sem dormir). Eu nunca seria capaz, até porque acredito, e já referi noutros posts, que existem duas coisas essenciais para um bebé, que esteja bem de saúde: a alimentação e a mãe. No que se refere à alimentação todas sabemos que não há melhor do que o nosso leite, mas se este falhar existem substitutos não tão bons, mas que têm alimentado milhões de crianças ao longo dos tempos. Quanto à mãe, só há uma e se nós não estivermos bem, com paciencia e disponibilidade para os nossos filhos... não sei. Na minha opinião quem está no limite porque não dorme, muito dificilmente consegue cumprir a 100% o resto da função 'Mãe'.

                        Por motivos de saúde minha só pude amamentar o meu filho mais novo até aos 5 meses e meio (também já fazia a noite toda). Tive pena, sei que seria melhor para ele ter tido pelo menos o mesmo tempo de mama que a mana, mas a vida é assim e a mim teve-me sempre de igual forma. É um menino lindo, feliz e saudável.

                        Comentar


                        • #13
                          TENtem aceder ao blog coco na fralda.clix.pt ( mas escrevam tudo pegado)
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                            Está dificil pq o PB censura a ver se assim deixa: www.coco nafralda.clix.pt/

                            so que o endereço é todo junto (sem espaços!) a ver se assim engano o sistema
                            Praline obrigada pelo reparo que eu nao tinha visto que nao estava a abrir...
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • #15
                              bekabeka

                              - Deve ser muito complicado, felizmente nem do R. nem da J. sei o que são más noites

                              O R. posso dizer que nunca foi amamentado. Apenas os primeiros 15 dias. Nesses dias não dormia ele nem eu.. chorava a noite inteira, com a mama na boca e nada de mamar. Depois introduzi o LA, começou a dormir melhor, mas mesmo assim acordava de 3h em 3h para beber o leitinho. Aos 2 meses já dormia a noite inteira.

                              A J. mamou desde que nasceu lindamente. Uma pega perfeita. Passava a noite inteira a mamar.. de dia.. era de 3h em 3h!!! Mas mesmo assim com 1 mês e meio já dormia a noite inteira )

                              Olha sei que deves andar de rastos. Se queres a minha opinião, eu acho que deverias fazer um esforço e aguentar até aos 12 meses. Depois se tiveres interesse tenta desmamar de noite (o que eu acredito que vá ser dificil). Força

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X