Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amamentação vs Menstruação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Amamentação vs Menstruação

    Olá,

    Tenho uma bebé de 7 meses que tenho amamentado sem problemas até agora, no entanto nesta semana as coisas alteraram-se e por isso resolvi recorrer ao forum para ver se mães mais experientes me dão algumas dicas de como inverter a situação. Desde o inicio da semana tenho andado extremamente cansada, e associei ao facto de a minha filha ter começado a acordar novamente de noite, no entanto ontem sem qualquer aviso apareceu-me a menstruação pela primeira vez após o parto pelo que não sei se esse factor também não terá influenciado o cansaço. Associado a isto tenho verificado que a produção de leite tem vindo a decrescer drasticamente ao ponto de hoje de manhã ao extrair o leite só ter conseguido uns míseros 90ml. Normalmente conseguia extrair de 180 ml para cima, e mesmo quando havia um dia que não conseguia tanto não me preocupava porque sabia que no dia seguinte já tirava mais. Esta semana foi um decrescendo assustador e temo que a "fonte esteja a secar".
    Talvez seja ainda importante acrescentar que no Sábado passado comecei a dar sopinha ao jantar, mas continuo a dar maminha ao deitar, pelo que a sopinha não veio substituir nenhuma mamada. Se a bebé não acordar durante a noite dou 3 mamadas, de manhã, ao lanche e ao deitar.
    Gostava de saber se quando vos apareceu a menstruação também sentiram esta redução de leite e como conseguiram dar a volta à situação. Esta semana o que me tem valido é o stock que tinha reservado, mas já não é assim tanto, e já estou a ver que este fim-de-semana também não vou conseguir armazenar grande coisa.

    Fico à espera da vossa ajuda

    Obrigada,
    Ruti

  • #2
    Ola!

    Eu notava que o bebe mamava pior na semana do periodo. Na semana seguinte voltava tuo ao normal. O periodo voltou aos 6 meses e o bebecas mamaou ate aos 26 meses

    Beijinhos
    RUte

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X