Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Muito PREOCUPADA!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Muito PREOCUPADA!!!

    Olá mamãs,

    Fui mamã pela 2ª vez no passado dia 17/09.
    O meu filho emês desceu do percentil 50 para 25 no peso, apesar de ter crescido 4 cms. Tem tido sonos mto agitados, está sempre a mexer-se...falei disso À pediatra e como o mesmo desceu o percentil disse para começar a tirar o leite que resta das mamadas com a bomba e comprar LA.

    Comprei LA e o pequeno n quer. Das mamas n consigo extrair muito...O que agora tem vindo a acontecer de há uns dias para cá é que o meu filho só mama durante 2 minutos numa mama e começa a chorar. Se o mudo para a outra mama, mama igualmente 2 minutos e depois volta a chorar. N são cólicas porque depois tento acalma-lo e passeio pela casa e ele para de chorar...Volto a insistir e às vezes ainda pega, outras nem pensar! Duvido se tenho leite suficiente, mas o leite pinga para a roupa...Ele com esta dos 2 minutos nunca esvazia as mamas e preocupa-me se o que está a beber nestes 2 minutos se bebe o leite com a gordura...

    Começo a ficar desesperada e só tenho vontade de chorar. É melhor voltar a ir ao pediatra?
    Com o meu 1º filho a amamentação correu em pleno, sem LA até aos 6 meses...mas a verdade é que o meomento das mamdas começa a ser angustiante para mim.

    O que vocês acham?? Ontem consegui tirar com a bomba quase 100 ml, tentei dar-lhe com o copinho e nada...ele n bebeu nada!!! N entendo....

    Obrigada pela v/ atenção.
    Beijos




  • #2
    Olá!

    Tens que despistar antes de tudo qualquer problema físico, a minha mais velha aos 2 meses começou a rejeitar a mama e chorava cada vez a punha a mamar porque estava com uma otite.
    Pode ser também qualquer coisa que tenhas comido que ele rejeite o sabor

    bjks

    Comentar


    • #3
      Olá,
      também amamentei muito do meu primeiro filho e agora já tive uma susto...
      Não sou a melhor mãe para te ajudar porque eu própria precisei de ajuda, mas fica a minha opinião.
      Se só mama 2mn em cada mama, oferece mais vezes a mamoca, para colmatar essa questão temporal. Como não chega à parte da gordura, oferece a mesma mama, até sentires que está vazia, para ter o "alimento completo".
      Se não aceita biberão nem copo, experimenta dar à colher. Há bebés que só bebem água assim, talvez resulte com o leite...
      Nãoi stresses, que era o que também já me estava a acontecer... Vai oferecendo mais vezes e pronto...
      Quanto ao leite de vaca adaptado, se ele não gosta de tetina nem bico, dar umbiberão à colher dee ser dose, mas...
      O que acho melhor mesmo é ires dando mama mais vezes, a enfermeira do CS o que me disse ao início foi para as mamadas entre 2h serem da mesma mama, por causa da questão nutricional. Se a tua mama pinga deve ter leite, não deves precisar de lhe dar a outra mama, repetir nutrientes e não dar outros... Espera 15mn, 20mn e oferece a mama novente, e por aí fora...
      No entanto, há-de haver mais respostas, algumas de mães conselheiras e tudo, portanto, a ajuda não tarda!

      Bjs e calma,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #4
        Olá Rebeca,

        Começa por confirmar que não tem nenhum mal estar físico. A hipotese da Ninha77 é plausível, pressiona atrás da orelha e se ele gemer ou chorar pode ter aí alguma inflamação que convém ver com o médico.

        O fundamental é assegurar que a pega está bem feita, que fica em vácuo e o leite sai bem. Por outro lado, tenta contornar essa angústia pré-mamadas porque hormonalmente pode interferir com a saida do leite, consequentemente, o bebé tem que fazer um esforço maior para sugar e arrelia-se porque sai pouco leite.
        Neste momento para garantir que o teu filhote mama a pedido facilitava muito se andasse junto a ti, num sling por exemplo.

        Olha que talvez fosse boa idéia consultares uma conselheira para ver o bebé a mamar e também essa questão do percentil, reparei que és de Lisboa, tens em Benfica a Cristina Pincho que é consultora em lactação e vai te dar uma boa ajuda e apoio para que o filhote consiga mamar serenamente e com prazer. http://infosermae.pt/


        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • #5
          Ola!

          Tens um bebe exactamnete mais novo que o meu 1 ano!

          Olha nao te preocupes com o leite com gordura. Se o bebe precisar de mais mama mais! O maximo que pode sfazer é quando ele larga mama a primeira vez deixa-lo arrotar e oferecer am mesma mama. Se pegar optimo, senao oferece a outra. Deixa-o mamar sempre que queira (oferece muitas vezes, mas nao forces) e que mame quanto quer. 2 minutos nao esta mal, pode simspelmemte querer dizer que esta tao pro a mamar que mama tudo o que precisa nesse tempo.

          Sim concordo com tudo o que ja foi dito. Pode haver uma mal estar de alguma dor que o esteja a incomodar...

          Se tu propria ves que tens leite nao lhe des LA, muito importante. Isto porque quando os bebes teem este tipo de comportamentos (de começar a mamar e depois chorar como se lhe doesse algo) uma causa possivel (apesar de rara) é a alergia a leite de vaca que passa residualmente no leite da mae. Nao creio que seja o caso porque quando lhe das a segunda mama ele aceita, ma sna eventualidade de ser uma alergia (tao forte que se notava no leite materno em que a quantidade de proteina de leite de vaca é minima) o LA poderia provocar uma reacçao alergica seria.

          O idela era memso seres vista por uma CAM!

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            olá companheira de viagem!

            olha a minha experiência é só de dois meses de amamentação mas posso partilhar contigo algumas coisas que resultaram comigo

            pode precisar de arrotar, o Miguel às vezes tem de arrotar duas ou três vezes durante a mamada, ele começa a contorcer-se e a choramingar, eu ponho-o a arrotar e lá continua a mamar

            pode ter sono, experimenta pô-lo a dormir nem que seja 15 min e depois volta a tentar

            pode estar num ambiente com muito ruído ou luminoso, o Miguel uma vez chorava com fome só que mamava um bocadinho e começava a chorar, então fui para o meu quarto completamente às escuras e em silêncio e ele lá mamou


            a MAC não tem cantinho de amamentação? podes sempre ir lá para te verem com ele a mamar, talvez te possam ajudar

            continuar a tentar e confia em ti

            beijinhos

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X