Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

1 Ano de Maminha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 1 Ano de Maminha

    Olá
    Pois é, cheguei a 1 ano de maminha. Estou feliz por neste ano a minha princesa nunca ter experimentado mais nenhum tipo de leite, conseguimos 6 meses de amamentação exclusiva. Mas agora com 1 ano, acho que já cumpri a minha tarefa, e a minha princesa já precisa de mais quantidade de leite, e noto isso de noite que acorda várias vezes.
    Entao depois da consulta de 1 ano decidi começar a tomar a minha pilula normal, deixar a Cerazete, e a minha princesa começar a beber leite normal gordo de pacote. Em relação ao leite tenho uma duvida, o pediatra disse que lhe posso dar leite de pacote normal e gordo, a enfermeira diz que nao devo dar leite de pacote mas sim de formula, e disse o aptamil 3. Eu já da minha 1ª filha que quando deixei a mama passou a beber leite de pacote e ate hoje dá se muito bem, a pequenina tambem já bebe leite de pacote desde sexta feira e dá se bem. Seráque devia dar leite de formula?
    Outra coisa, como desde sexta que não dou mama sinto o peito cheio, será que devia tomar alguma coisa para secar o leite? È que desde que lhe dei leite do biberão a Leonor nunca mais quis peito.

    Beijos



  • #2
    Independentemente da decisão de continuar ou não a amamentar!
    A frase da Pediatra do meu filho é:
    "-À falta de leite materno, se puderem é preferivel dar leite de lata até aos 2 anos e em alguns casos mesmo até aos 3 anos!

    Comentar


    • #3
      Olá.
      Antes de mais parabéns por teres conseguido amamentar 1 ano. Eu consegui 3 meses e não foi em exclusivo. Agora estou grávida novamente e espero que as coisas sejam diferentes. Quanto a tomares alguma coisa, não te posso ajudar, porque não precisei...
      Quanto ao leite de pacote, a minha filha só bebeu leite de fórmula até aos 12 meses, depois começou a beber leite meio-gordo matinal, a conselho da pediatra. Ela nem falou em continuar com leite de fórmula, apenas referiu que não aconselhava leite enriquecido especial para crianças (mimosa), porque tem um elevado teor de açúcar, além disso quando as crianças têm uma alimentação normal, não necessitam das vitaminas com que esse leite é enriquecido. A minha filha sempre teve percentil 95 de altura e peso, por isso podes ver que se deu muito bem com a mudança de leite.

      Beijinhos

      Comentar


      • #4
        Parabens!

        o leite LA, realmente LA, tem menos proteina que o leite normal de pacote e dai ser mais adequado a crianças pequenas que ainda estao abaixo dos 2/3 anos. No entanto a partir do ano em principio eles ja toleram bem o leite de aca normal, por isso a escolha é tua.

        Com um ano tambem naoera preciso o biberao... Afinal essa é a idade em que se rcecomenda começar a retirar o dito, estar a introdir agora é comprar problemas mais tarde. Mas mais uma vez ao teu criterio.

        Quanto a mama, a medicaçao para secar o leite tem tantos possiveis efeitos secundarios que eu nao recomendaria de todo que a tomes. O ideal seria o desmame gradual (uma mamada de cada vez) para a tua produçao ter tempo de se adequar. Se a tu afilhanao quer a alternativa é ires tirando o suficiente para aliviar e nao deixares encaroçar. Procura na net como extrir leite manualmente. Fazes uma massagem e podes ate tirar no banho com calor. Ou se quiseres podes extrair esse bocadinho e ires dando â tua filha n uma papa. Dia adia vais reduzindo a quantidade de tiras e assim simulas um desmame gradual. A vantagem desta ultima abordagem é que ao cortar a mama de repente atua filha deixou de uma vez de receber os anticorpos do leite e essa quebra brusca pode as vezes propicia a baixar as defesas. Se fores dando esse bocadinho de liet, cada vez menos claro esta, a baixa é mais gradual e reduzes o risco de problemas.

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X