Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Já vou na 3ª Mastite :(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Já vou na 3ª Mastite :(

    Olá mamãs

    A Madalena vai fazer 10 meses foi amamentada em exclusivo até aos 6 meses ( dizendo bem até aos 7 meses e meio porque não aceitou bem a alimentação sólida ), continuo a amamentar sempre que ela quer...mas estou um pouco desgastada já fiz 3 mastites (uma aos 15 dias de vida, outra aos 6 meses e outra agora aos 9 meses), é muito doloroso...bolas, alguém que já tenha passado pelo mesmo??

    Beijinhos

    Vera
    Ultima edição por veralourenco; 27-12-2011, 18:28.

  • #2
    Eu só tive uma mas tive de ter alguns cuidados. Se me descuidasse lá me doía sempre no sítio da mastite. As melhoras.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      Olá Vera,

      Parabéns, apesar das contrariedades tu e a Madalena têm seguido caminho; estou a confundir ou era a tua bebé que mamava pouco e a produção caiu muito e tiveste uma fase mais preocupante?

      Sobre as mastites, podes ter um ducto mais estreito que entope com facilidade e inflama/infecta. Quando fazes antibiótico tomas a dose correcta e os dias pré-estabelecidos, certo? (estou pôr a hipotese de a recorrência estar também relacionada com bactérias abananadas mas não exterminadas)
      Dá esse peito com a bebé deitada, sentada, virada para o lado esquerdo e virada para o lado direito para que faça sucção em todos os ductos homogeneamente.
      Eu não sei mais de mastites que isto, nunca tive felizmente, a ver se passa cá alguma forista mais credenciada que saiba exactamente o que fazer como profilaxia.

      Holisticamente, ie, tendo em conta que há equilíbrios e interações entre mente e corpo (e espírito), uma dor no peito pode estar relacionada com uma dor "inconsciente", qualquer facto do passado ou da nossa infância que nos marcou, hoje como adultas nem damos relevância ou nem nos lembramos mas ficou lá uma marca. Há evidência que quando se resolve o assunto no lado mental (consciente ou inconsciente) fisicamente a maleita dissipa-se.
      O nosso peito é desde sei lá quando um "alvo" sexual da sociedade, penso que todas com mais ou menos facilidade temos que separar águas na hora da amamentar. Por vezes bastou um comentário mais crítico ao nosso decote na adolescência, uma brincadeira parva de coleguinhas da escola primária, um facto mais ou menos inofensivo (ou nem por isso) que deixa uma marca, que agora como adultas conseguimos racionalizar e pacificar perfeitamente e na infância não conseguimos... porque somos crianças. E como já nem está na nossa memória mais recente, o corpo trata de fazer um "post-it" propondo que se vá lá tratar o assunto e que se siga caminho. É só um alvitre, não sei se fará sentido para ti ou não.

      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • #4
        Olá Vera!!

        Com que então, 10 meses já cá cantam, não é?

        Do Duarte nunca tive nenhuma mastite, pois ele desde que nasceu sempre teve uma boa sucção, mas a irmã era muito lenta e mamava pouquinho de cada vez. Dela sim, ganhei 2 mastites e dói bastante... Penso que já devas saber que além do tratamento prescrito pela médica, podes massajar o peito onde tens o caroço antes e durante a mamada. Podes tomar um duche antes de dar maminha e passar o jacto de água quente na mama para ajudar o leite a fluir e depois faz o que a Maria Verde disse: tenta dar a mama em várias posições. Sente-se um alívio enorme quando o caroço de começa a desfazer......

        Quanto às causas, pode ser a tua pestinha que é um pouco mais lenta a puxar, ou então pode ser mesmo um ducto mais estreito, que "entope" com facilidade. Nada que não consigas dar a volta, pois afinal de contas, olhando para trás, vê lá as adversidades que já conseguiste ultrapassar!!!

        Esperemos mais um pouco, que virão aqui mamãs mais entendidas que te poderão dar mai dicas!

        E como estamos de sopinhas e papas? Já come melhor?

        Bjinhus!




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #5
          Olá!

          Infelizmente sei bem o que isso é, da mais velha tive uma ou outra vez ductos bloqueados mas nada por aí além e que pô-la a mamar mais vezes daquela mama não resolvesse. Mas a mais nova já tive umas 3, com a última veio a febre. No meu caso descobri que tem a ver com um sutian que eu usava de vez em quando, devia bloquear ali algum ducto.

          bjks

          Comentar


          • #6
            Olá queridas mamãs

            Muito obrigado pelo vosso apoio e testemunho.

            "Parabéns, apesar das contrariedades tu e a Madalena têm seguido caminho; estou a confundir ou era a tua bebé que mamava pouco e a produção caiu muito e tiveste uma fase mais preocupante?"

            Maria Verde é mesmo a Madalena temos passado um pouco para conseguir mas a verdade é que conseguimos apesar da dificuldade mas é tão bom este gostinho de victoria quando se pensa que a nossa filha nunca bebeu outro leite senão o meu e sempre directamente da fonte

            Faz muito sentido isso que disseste em relação à infância no meu caso, eu tinha o peito muito pequeno em relação às minhas colegas e sentia-me inferiorizada....será por aí?


            Toletixa, obrigado pelas dicas, eu já faço tudo isso, mas mesmo assim de vez em quando lá vem uma mastite o médico disse que também podia ser um puxão, ou até uma mordidela da Madalena a causadora da Mastite faz inflamação, greta o mamilo e vem a mastite...não sei

            Quanto às sopas e às papas já estamos no bom caminho , mas só aos 7,5/8 meses é que encaminhou

            Quero muito continuar a amamentar já oiço "vozes" a dizer "devias habituar a menina ao biberão e secar o leite, isso tb não é bom para ti andares sempre assim"...
            não é fácil...enfim


            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por veralourenco Ver Mensagem
              Quero muito continuar a amamentar já oiço "vozes" a dizer "devias habituar a menina ao biberão e secar o leite, isso tb não é bom para ti andares sempre assim"...
              não é fácil...enfim
              Minha querida, vozes de burro não chegam ao céu... Tens sido uma lutadora, tens superado dificuldades, tens a felicidade de ter conseguido amamentar até agora... o que é que não é bom para ti? Só não é bom para nós o que não conseguimos superar. Não me parece que seja o caso!!!
              http://tantasprofissoes.blogspot.com/

              Comentar


              • #8
                Da mais velha o que tu tive que aturar, porque já era muito crescida, já não tinha nada de certeza, que horror como é que eu dava de mamar a uma criança com dentes e que parecia uma cigana. Não me chateei muito, ela deixou de mamar porque eu tive a péssima ideia de seguir o conselho da ginecologista e mudei de pílula e o leite foi-se por volta dos 18-19 meses

                Agora da mais nova já não me dizem nada, só começaram a dar opiniões quando ela estava a chegar aos 2 anos

                Comentar


                • #9
                  Sim eu também faço ouvidos mocos....vou continuar a amamentar a minha menina mesmo que para isso tenha que passar por estas dores terríveis ... até mesmo porque ela nem sabe beber pelo biberão, então nada melhor que a maminha da mãe... A madalena vai fazer 10 meses dia 6 de Janeiro e já tem 6 dentes de vez em quando confesso que vejo muitas estrelas quando ela se lembra que é um bom pedaço para dar uma mordidela...

                  Comentar


                  • #10
                    Bom já acabei o antibiótico, finalmente 15 dias a tomar o medicamento bolas...espero sinceramente que não volte mais às mastites e tudo o que acaba em ites...é muito doloroso...

                    Beijocas
                    Vera

                    Comentar


                    • #11
                      Olá Vera,

                      Parabéns pela preserverança e atitude! Realmente o leite materno é o melhor alimento do mundo! Acho louvável dizeres "vou continuar a amamentar mesmo que tenha de passar por estas dores terríveis!". A Madalena tem muita sorte em ter uma mamã assim.
                      As melhoras e muitas felicidades,
                      Beijinhos,
                      Helena

                      Comentar


                      • #12
                        Obrigado Helena

                        Não me passa sequer pela ideia de deixar de amamentar enquanto conseguir e a minha princesa quiser cá estarei com as mamocas disponíveis...mas confesso que ando sempre com problemas nas mamocas....agora já não tem mastite mas parece que tenho o bico entupido...enfim....vamos dar a volta por cima

                        Comentar


                        • #13
                          Olá, Vera!

                          Parabéns pela amamentação da tua bebé e pela vontade em continuar!
                          Não é comum ter tantas mastites mas há mulheres que têm uma maior tendência para que aconteça.
                          Sugiro-te a leitura do seguinte texto, apenas para ver o que poderá estar a causar a mastite: http://mamaraopeito.webnode.com/products/mastite/

                          Além disso, diz-me: qual o método contraceptivo que usas?
                          Se possível responde-me por mensagem privada ou por email para mamaraopeito@hotmail.com, visto que já não venho ao fórum com muita frequência!


                          Jocas,
                          APPM
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • #14
                            Enviei email

                            Beijocas
                            Vera

                            Comentar


                            • #15
                              Vera, já conversaste com alguma Conselheira/Facilitadora?
                              Soutians mais apertados? Alguma estimulação que estejas a fazer com bomba... Liga a alguém com formação para que se tente prevenir esta situação, e se tente perceber porque razão andas a fazer tanta mastite seguida...
                              Gostei muito da intervenção da Maria Verde...para não variar..

                              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X