Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Marcar os dentes

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Marcar os dentes

    Olés!

    Cá estou eu, com 11 meses de amamentação, mas sem saber se serão muitos mais...
    Por enquanto, já comuniquei no trabalho que irei prolongar a licença após o ano, pelo menos mais um mês. Depois disso não sei... Não sei e vou explicar porquê... O Duarte tem 3 (quase 4) dentes em cima e por muito que eu o mude de posição, ele acaba por fincar os 2 dentes do meio na mama :S
    É um bocado incómodo e chega a doer. Depois ele acaba de mamar e estão lá as marcas dos ratitos. Já interrompi a mamada, já o mudei de posição, mas o resultado é o mesmo...
    Isto é normal? Ou nem por isso? Quanto mais os dentes saem, mais os sinto na mama...




    Realizando os meus sonhos...

  • #2
    Para quem não sabe, eu sou a Toletixa




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
      Para quem não sabe, eu sou a Toletixa

      Olha, não é muito normal. Não é por terem dentes que devem ficar marcados. Se continuar a fazer uma boa pega em principio não deixa nenhum dente marcado. Contudo há alturas em que eles marcam os dentes. O meu teve assim uma altura, os dentes ficavam marcados e eu comecei a repreeende-lo. Eles sabem quando estão a pegar na mama de uma forma correcta ou incorrecta. Vai vendo se ele se emenda.

      Comentar


      • #4
        Olá!

        A minha teve uma fase que marcava, falei com ela e corrigi a forma como pegava nela e deixou de marcar.

        Comentar


        • #5
          Olá
          O Gonçalo tem 2 em cima e em baixo está o 2º a romper. Até agora ainda não me mordeu, espero que assim continue...

          Como reagiram ao prolongamento da licença? Nem me passou pela cabeça pedir, mas dáva-me tanto jeito... Mas uma equipa de 3 vai ficar reduzida à minha pessoa e a alguém q vou ter de ensinar...

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
            Olá
            O Gonçalo tem 2 em cima e em baixo está o 2º a romper. Até agora ainda não me mordeu, espero que assim continue...

            Como reagiram ao prolongamento da licença? Nem me passou pela cabeça pedir, mas dáva-me tanto jeito... Mas uma equipa de 3 vai ficar reduzida à minha pessoa e a alguém q vou ter de ensinar...
            Não é bem morder... É mesmo enquanto mama, está com os dentes de cima na mama. Curiosamente, hoje não fez isso...

            Quanto ao prolongamento, como trabalho numa empresa que faz tudo conforme manda a lei, o meu supervisor perguntou quando acabava a licença e eu respondi que o meu filho faz um ano em Fevereiro, mas como ainda amamento, vou prolongar. Disse-lhe que possivelmente seria por pouco tempo, mas tudo depende do Duarte... Não me vejo a amamentar até aos 2 anos, mas também ainda não me consigo imaginar a não amamentar. Confuso, não?
            Antes uma semana vou à GO (também por outros assuntos) e peço-lhe a declaração para entregar na empresa.




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • #7
              Não é confuso

              Eu encarei sempre a amamentação um dia de cada vez, nunca tive grandes imposições de datas, foi acontecendo. Da mais nova esperava chegar aos 2 anos, nunca esperei ultrapassá-los e continua.

              Nunca pedi o prolongamento da licença, cheguei a pedir o atestado à pediatra da minha filha mais velha mas nunca usufrui, talvez pela opinião das pessoas que me rodeassem ou porque talvez ache um bocado injusto não ser universal a todas as mamãs.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
                Não é confuso

                Nunca pedi o prolongamento da licença, cheguei a pedir o atestado à pediatra da minha filha mais velha mas nunca usufrui, talvez pela opinião das pessoas que me rodeassem ou porque talvez ache um bocado injusto não ser universal a todas as mamãs.
                No meu caso, se quero continuar a amamentar, tenho mesmo de prolongar a licença, porque quando esta acabar, começo a trabalhar em regime de 3 turnos rotativos
                Como ele ainda acorda de noite para mamar e eu não consigo tirar leite e também não posso deixar as mamas em casa (LOLOL), tenho de prolongar a licença...




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • #9
                  E estás no teu direito, acho bem que prolongues

                  A minha filha tem 5 anos, na altura não haviam muitas pessoas a pedir o prolongamento sem ser no estado e a minha família era contra. Acho que influênciou muito.

                  Comentar


                  • #10
                    Isso de marcar os dentes não te posso ajudar. Eu já não amamento, mas o meu o que fazia era morder, quando já não queria mamar mais. Vê lá que maneira delicada de dizer "já chega".
                    Espero que passe rápidinho.
                    Quanto à licença de amamentação, vou aqui dar a minha opinião, mesmo que não ma tenham pedido. Sinceramente, acho que no caso de turnos rotativos fará sentido, tirando esses casos (e talvez um ou outro que agora não me ocorre) não vejo sentido. Afinal, a apartir do ano, eles mammam é à noite. Não me estou a conseguir explicar, mas para mim ou seria para todas ou para casos pontuais. Não vejo porque uma mãe que já não amamenta não precise tanto como uma que amamenta. Era a teoria do "igual para todas", sendo que o ideal seria que todas tivessemos direito, até aos 3 anitos, e já agora 1 ano de licença.

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                      Isso de marcar os dentes não te posso ajudar. Eu já não amamento, mas o meu o que fazia era morder, quando já não queria mamar mais. Vê lá que maneira delicada de dizer "já chega".
                      Espero que passe rápidinho.
                      Quanto à licença de amamentação, vou aqui dar a minha opinião, mesmo que não ma tenham pedido. Sinceramente, acho que no caso de turnos rotativos fará sentido, tirando esses casos (e talvez um ou outro que agora não me ocorre) não vejo sentido. Afinal, a apartir do ano, eles mammam é à noite. Não me estou a conseguir explicar, mas para mim ou seria para todas ou para casos pontuais. Não vejo porque uma mãe que já não amamenta não precise tanto como uma que amamenta. Era a teoria do "igual para todas", sendo que o ideal seria que todas tivessemos direito, até aos 3 anitos, e já agora 1 ano de licença.
                      Isso é que era!!
                      Vamos sonhando....




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • #12

                        Eu também acho que a partir de uma certa idade deixa de fazer sentido a descriminação entre mães que dão de mamar e as que não dão
                        Teoricamente a mãe que amamenta não pode passar essa função para outra pessoa, mas isso não significa que as mães que não amamentem deixem de ser mães e não seja fundamental a presença delas junto dos filhos

                        Mas isso da noite tem muito que se lhe diga
                        A minha filha mais velha depois de fazer 1 ano só mamava de manhã e de noite, mas a mais nova não dispensava a mama do fim da tarde

                        bjks

                        Comentar


                        • #13
                          Uma vez o meu deu-me uma dentada, e eu na mesma hora ralhei-lhe e olha foi remédio santo...

                          Bjs
                          pat
                          http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                          Beijinhos

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                            Olés!

                            Cá estou eu, com 11 meses de amamentação, mas sem saber se serão muitos mais...
                            Por enquanto, já comuniquei no trabalho que irei prolongar a licença após o ano, pelo menos mais um mês. Depois disso não sei... Não sei e vou explicar porquê... O Duarte tem 3 (quase 4) dentes em cima e por muito que eu o mude de posição, ele acaba por fincar os 2 dentes do meio na mama :S
                            É um bocado incómodo e chega a doer. Depois ele acaba de mamar e estão lá as marcas dos ratitos. Já interrompi a mamada, já o mudei de posição, mas o resultado é o mesmo...
                            Isto é normal? Ou nem por isso? Quanto mais os dentes saem, mais os sinto na mama...
                            Como não li as outras respostas, posso estar a repetir, não leves a mal.
                            O Afonso mamou até aos 2A e meio, e passou a fase de morder a mama, como acho que todos passam...
                            Fica atenta ao modo como o teu mama, para perceberes se o problema é o mesmo, para teres a solução. No meu caso, ele primeiro mamava sofregamente, de seguida, quase sem respirar! Só depois é que fincava os dentes.
                            Primeiro eu não sabia o que fazer, achava que se o tirasse da mama ele ficava com fome, mas depois de umas valentes dores, tive de pro travão!
                            Eles já percebem o "não", por isso, eu dizia um forte não, com cara séria, ele ficava a olhar para mim e parava uns segundos, depois voltava a fazer mais pressão com os dentes, então eu voltava a dizer o não e tirava-o da mama. Ele não ficava com fome, porque tinha mamado bem de início, só mordia a sério depois! Após tre tido este procedimento do não e tirar da mama meia-dúzia de vezes ele deixou de morder.
                            Espero que, com ela, seja tão fácil quanto com ele!!...

                            Bjs e boa sorte!
                            carmen


                            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                            Comentar


                            • #15
                              Agora que li (não resisti!!), vou responder à questão da amamentação.
                              Do Afonso eu amamentei até tarde, como disse, e prolonguei a licença. Mas, o que é facto é que desde os 5m eu entrava praticamente à hora normal, acabava era por sair um pouco mais cedo. No entanto, tendo eu hora e meia de almoço, também não a gozava, o que acabava por dar as horas normais de trabalho, ou muito perto disso!
                              Mas, por sair um pouco mais cedo, era olhada de lado por colegas, até porque as minhas colegas ou não deram mama ou já tinham passado para biberão, e os homens, bem... são homens!
                              No meu caso, o Afonso mamava de manhã, ao fim da tarde a maior parte dos dias e antes de dormir, nessa altura.

                              Agora com a menina, que ainda tem 7m, acho que não vou prolongar tanto quanto com ele.
                              Tenho horário flexível, o que me permite gerir entradas e saídas, almoços, etc. Estou a entrar praticamente à hora normal e saio é à hora de amamentação, que é às 16.30h. Como almoço em muito pouco tempo também quase tenho as horas normais, aliás, no mapa de horas trabalhaveis e horas trabalhadas excedo largamente!
                              Como agora tenho muito mais trabalho que antes e esta facilidade de horário, estou a pensar fazer o de amamentação até Setembro, altura em deixará o berçário e passará para creche, já vai andar, entreter-se mais, ter amiguinhos para conviver com mais garra, enfim... Isto embora eu pretenda continuar a dar mama, como fiz com ele!
                              Não estou a dar prazos, não tem de ser igual a ele, mas não me vejo a desmamá-la cedo, valorizo muito a amamentação e a relação mãe-filho, a troca de olhares, o contacto físico, a ligação profunda, a magia da natureza... Por isso, é ir dando...

                              Bjs,
                              carmen


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X