Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda com os cocós - bebé de 5 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda com os cocós - bebé de 5 meses

    A minha bebé tem quase 5 meses e fazia cocós várias vezes ao dia até fazer um mês, depois uma vez por dia até que a partir dos 3 meses e qualquer coisa começou a fazer uma vez por semana,e chegou mesmo a estar 9 dias sem fazer! Não me preocupei visto ela não andar minimamente incomodada e ser a segunda filha, pois a mais velha também estava dias sem fazer cocó até introduzir os sólidos. Isto foi coisa que fez as enfermeiras aqui do centro de saúde ficarem histéricas mas que o meu médico minimizou visto não andarem nada incomodadas nem de barriga dura.

    De repente e há cerca de uma semana começou a fazer todos os dias e cada vez mais vezes até que hoje já vai em 5 vezes, ou seja, parece que voltei aos primeiros dias. Com a agravante de sair tudo por cima até às costas, vai sempre tudo para lavar. O problema aqui é que ela me parece incomodada antes de o fazer e faz sempre após mamar (ainda mama em exclusivo) isto é normal? O cocó é meio líquido como sempre mas noto que quando faz com intervalos menores tem uma cor mais para o verde escuro em vez do amarelo torrado.

    Tou a ficar preocupada pois foi uma mudança tão drástica... poderá ser gastro? como posso saber? não tem nem teve febre nem vomitou...

    obrigada pela atenção.
    16 de Jullho de 2009: POSITIVO





    Madrilhada: Su29

    Madrinha: CPoeiras

  • #2
    Ola!

    isso "cheira-me" a virus. Se nao tem febres, nao sao diarreias que te assustem e continua a mamar o mais cero é como veio desaparecer. As melhoras

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
      Ola!

      isso "cheira-me" a virus. Se nao tem febres, nao sao diarreias que te assustem e continua a mamar o mais cero é como veio desaparecer. As melhoras

      Rute
      Pois, adormeceu agora mas sempre queixosa tadinha, como se tivesse cólicas, coisa que não teve em bebé... obrigada pela resposta, espero que tenhas razão e que desapareça num instante, de facto continua a mamar bem
      16 de Jullho de 2009: POSITIVO





      Madrilhada: Su29

      Madrinha: CPoeiras

      Comentar


      • #4
        As melhoras

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Anita Paz: Segundo pude perceber, este mês é típico para viroses esquisitas. A Rute já disse e é mesmo isso... Cntrolar para ver se tem febre e ir dando de mamar. Se ela deixar de mamar ou começar com febre, fala com a pedi.

          beijinho grande, princesa!

          Comentar


          • #6
            A minha esteve assim aos 5,5 meses quando entrou na escolinha. Gemia muito e fazia cocós muito liquidos mas febre não tinha! Era uma virose, passou com liquidos e muito miminho estávamos a introduzir sólidos e demos mais papa nesses dias mas acho que regulou por ela!
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X