Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda com bombas e biberons

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda com bombas e biberons

    Olá

    O meu bebé está com 4 meses e meio a até agora a amamentação tem corrido sem problemas.
    Acontece que estou a acabar o mestrado e vou ter de ir às aulas uma vez por semana e para isso vou ter de deixar o pequeno com a minha mãe, que lhe vai dar do meu leite com biberon.
    Tenho algumas dúvidas, não sei se me poderão ajudar.
    Qual a quantidade de leite que devo juntar?
    Tiro só um pouquinho no fim de cada mamada ou crio uma mamada fictícia?
    Não tenho hipótese de tirar leite no período das aulas, estarei fora de casa das 12.00h às 19.00h,será que vai afectar a produção ou como é só uma vez por semana não tem importância?
    As enfermeiras do cantinho da amamentação do HFF aconselharam-me a comprar a nova tetina da Medela, Calma, que favorece o aleitamento materno e faz com que o bebé exerça o mesmo esforço que a mamar, alguém já usou?

    Obrigada desde já

    Beijinhos

  • #2
    Ola!

    Com se é so uma vez por semana nao creio que notes efeito na produçao, mas vais sentir muito provavelmente as mamocas doridas e podes ter de tirar leite manualmente por isso mesmo. Nao te deixes ficar com as mamas engorgotadas porque é muito facil arranjar uma mastite assim. eu ja fiz esse disparate e apesar de ter escapado de males maiores tive de levar com varios dias de mamocas doridas e mal estar geral.

    Para deixar leite para o bebe ambas as hipoteses valem: mamada ficticia ou ir juntando no fim das mamadas. Experimenta e usa o que resultar melhor para ti. Eu voltei ao trabalho de ambas vezes por essa altura e no primeiro filho fiz stock com bocadinhos. No segundo , como ele nao aceitava o leite congelado. Tirava de manha antes de sair, depois dele mamar e assegurava uma mamada sem problemas. Como tu teras de deixar 2 por precauçao vais fazendo stock durante a semana e pronto.

    Tetinas usei varias mas essa nao. Tambe depende do gosto do bebe. O meu mais velho topava a qualquer uma enquanto o mais velho detestava todas. LOL

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Olá!

      Eu tenho uma bomba electrica e usava biberões da avent. A minha filha mais velha nunca pegou no biberão e a mais nova também mal pegou em biberões, descobrimos que tal como as chuchas os biberões de borracha eram para esquecer, só pegava nos de silicone.

      eu comecei por tirar no fim das mamadas e comecei a fazer as mamadas fictícias à hora que ela começou a fazer as papas/sopas e mais tarde à hora de almoço quando vinha a casa

      Comentar


      • #4
        Olá

        Obrigada pelas respostas

        Hoje a minha mãe veio passar a tarde comigo para experimentarmos o biberon com o Miguel e não correu mal
        Consegui tira 110ml com a bomba e depois a minha mãe tentou dar-lhe o leitinho. O Miguel lá se pôs a chupar, bebeu 20ml e desatou num berreiro que só acalmou na maminha... deve ter estranhado
        Depois mamou um pouquinho e voltei a experimentar o biberon e desta vez já se desenrascou melhor, bebeu mais 60ml
        Agora não faço ideia da quantidade que ele precisa, mas amanhã volto a tentar

        beijinhos

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X