Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

15 meses e mama a noite inteira

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Bom dia,
    A maioria dos bebés não têm autonomia no sono, para nós é fácil saber que, temos de dormir e que temos de acordar a x horas, sabemos que se acordarmos as 2 da manhã temos de voltar a fechar os olhos para dormir, um bebé não. Ao longo do seu desenvolvimento vai aprendendo a dormir. Todos os bebés precisam de conforto e de aconchego durante a noite, alguns conseguem ter antes de adormecerem outros acordam e precisam do peito da mãe. É normal. Uma criança de 15 meses não nos sabe levar e nem precisa de pulso firme. Uma criança de 15 meses precisa de amor e precisa que as suas necessidades sejam respeitadas.
    BekaBeka, estou solidária contigo, tenho uma menina que sempre dormiu as noites inteiras e tenho um menino que até há pouco tempo acordava de 1 em 1 hora ou de 2 em 2 horas para mamar. Isto durou mais de 15 meses.
    Acredito que já tenhas uma rotina na hora do sono ... descansa sempre que conseguires ou então reforça a última ida ao peito antes da tua pequena adormecer.
    Acredito que andes tipo zombie mas melhores noites virão hehe
    Ultima edição por Clara Sophie; 01-03-2012, 11:11.


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
      Bom dia,
      A maioria dos bebés não têm autonomia no sono, para nós é fácil saber que, temos de dormir e que temos de acordar a x horas, sabemos que se acordarmos as 2 da manhã temos de voltar a fechar os olhos para dormir, um bebé não. Ao longo do seu desenvolvimento vai aprendendo a dormir. Todos os bebés precisam de conforto e de aconchego durante a noite, alguns conseguem ter antes de adormecerem outros acordam e precisam do peito da mãe. É normal. Uma criança de 15 meses não nos sabe levar e nem precisa de pulso firme. Uma criança de 15 meses precisa de amor e precisa que as suas necessidades sejam respeitadas.
      BekaBeka, estou solidária contigo, tenho uma menina que sempre dormiu as noites inteiras e tenho um menino que até há pouco tempo acordava de 1 em 1 hora ou de 2 em 2 horas para mamar. Isto durou mais de 15 meses.
      Acredito que já tenhas uma rotina na hora do sono ... descansa sempre que conseguires ou então reforça a última ida ao peito antes da tua pequena adormecer.
      Acredito que andes tipo zombie mas melhores noites virão hehe
      Eu punha um like mas aqui não dá!

      Comentar


      • #18
        BekaBeka comambos os meus filhos, ambos amamentados a dada altura senti necessidade de dar uma ceia antes de dormir. Entre o jantar e o dormirem passava muito tempo (2h ou mais) coma agravante do mais novo nao ser grande garfo e ao jantar comer sempre pouquinho. Como LM é de digetsao muito facil talvez so leiet seja demaseado leve, nao sei.

        O certo é ha um padrao. Com este mais novo entao: se ceia (papa ou umas bolachas) e depois mama dorme quase sempre bem (acorda para mamar 1 vez ou nenhuma), se so mama nates de dormir acorda para mamar 1 ou mais vezes, sendo frequentes as noites de 3 ou mais despertares.

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #19
          Olá!

          Isso aconteceu-me com a minha filha mais velha... ela acordava várias vezes durante a noite, era esgotante... só com a mama é que ela se calava... eu andava tipo zombie, e já andava a desesperar.
          Um dia fartei-me, e decidi fazer mesmo algo em relação a isso... ela tinha 20 meses, quase 2 anos, e nunca tinha dormido uma noite inteira, acho que nem sequer umas 4 ou 5 horas de seguida.
          Depois de experimentar várias coisas, apercebi-me que ela não sabia era dormir e estava "viciada" na mama... como ela tinha quase 2 anos, resolvi desmamar. Custou umas três noites, mas foi remédio santo.
          Ela passou a acordar apenas uma vez, e por fim, lá pelos 2 anos e meio, passou a dormir toda a noite.

          Hoje em dia, vejo que talvez pudesse ter desmamado apenas de noite, o tal desmame nocturno que falam, e talvez pudesse continuar a dar de dia, mas se ainda tivesse leite, sei que ia ser muito dificil para mim, negar-lhe de noite, se ela pedisse... enfim. Acho que ninguém me soube foi ajudar, só me diziam para ter paciência... se tivesse tido o apoio de alguém mais entendido em amamentação e nestes assuntos, como se encontra aqui no fórum, talvez tivesse continuado.
          Seja como for, sinto-me bem com a minha consciência, ela mamou quase até aos 2, e com muito sacrificio da minha parte, acreditem.

          Agora tenho um pequenote, que tem um ano e tb mama, e embora durma melhor que ela, também acorda umas 2, 3 vezes por noite para mamar... estou a ver se consigo que mame menos, para eu dormir de jeito ahah. Vamos lá a ver, se tenho mais sucesso... gostava de o amamentar mais um ano tb...

          O meu conselho, é que comeces por despistar se não será fome, e vás tentando várias coisas... se não resulta, eu acho que o desmame nocturno é a opção, porque não somos só nós que precisamos descansar, eles também!! Estão em fase de crescimento, e isto de acordar de 2 em 2 horas, bem tb não deve fazer... se te decidires por isso, tens que ser firme, e não ceder. Bjs.

          Comentar


          • #20
            Olá, só hoje tive oportunidade de vir aqui, obrigada a todas pelas sugestões. Já está despistado o facto de ser ou não fome..não é lol, são mesmo os ciclos de sono dela. Tenho tentado descansar durante o dia quando me é permitido, não quero desmamar, sinto me muito bem a amamentar, e ela tambem, vou aguentando as noites, umas melhores que outras lol

            beijos

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por Vricardo Ver Mensagem
              O meu conselho, é que comeces por despistar se não será fome, e vás tentando várias coisas... se não resulta, eu acho que o desmame nocturno é a opção, porque não somos só nós que precisamos descansar, eles também!! Estão em fase de crescimento, e isto de acordar de 2 em 2 horas, bem tb não deve fazer...
              Acordar de 2 em 2 horas é o normal nas crianças até por volta dos 3/4 anos, porque tem ciclos de sonos diferentes dos adultos! São raras as crianças que dormem a noite toda, o que acontece é que algumas readormecem sozinhas ou passam apenas pelo sono mais leve, e outras acordam mesmo e precisam de algo para readormecer, e esse algo pode ser apenas ver a mãe, ou colo, ou mama... Isto apenas para dizer que não faz mal acordarem várias vezes durante a noite, e que é até normal!

              Jocas,
              APPM
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • #22
                APPM eu estou informada em relação a tudo isso, acontece que eu não consigo dormir enquanto ela mama/chucha, e tenho de adoptar uma posição nada confortável para ela mamar/chuchar, como ela acorda muitas vezes acabo por andar lógicamente muito cansada. Da´ter iniciado este tópico, foi um pouco a titulo de desabafo.
                Beijos

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
                  APPM eu estou informada em relação a tudo isso, acontece que eu não consigo dormir enquanto ela mama/chucha, e tenho de adoptar uma posição nada confortável para ela mamar/chuchar, como ela acorda muitas vezes acabo por andar lógicamente muito cansada. Da´ter iniciado este tópico, foi um pouco a titulo de desabafo.
                  Beijos
                  Olá,

                  O comentário não era para ti, era apenas para "corrigir" aquela informação...

                  Compreendo que seja realmente complicado, se quiseres pudemos falar melhor sobre isso, envia email para o mamar ao peito, ou adiciona-nos no Facebook!

                  Jocas,
                  APPM
                  Patrícia Paiva
                  - Educadora Perinatal
                  - Conselheira em Aleitamento Materno
                  - Professora Ginástica para Bebés

                  BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por APPM Ver Mensagem
                    Acordar de 2 em 2 horas é o normal nas crianças até por volta dos 3/4 anos, porque tem ciclos de sonos diferentes dos adultos! São raras as crianças que dormem a noite toda, o que acontece é que algumas readormecem sozinhas ou passam apenas pelo sono mais leve, e outras acordam mesmo e precisam de algo para readormecer, e esse algo pode ser apenas ver a mãe, ou colo, ou mama... Isto apenas para dizer que não faz mal acordarem várias vezes durante a noite, e que é até normal!

                    Jocas,
                    APPM
                    Olá,

                    Eu sei que os ciclos de sono das crianças são diferentes dos adultos. O que queria dizer, é que acordarem de 2 em 2 horas e não saberem readormecer sozinhos, é que não acho normal, e não lhes faz bem... era isso. Pelo menos com 2 anos de idade, já deviam saber, e se não acontece naturalmente, temos que lhes ensinar não é?

                    Em relação ao que dizes, de que são raras as crianças que dormem toda a noite... olha, ou andam aí muitos mentirosos ahah, ou então não sei.... eu acho que tens razão, mas hás-de reparar, como imensa gente diz: "ah, o meu dorme a noite toda, desde que tem um mês!!!"
                    Serão os meus que não são normais, ou anda tudo a enganar meio mundo??

                    Beijinhos.

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por Vricardo Ver Mensagem
                      Olá,

                      Eu sei que os ciclos de sono das crianças são diferentes dos adultos. O que queria dizer, é que acordarem de 2 em 2 horas e não saberem readormecer sozinhos, é que não acho normal, e não lhes faz bem... era isso. Pelo menos com 2 anos de idade, já deviam saber, e se não acontece naturalmente, temos que lhes ensinar não é?

                      Em relação ao que dizes, de que são raras as crianças que dormem toda a noite... olha, ou andam aí muitos mentirosos ahah, ou então não sei.... eu acho que tens razão, mas hás-de reparar, como imensa gente diz: "ah, o meu dorme a noite toda, desde que tem um mês!!!"
                      Serão os meus que não são normais, ou anda tudo a enganar meio mundo??

                      Beijinhos.
                      Olha os meus 2 filhotes com 1 mês dormiam a noite inteira.

                      o Rodrigo apenas a LA e a joana a LM

                      Comentar


                      • #26
                        olá
                        resumindo.... tenho uma Mariana com 3 anos
                        mamou de hora a hora até aos 16 meses... tentei tudo. Papa grossa, bolachas, iogurtes, arroz, massa.... acordou sp de hora a hora ou de duas em duas....
                        aos 16 meses disse que não queria mais mama. não insisti, se ela não queria, eu também não.
                        como disse tem 3 anos. continua a acordar de noite para beber ou comer......
                        às vezes o desmame não funciona.....
                        boa sorte....tenta sonomil, ou qq coisa do género. Na minha não funciona, mas há relatos de boas experiências....
                        e sim, eu sei, é desgastante...
                        já são 3 anos

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por Vricardo Ver Mensagem
                          Olá,

                          Eu sei que os ciclos de sono das crianças são diferentes dos adultos. O que queria dizer, é que acordarem de 2 em 2 horas e não saberem readormecer sozinhos, é que não acho normal, e não lhes faz bem... era isso. Pelo menos com 2 anos de idade, já deviam saber, e se não acontece naturalmente, temos que lhes ensinar não é?

                          Em relação ao que dizes, de que são raras as crianças que dormem toda a noite... olha, ou andam aí muitos mentirosos ahah, ou então não sei.... eu acho que tens razão, mas hás-de reparar, como imensa gente diz: "ah, o meu dorme a noite toda, desde que tem um mês!!!"
                          Serão os meus que não são normais, ou anda tudo a enganar meio mundo??

                          Beijinhos.
                          Vricardo, esses bebés acordam na mesma, os pais é que não se apercebem, não digo isto por experiência ou pelo que ouço, digo isto porque foram feitos estudos e é isso que os estudos indicam, que mesmo os bebés que não precisam de nada para readormecer, acordam na mesma, ou pelo menos passam pelo sono mais leve, simplesmente os pais não se apercebem porque os bebés não chamam por eles, percebes? Mas o mais comum é precisarem de ajuda para readormecer, ou pelo menos de ver se os pais estão por perto!

                          Em relação ao "ensinar os bebés a readormecer sozinhos", do que leio (maioritariamente livros do Dr. Carlos González, confesso), isso não tem de ser ensinado, é inato, simplesmente alguma crianças atingem a maturidade de sono mais cedo que outras... Posso colocar-te aqui o excerto de um livro que estou a ler agora e um dos assuntos é mesmo esse (o sono dos bebés e crianças):

                          "Os bebés que mamam, normalmente acordam mais vezes durante a noite aos quatro meses do que aos dois. Isso deve-se ao fato de começarem a ser mais independentes: já não precisam que a sua mãe esteja sempre ao seu lado e que cuide deles, mas são capazes de "ficar de guarda", despertar a cada duas horas, mais ou menos, comprovar que a sua mãe está ali, e chamá-la caso ela não esteja. Já não é um ser passivo e indefeso, mas pode expressar as suas necessidades e assumir a responsabilidade de manter o contacto.
                          Porque, durante centenas de milhares de anos, quando não tínhamos casas, nem móveis, nem roupa, nem fogo, os bebés morriam se estivessem muito tempo separados das suas mães durante umas horas. Quando um bebé acorda a meio da noite e não vê a sua mãe, começa a chorar para que esta o acuda. Porque descende de milhares de gerações de bebés que se comportaram assim: os mais adaptados para sobreviver. Os outros, os que se encontravam a meio da noite nus e sozinhos no meio do campo, e não choravam, morriam sem descendência.
                          É claro que o seu filho, abrigada e tapado na sua cama, enquanto você dorme no quarto ao lado, não corre nenhum perigo. Mas ele não o sabe. Quando ele acorda, chora como se fosse perder a vida. Os bebés pequenos precisam dormir com os seus pais. Mais tarde, talvez por volta dos três ou quatro anos, o seu filho será capaz de compreender que não corre perigo, e poderá aceitar racionalmente dormir sozinho... Mesmo que os nossos antepassados não o fizessem com três anos. Os chimpanzés dormem com a sua mãe até aos cinco anos, e atingem a puberdade aos sete; provavelmente os nossos antepassados dormiam com as suas mães até aos doze anos ou mais.
                          Durante esse período, entre os três ou quatro e os dez ou doze anos, a criança percebe racionalmente que pode dormir sozinha, apesar do seu instinto lhe dizer para continuar a chamar a sua mãe para perto de si, e procurar estar com ela se for possível."

                          Tradução não revista do livro "Entre tu pediatra y tú", do Dr. Carlos González

                          E da minha experiência (apenas com um filho) reforçou-me essa ideia, porque nunca tentei ensinar o meu filho a dormir, ou readormecer sozinho, e aos 3 anos e meio ele começou a adormecer sozinho, e a não acordar durante a noite (ou se acorda não me chama), e isto sem que houvesse qualquer alteração nem tentativa de o "ensinar a dormir"!


                          Jocas,
                          APPM
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • #28
                            APPM, tambem tenho vários livros do Dr. Carlos e esta é a minha terceira filha, daí ter dito que estou informada...talvez já não me lembrasse do quão cansativo é não conseguir dormir lol, para mim o naturakl mesmo é eles dormirem comigo enquanto bebés,....esta ,e é mais mamona lol...hoje por exemplo estou exuasta, foi mais uma noite desgastante.
                            beijos

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
                              APPM, tambem tenho vários livros do Dr. Carlos e esta é a minha terceira filha, daí ter dito que estou informada...talvez já não me lembrasse do quão cansativo é não conseguir dormir lol, para mim o naturakl mesmo é eles dormirem comigo enquanto bebés,....esta ,e é mais mamona lol...hoje por exemplo estou exuasta, foi mais uma noite desgastante.
                              beijos
                              Email respondido, espero que ajude!

                              Jocas,
                              APPM
                              Patrícia Paiva
                              - Educadora Perinatal
                              - Conselheira em Aleitamento Materno
                              - Professora Ginástica para Bebés

                              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por APPM Ver Mensagem
                                Vricardo, esses bebés acordam na mesma, os pais é que não se apercebem, não digo isto por experiência ou pelo que ouço, digo isto porque foram feitos estudos e é isso que os estudos indicam, que mesmo os bebés que não precisam de nada para readormecer, acordam na mesma, ou pelo menos passam pelo sono mais leve, simplesmente os pais não se apercebem porque os bebés não chamam por eles, percebes? Mas o mais comum é precisarem de ajuda para readormecer, ou pelo menos de ver se os pais estão por perto!

                                Em relação ao "ensinar os bebés a readormecer sozinhos", do que leio (maioritariamente livros do Dr. Carlos González, confesso), isso não tem de ser ensinado, é inato, simplesmente alguma crianças atingem a maturidade de sono mais cedo que outras... Posso colocar-te aqui o excerto de um livro que estou a ler agora e um dos assuntos é mesmo esse (o sono dos bebés e crianças):

                                "Os bebés que mamam, normalmente acordam mais vezes durante a noite aos quatro meses do que aos dois. Isso deve-se ao fato de começarem a ser mais independentes: já não precisam que a sua mãe esteja sempre ao seu lado e que cuide deles, mas são capazes de "ficar de guarda", despertar a cada duas horas, mais ou menos, comprovar que a sua mãe está ali, e chamá-la caso ela não esteja. Já não é um ser passivo e indefeso, mas pode expressar as suas necessidades e assumir a responsabilidade de manter o contacto.
                                Porque, durante centenas de milhares de anos, quando não tínhamos casas, nem móveis, nem roupa, nem fogo, os bebés morriam se estivessem muito tempo separados das suas mães durante umas horas. Quando um bebé acorda a meio da noite e não vê a sua mãe, começa a chorar para que esta o acuda. Porque descende de milhares de gerações de bebés que se comportaram assim: os mais adaptados para sobreviver. Os outros, os que se encontravam a meio da noite nus e sozinhos no meio do campo, e não choravam, morriam sem descendência.
                                É claro que o seu filho, abrigada e tapado na sua cama, enquanto você dorme no quarto ao lado, não corre nenhum perigo. Mas ele não o sabe. Quando ele acorda, chora como se fosse perder a vida. Os bebés pequenos precisam dormir com os seus pais. Mais tarde, talvez por volta dos três ou quatro anos, o seu filho será capaz de compreender que não corre perigo, e poderá aceitar racionalmente dormir sozinho... Mesmo que os nossos antepassados não o fizessem com três anos. Os chimpanzés dormem com a sua mãe até aos cinco anos, e atingem a puberdade aos sete; provavelmente os nossos antepassados dormiam com as suas mães até aos doze anos ou mais.
                                Durante esse período, entre os três ou quatro e os dez ou doze anos, a criança percebe racionalmente que pode dormir sozinha, apesar do seu instinto lhe dizer para continuar a chamar a sua mãe para perto de si, e procurar estar com ela se for possível."

                                Tradução não revista do livro "Entre tu pediatra y tú", do Dr. Carlos González

                                E da minha experiência (apenas com um filho) reforçou-me essa ideia, porque nunca tentei ensinar o meu filho a dormir, ou readormecer sozinho, e aos 3 anos e meio ele começou a adormecer sozinho, e a não acordar durante a noite (ou se acorda não me chama), e isto sem que houvesse qualquer alteração nem tentativa de o "ensinar a dormir"!


                                Jocas,
                                APPM
                                Olá de novo,

                                Sim, tudo isso que escreveste, eu já sabia. Tb leio!
                                Eu apenas acho que a partir de certa altura, quando eles já são maiorzinhos obviamente, e até já entendem o que lhes dizemos, se deve tentar ensinar, educar, orientar a criança sim, a readormecer sozinha, se ela não sabe. Temos opiniões diferentes pronto.
                                Eu com a minha tive que intervir, porque não aguentava mais a falta de sono... ensinei que não era preciso acordar de hora a hora, que nós estávamos ali na mesma, (e ela dormia conosco! fará se não dormisse), e ela aprendeu.
                                Se estivesse à espera como sugeres, que ela aprendesse por ela, a readormecer, tinha dado em maluca.
                                Os especialistas podem saber muito, mas não sabem tudo, foi à conclusão que cheguei, depois de tanto ler também, e procurar soluções. No fim, cabe a nós mães, usar o nosso instinto e fazer aquilo que achamos melhor.

                                Beijinhos.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X