Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébe 2M chora quando vai mamar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bébe 2M chora quando vai mamar

    A minha filha de 2 meses e meio desde há uma semana que, no fim da mamada chora e começa a agitar os braços e as pernas.
    Julguei que fosse a questão do liete não ser suficiente(estou inclusivamente a tomar promil e vejo alguns resultados).
    Desde ontem, mesmo antes de mamar começa num berreiro que só visto...experimentei dar-lhe o infacol(1ªvez) e passados 10 minutos lá mamou...Hoje a cena repetiu-se. Não posso mentir e dizer que isto não me enerva um pouco...
    Agora mama em 5 minutos(antes era 10 minutos) e por vezes nem mama na 2ªmama...
    Alguém já passou por algo semelhante?

    Obrigada.

  • #2
    Inserido Inicialmente por 1Mummy Ver Mensagem
    A minha filha de 2 meses e meio desde há uma semana que, no fim da mamada chora e começa a agitar os braços e as pernas.
    Julguei que fosse a questão do liete não ser suficiente(estou inclusivamente a tomar promil e vejo alguns resultados).
    Desde ontem, mesmo antes de mamar começa num berreiro que só visto...experimentei dar-lhe o infacol(1ªvez) e passados 10 minutos lá mamou...Hoje a cena repetiu-se. Não posso mentir e dizer que isto não me enerva um pouco...
    Agora mama em 5 minutos(antes era 10 minutos) e por vezes nem mama na 2ªmama...
    Alguém já passou por algo semelhante?

    Obrigada.
    O comportamento da menina é normal e muitas passaram por isso. Normalmente deve-se a dois factores. O primeiro é estarem mais excitados com o mundo que os rodeia e portanto ficam irritados com tudo, inclusivamente com a mama. O segundo é que a produção de leite por esta altura começa a ficar regularizada, a mama só produz o que o bebe mama e nao em excesso, como é no primeiro mês. Assim o bebe tem que começar a fazer pela vida e a esforçar-se mais para mamar.
    É ter paciência, continuar a amamentar (nao introduzir suplemento), e dentro em breve o bebe passa para outra fase.

    Comentar


    • #3
      Olá!

      Muito provavelmente são cólicas, até porque passam depois de dares o infacol.Despista de não será uma má pega que ela faça e que a obrigue a engolir muito ar, ou qualquer coisa que tenhas comido.
      Não penses em fome, se fosse fome o comportamento era diferente e ela aceitaria a 2ª mama

      A minha mais velha tinha um comportamento parecido, começava a espernar e a dar aos braços, gritava antes sequer de pegar na mama e era sempre à mesma hora do dia. O infacol foi o que me salvou

      Experimenta dar o infacol uns minutos antes da mamada, fazer massagens e ver se ela consegue pegar bem na mama.

      Bjks

      Comentar


      • #4
        Ola!

        Tenta a massagem antes da mamada! Movimentos circulares na barriga e bicicletas com as pernas. Outra coisa que costuma ajudar é dar-lhe de mamar a antes que tenha muita fome. Assim estara menos impaciente.

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Pela descrição parecem-me cólicas. Aconselho falares sobre isso ao pediatra.

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Helena :) Ver Mensagem
            Pela descrição parecem-me cólicas. Aconselho falares sobre isso ao pediatra.
            Antes de colocar aqui esta questão, já eu consultei o pediatra. Perguntei-lhe se achava que eram cólicas ao que me respondeu"não sei".Disse para eu comprar coliprev, mas como tenho o infacol, foi o que dei.
            Por vezes, parece que tem dor, mas outras parece apenas uma birra gigante.
            Assim que a ponho em posição de mamar, chora. Se a levanto, pára...vá-se lá perceber alguma coisa...eu juro que não entendo!
            Por vezes, insisto um pouco e lá pega na mama e começa a mamar....não passei por nada disto com o meu filho!
            Enfim...haja paciência. Há-de passar!

            Comentar


            • #7
              Olá 1Mummy, a minha bebé passou por uma fase dessas...tenta mudar a posição, deita te e tenta que ela mame deitada. Experimenta tambem estar sozinha com ela...tranquila. è apenas uma fase.

              Beijo

              Comentar


              • #8
                Olá Bekabeka! E quanto tempo demorou esta fase coma tua filha?

                Comentar


                • #9
                  Olá...deve ter durado cerca de duas semanas...

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
                    Olá...deve ter durado cerca de duas semanas...
                    A minha já vai na segunda semana.
                    Ontem foi um desatino completo, durante todo o dia.
                    Fui com ela ao pediatra, para despitar os tais sapinhos ou uma otite(ainda que não faça grande sentido, uma vez que está muito bem disposta, como sempre...)
                    O médico aconselhou-me a fazer intervalos maiores entre as mamadas. Uma boa notícia é que está a aumentar bem de peso, felizmente

                    Obrigada pelas vossas respostas.

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X