Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Será que é desta que vou conseguir amamentar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Será que é desta que vou conseguir amamentar?

    Olá

    Ainda estou gravida de pouquissimo tempo... mas a amamentação já é uma preocupação pois já tenho um filho de 2 anos e a amamentação correu muito mal.
    Tive o meu filho por cesariana, depois de um parto longo com muito sofrimento... depois de nascer tivemos cerca de 1h afastados... mas assim que me encontrei de novo com ele colocaram no logo ao peito, mas nada... lá verificaram que não tinha o colostro, deram lhe o leitinho com um copo e fomos para o internamento. Durante a noite levaram no sempre quando era para ser alimentado, soube depois que era a biberão... mesmo com o biberão foi sempre muito dificil de alimentar, quando finalmente tive o colostro foi terrivel pois ele chorava chorava mas nada de querer a mama... foram tempos complicados, estava tão exausta que não tinha forças para lutar e ele era um bebé muito dificil para ser alimentado, o pouco leite materno que bebeu foi tirado com a bomba electrica.

    Agora a minha questão é, o que devo fazer para me preparar durante a gravidez?? há algumas formações??

    Tenho os mamilos planos... embora melhores agora do que na primeira, alguma coisa que se possa fazer?? pois essa foi uma das dificuldades!

    Na outra gravidez tentei comprar o livro sobre o aleitamento materno do Dr. Carlos Gonzalez atraves sos gravida e mamar ao peito mas nunca consegui obter resposta. É um bom livro?? onde se adquire?

    Bjs

  • #2
    Ola!

    A preparaçao que deves fazer é mesmo procurar informaçao e preparares-te para vencer dificuldades. A minha recomendaçao seria fazeres um workshop dado por connselheiros de amamentaçao ou pelo menso procurar um grupo de apaio a amamentaçao que possa esclarecer duvidas e ajudar-te nas dificuldades. Dependnedo da zona do país posso arranjar-te contactos se queres.

    Pelo que contas tiveste um pessimo acompanhamento no hospital. Eu tenho duas cesarianas no pelo e posso garantir-te que um bom começo faz toda a diferença. Um mau começo nao impossibilita mas as coisa ficam muito mais dificeis.

    O bebe nao deve ser separado de ti nunca! Em nenhum momento. Nas cesarinas as vezes por logsitica fica complicado ja sei, mas olha que a minha segunda cesariana foi num hospital publico e estivemos separadas uns 20 min, enquanto me cosiam e ele me esperava na sala ao lado (recobro). Commamilos planos nao devias ter dificuldade acrescida, porque o bebe mama na mama e nao no mamilo. Mas precisas de perceber bem como funciona a pega e como se identificam os problemas para poder corrigir.

    Eu adoro os livros do Carlos Gonzalez.Sobre amamentaçao tem dois mas so um esta traduzido ao portugues e pelo que creio estava esgotadissimo. Eu li e adorei o outro, que esta em castelhano: http://www.wook.pt/ficha/un-regalo-p...-/a/id/2427528

    O Mamar ao peito de vez em quando encomenda livros do Carlos Gonzalez à editora em Espanha. Entra em contacto com elas. Tambem serao quem melhro te podera dizer se ja ha outra vez â venda o "Manual de aleitamento materno" que é o outro livro. A APPM tambem costuam organizar as tais formaçoes que te disse.

    Beijinhos continuaçao de boa gravidez e vai dando noticias!

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Olá Rbalmeid

      Obrigada pela resposta...
      Sou da margem sul, mas com facilidade em deslocar me a Lisboa, vou lá algumas vezes por semana. Se houver formações ou workshop que conheças agradecia o contacto.

      Desta vez pretendo ter este bebé no privado, de algum modo da me uma maior segurança que irei ter um acompanhamento melhor.
      1 hora sem o bebé logo a seguir ao parto é realmente uma separação muito abrupta... ao menos ele ficou o tempo todo caladinho no colo do pai. Com este bebé pretendo que essa separação não aconteça, mm se o parto tiver de ser de cesariana e que o pai assista!

      Vou preparar-me para que as coisas corram melhor, e a experiencia, embora má poderá ajudar a não repetir os mesmos erros.
      Obrigada pelas dicas!!!

      Comentar


      • #4
        Olá Estrelapolar, Parabéns pela gravidez e desejo que tudo corra bem.

        Conforme a Rute te disse, deverás procurar informação sobre a amamentação , se és da Margem Sul eu acjo que tens aí um bom apoio a APPM do projecto Mamar ao Peito, é dessa zona e pode ajudar te com toda a certeza será bem acompanhada.
        Qualquer dúvida, procura o tópico das Mães OMS e de certeza que encontrarás a informação que procuras.

        beijinhos
        Amo a vida e tudo o que ela contém

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por estrelapolar Ver Mensagem
          Sou da margem sul, mas com facilidade em deslocar me a Lisboa, vou lá algumas vezes por semana. Se houver formações ou workshop que conheças agradecia o contacto.
          Oi,

          Os Workshops que dou são na Margem Sul, e também estou disponível se quiseres simplesmente falar!


          Jocas,
          APPM
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por APPM Ver Mensagem
            Oi,

            Os Workshops que dou são na Margem Sul, e também estou disponível se quiseres simplesmente falar!


            Jocas,
            APPM
            APPM enviei pm,


            Muito obrigada!

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X