Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

duvidas "stock" de leite e quantidades

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • duvidas "stock" de leite e quantidades

    Olá

    Já ando a criar stock de leite para quando for trabalhar e tenho cerca de 10 biberons com quantidades entre 80ml e 110ml, portanto estão todos a meio, pois são de 150ml.

    Ela mama muito e apenas tiro leite de uma mama quando ela vai dormir à noite, pois nunca sei se ela acorda às 24h/1h para mamar ou não... portanto fica sempre uma mama de reserva...

    Estou a ficar sem biberons e não queria comprar mais,o que eu queria saber é se posso congelar leite naqueles frasquinhos das análises à urina, pois queria fazer doses mais pequenas para juntar aos que já estão congelados que certamente não lhe chegam para uma refeição. Tb já tenho os saquinhos da medela, mas queria guardar para quando for trabalhar e tirar os 150ml de uma vez. Esses frasquinhos são pequenos e baratinhos e iam dar um jeitão para ter doses mais pequenas para juntar às maiores. Acham que dá?

    Tb já estou a pensar que ela um dia irá beber mais de 150ml e não irei mandar para a escola dois biberons/sacos de 150ml, pois vai haver desperdicio.

    Já agora, como é que sabem as quantidades que eles devem beber?!?!?

    Obrigado pela ajuda

    Beijinhos


  • #2
    Acho que por serem de plástico não dão, li algures por aqui. Eu utilizei frascos de iogurte mas de vidro, da Emmi, não sei se é solução para ti...
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • #3
      olá

      eu guardo nos sacos da medela, mesmo as doses mais pequenas, às vezes 30 ou 40 ml

      quanto às quantidades tens de ir vendo

      comigo foi assim:
      o Miguel começou a ficar com os meus pais aos 4 meses e meio e nessa altura deixava 100-120ml aprox.
      à medida que ele foi crescendo fui deixando mais, 150ml, 180ml e hoje que já está com 8 meses e meio bebe à volta de 200ml

      a medela tem biberons de 250ml, eu encomendei na farmácia

      beijinhos e que tudo corra bem

      Comentar


      • #4
        eu sempre guardei nos copos da avent e depois nos sacos de medela ou lasinoh. Quando começei a trabalhar (aos 6m) deixava doses pequenas até aos 100ml. Isso pq ela nunca aceitou o biberao e se bebesse isso ja era uma vitoria.
        Agora com 7m deixo a volta dos 150ml, ela nem sempre bebe tudo mas quase tudo. Prefiro que tenha a mais do que a menos. Sempre podes tentar dar 1 biberao a ver quanto ela bebe, para teres uma ideia!


        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
          Olá

          Já ando a criar stock de leite para quando for trabalhar e tenho cerca de 10 biberons com quantidades entre 80ml e 110ml, portanto estão todos a meio, pois são de 150ml.

          Ela mama muito e apenas tiro leite de uma mama quando ela vai dormir à noite, pois nunca sei se ela acorda às 24h/1h para mamar ou não... portanto fica sempre uma mama de reserva...

          Estou a ficar sem biberons e não queria comprar mais,o que eu queria saber é se posso congelar leite naqueles frasquinhos das análises à urina, pois queria fazer doses mais pequenas para juntar aos que já estão congelados que certamente não lhe chegam para uma refeição. Tb já tenho os saquinhos da medela, mas queria guardar para quando for trabalhar e tirar os 150ml de uma vez. Esses frasquinhos são pequenos e baratinhos e iam dar um jeitão para ter doses mais pequenas para juntar às maiores. Acham que dá?

          Tb já estou a pensar que ela um dia irá beber mais de 150ml e não irei mandar para a escola dois biberons/sacos de 150ml, pois vai haver desperdicio.

          Já agora, como é que sabem as quantidades que eles devem beber?!?!?

          Obrigado pela ajuda

          Beijinhos
          esses copos tem o problema do bisfenol. Como não são feitos para conterem bens alimentares não são sujeitos a regras tão específicas e rigorosas. Para além de que não são feitos para irem a micro-ondas ou serem aquecidos ou utilizados no congelador.
          A forma mais barata de os guardar a curto prazo serão os sacos, a longo prazo os biberões ou copos para o efeito devem ser mais vantajosos. Digo eu.

          Comentar


          • #6
            Olá!

            Eu usava uns copos da chicco com umas tampas que so tinha que substiuir pelas tetinas, e os sacos da medela.
            Os sacos são sem dúvida os mais práticos para guardar no congelador, ocupam menos espaço, mas têm a desvantagem de não serem reutilizáveis e de nãos erem práticos depois para usarmos.

            A quantidade depende de criança para criança, a minha mais velha nunca tocou no biberão, o que não usei em papas foi todinho para o lixo, a mais nova bebia muito pouco mas raramente passava os 180, já o meu sobrinho era aos 230 para cima

            Comentar


            • #7
              Retomando o meu tópico!

              Quanto aos recipientes para congelar leite, os sacos da Medela foram os eleitos... embora ache que tirar directamente para eles não tem jeito nenhum pois entra ar... a bomba que até é da medela não fica estanque em relação aos sacos. Portanto acho mais higiénico e pratico tirar para o biberon e depois passo para o saco... como não consigo tirar grandes quantidades de uma vez ao final do dia junto tudo num saco, 2 ou 3 doses de 20ml/40ml e congelo.

              Agora quanto ao tirar leite... parece que cada vez consigo tirar menos! Não percebo, nem sei como é que vou fazer quando começar a trabalhar... o máximo que consigo tirar é cerca de 75ml/90ml por volta das 22h/23h quando ela dorme o periodo maior... espero cerca de 3h desde a ultima mamada e tiro das 2 mamas... mas não percebo porque é que não consigo tirar mais! A Pediatra diz que ele deve estar a mamar cerca de 150ml/160ml... mas eu só consigo tirar metade disso mesmo estando ela sem mamar 3h. Ela não anda com fome, às vezes aguenta mais de 3h sem mamar, portanto pressuponho que o leite lá esteja e eu não o consiga extrair na totalidade. Preciso de dicas para conseguir extrair mais leite!
              No inicio usei a ocitocina inalada que me deram na maternidade e realmente era muito mais fácil tirar leite, mas acabou e não consigo arranjar em farmácia nenhuma, tb não entendo porquê... é que não têm nem conseguem arranjar junto dos fornecedores deles. Onde é que compram?!?!

              Vamos iniciar a papa 15 dias antes de eu ir trabalhar que eu queria que fosse não lactea feita com LM... mas não sei se vou conseguir tanto leite para deixar.

              A adaptação ao biberon está a ser outro filme... não pega de maneira nenhuma e o leite que lhe cai na boca cospe! tentei o calma da medela e o da chicco! Portanto acho que o destino do leite vão ser mesmo as papas e vou ter de iniciar tb as sopas antes de ir trabalhar.

              Eu não queria meter LA mas se não conseguir extrair mais leite como é que vou fazer?!?! Fico fora de casa das 9:30h às 17h incluindo as 6h de trabalho hora de almoço e deslocação.

              Venham cá dar os vossos conselhos sábios, que o meu 1º filho nesta altura já andava a LA pelo que foi muito mais fácil... agora ela é só mama e não parece querer aceitar outra coisa!

              Obrigada e beijinhos

              Comentar


              • #8
                Por cá o único biberão que ele aceita é os da Nuk, e mesmo assim ainda se atrapalha um pouco.
                Uma coisa que algumas das mamãs do tópico que acompanho usaram para tentar aumentar a produção foi a levedura de cerveja, que podes comprar no Celeiro ou na parte da área do Continente, por exemplo.
                Eu de stock não tenho nada, mas também não tenho perspetivas de ficar empregada tão cedo já que sou professora; mas por vezes fico a cismar no "e se".... e stock nenhum, já que eu e a bomba não nos entendemos; se calhar fazer como tu fazes de ir juntando o que se extrai do fim da mamada é uma hipótese que vou ter de estudar melhor.
                Já agora como se chama isso da ocitocina inalada? pergunto, porque deram um spray nasal há mamã que partilhava o quarto comigo na maternidade, e tenho a noção de que era um spray nasal "corriqueiro" há falta de outro nome. Quando o meu marido chegar até lhe pergunto se se lembra.
                Bj

                Comentar


                • #9
                  Syntocinon

                  Comentar


                  • #10
                    Fui ver imagens do frasquito na net e parece ser isso afinal. e está tudo esgotado na tua zona? e farmácias online? viste?

                    Comentar


                    • #11
                      Quando retomares o trabalho, vais oferecer o que já tens em stock, e terás decerto periodos maiores sem que o bebé mame. Em vez dele mamar vais extrair com bomba.

                      Se precisares de Syntocinon posso ver aqui nas farmácias do burgo.

                      Comentar


                      • #12
                        Quando eu fui trabalhar foi fácil (digo agora)... O Duarte já comia uma refeição de papa e uma de sopa... Portanto, eu dava-lhe mama antes de sair, passadas 3h e comia a papa, passadas 3h a sopa e passadas 3h eu já estava em casa para lhe dar maminha outra vez... Tive algum stock e o que gastei nas papas, gastei oq ue não gastei, foi para o meu porquinho, que adorou
                        Eu fiz o stock, principalmente quando introduzi as papas. Nessa refeição tirava com a bomba (mas deixava sempre um bocado para ele mamar, caso lhe apetecesse). Acabei por dixar de tirar, pois ele não precisava do meu leite quando eu estava fora.
                        Aposta na mama sempre que estiveres em casa e na AC quando estiveres no trabalho.




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                          Quando eu fui trabalhar foi fácil (digo agora)... O Duarte já comia uma refeição de papa e uma de sopa... Portanto, eu dava-lhe mama antes de sair, passadas 3h e comia a papa, passadas 3h a sopa e passadas 3h eu já estava em casa para lhe dar maminha outra vez... Tive algum stock e o que gastei nas papas, gastei oq ue não gastei, foi para o meu porquinho, que adorou
                          Eu fiz o stock, principalmente quando introduzi as papas. Nessa refeição tirava com a bomba (mas deixava sempre um bocado para ele mamar, caso lhe apetecesse). Acabei por dixar de tirar, pois ele não precisava do meu leite quando eu estava fora.
                          Aposta na mama sempre que estiveres em casa e na AC quando estiveres no trabalho.
                          É o que eu vou ter de fazer... ter as papas e sopas introduzidas qd for trabalhar. Até porque ela não está a aceitar o biberon. Até quando é que fizeste as papas com LM?

                          Obrigada

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                            É o que eu vou ter de fazer... ter as papas e sopas introduzidas qd for trabalhar. Até porque ela não está a aceitar o biberon. Até quando é que fizeste as papas com LM?

                            Obrigada
                            Olha, eu só comecei a fazer papas com LM quando vi que o stock que eu tinha não ia ser bebido pelo bibas... Depois, ia intercalando as papas lacteas e as não lacteas.
                            Em relação aos bibas, já vi que o biberão na Nuk tem sido o mais aceite pelos bebés amamentados. O meu filho também pegou nesse Se quiseres experimentar...




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • #15
                              Olá!

                              Quando comecei a trabalhar, a altura que conseguia tirar a maior quantidade de leite era a hora de almoço.
                              Antes de ir trabalhar, tirava mais leite no fim das mamadas, do que nas mamadas fictícias.

                              No meu caso tirei imenso leite e foi quase todo para o lixo. A fase inicial é a mais complicadas, eles ainda mamam/bebem leite muitas vezes ao dia, mas eles crescem num instante e vamos introduzindo outros alimentos.
                              O que eu fazia era enviar biberões para a escola, se elas não bebessem usavam para a papa, em casa oferecia mama sempre que pedissem

                              Engraçado, a mais velha não pegava em nada, mas a mais nova o pouco que bebia era nos Nuk com tetina de silicone

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X