Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que fazer?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O que fazer?

    A minha bebe faz hoje uma semana, ela nasceu com 3680kg,mas na maternidade, em dois dias,perdeu 10% do peso . Contudo quando saiu tinha aumentado 55g. Acontece que ontem fomos verificar o peso e ela perdeu 10 g .
    Eu gostava de saber o que é que eu poderei estar a fazer de errado? Pois ela mama em cada peito,aproxidamente 20min, ou às vezes mais, não acorda para comer, tenho que ser eu com intervalo de três horas, como qualquer bebe adormece ao peito mas eu estimulo-a para que fique acordada.Faz uma boa pega, e hoje de manhã,num peito ela até se engasgava com o leite, pois acho que vinha com muita força.
    Só há um promonor que não sei se será muito normal, ela não me esvazia o peito...desde ontem à noite que só lhe dou um. Faço assim: mama,depois muda de fralda e retoma ao mesmo peito e mesmo assim tenho sempre leite.
    Faço assim porque a médica disse que o melhor leite é o que fica por último pois é mais rico em protainas e gorduras, enquanto que o primeiro é mais doce e com água.
    Gostava de alguma mamã me ajudasse, pois quero muito dar o peito e esta situação está a mexer comigo...
    8/08/2011:Útima Pílula,
    18/08/2011:A.Fólico
    17/10/2011:Último Red
    11/11/2011:Positivo
    26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!




  • #2
    Blumen, parabéns pela tua pipoca Deve aparecer já conselhos de mamãs mais experientes, mas deixo o meu testemunho na mesma, pois não acho que estejas a fazer "algo errado"; com uma semana a tua menina ainda está no "intervalo" de perda de peso, acho que só a partir de agora se vai iniciar a recuperação do mesmo.
    O meu bebecas também nunca esvaziava a maminha e sempre mamou numa apenas, 30min ou mais, e sempre com intervalos de 3h; e tinha de ser ele a acordar, porque se eu pegava nele ainda meio adormecido por ser hora da mamada, ele se queria dormir por mais que eu fizesse, ele dormia e prontos, uma vez, nem quase nu e eu a fazer-lhe cocegas o rapaz acordou! Se eu alternava para as mamas, ele na segunda fazia sempre os 30min, era assim que se sentia "consolado". Não sei se já tiveste a subida do leite, mas neste inicio é normal que sintas as mamocas sempre "cheias e pesadas" já que a produção ainda se vai ajustar à tua pipoca.
    Confia em ti que é o mais importante, e não deixes que a balança te controle.
    beijinhos

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
      Blumen, parabéns pela tua pipoca Deve aparecer já conselhos de mamãs mais experientes, mas deixo o meu testemunho na mesma, pois não acho que estejas a fazer "algo errado"; com uma semana a tua menina ainda está no "intervalo" de perda de peso, acho que só a partir de agora se vai iniciar a recuperação do mesmo.
      O meu bebecas também nunca esvaziava a maminha e sempre mamou numa apenas, 30min ou mais, e sempre com intervalos de 3h; e tinha de ser ele a acordar, porque se eu pegava nele ainda meio adormecido por ser hora da mamada, ele se queria dormir por mais que eu fizesse, ele dormia e prontos, uma vez, nem quase nu e eu a fazer-lhe cocegas o rapaz acordou! Se eu alternava para as mamas, ele na segunda fazia sempre os 30min, era assim que se sentia "consolado". Não sei se já tiveste a subida do leite, mas neste inicio é normal que sintas as mamocas sempre "cheias e pesadas" já que a produção ainda se vai ajustar à tua pipoca.
      Confia em ti que é o mais importante, e não deixes que a balança te controle.
      beijinhos
      Obrigada Sdias pela resposta
      A minha pipoca nem acorda para mamar, tenho que ser eu acordá-la, e quando acaba de mamar fica aterrada a dormir( será isto sinal de que ficou satisfeita ou dorme por causa do cansaço?).Não sabia que ela ainda estava em fase de adatação e que ainda poderia perder algum peso.
      Como fizeste com o leite já que o teu bebe tb não esvaziava o peito, congelaste?
      O que é entendes por subida do leite? Eu quando expremo o mamilo sai, penso que seja o leite e é bem branquinho.
      8/08/2011:Útima Pílula,
      18/08/2011:A.Fólico
      17/10/2011:Último Red
      11/11/2011:Positivo
      26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



      Comentar


      • #4
        Não congelei, porque como sentia sempre as mamocas pesadas, se lhe metesse a bomba achei que ia fazer pior, e depois porque eu e a bomba não nos damos bem e eu já sabia que ia começar a cismar nos ml que ia tirar se fosse pouca coisa. Assim, ele mamava sempre numa os 30min (ou mais) e a outra aguentava, comigo resultou assim, a outra mamoca nunca encaroçou, nem tive que tirar leite com bomba ou manualmente. Mas se vires que estás desconfortável, tira um pouco com a bomba e congela.
        Se já tens leite branquinho, então a subida do leite já ocorreu, já que no inicio parece um liquido amarelado, pois é o colostro; em algumas mamãs a subida do leite provoca desconforto no peito, sente-se que está muito quente e pesado. Comigo aconteceu desta vez, mas na altura da minha filhota mais velha nem dei pela subida do leite.
        Quanto ao dormir, o meu era assim, era acordar, mudava fralda, mamava e aterrava a dormir novamente, mas também para quem nesta fase o normal é dormir umas 18h, não podia esperar que estivesse muito tempo acordado e claro... quando o estava era mais para noite lol
        Mudas fraldas qts vezes? estão com bastante xixi? e caquinhas faz em cada mamada ou várias vezes?

        Comentar


        • #5
          Se tiveres tempo : http://mamaraopeito.webnode.com/ pode dar outras "dicas"

          Comentar


          • #6
            E já agora, o meu pipoco nasceu com 3590g; aos 8dias no pediatra estava com 3330g e passado uma semana desta, na nova pesagem no pediatra estava com 3510g, como vês ainda não tinha recuperado peso de nascença, mas mamava bem, mudava-lhe fraldas cheias de xixi e cada mamada era frequente uma caquinha:P

            E agora lá vou dar maminha, que o rapaz agora é o contrário: as "mamocas" não podem sair de perto dele que ele resmunga:P

            Comentar


            • #7
              Ola!

              Olha reposta rapida 10g esta de certeza a baixo da precisao da balança! Alias se mudaste de balança os pesos nem sao comparaveis.

              Muita calma que nestas idade sbasta pesar antes e depois de um chichi para fazer diferença, dai que nao se recomende pesar muitas vezes. A indicaçao geral é que o bebe deve ter recuperado o peso de nascença aos 15 dias de vida. Ou seja podes pesar nessa altura para comparar. Se nao recuperou entao faz-se um reajuste das mamadas, de forma a tentar que mame mais, e volta a pesar-se na semana seguinte.
              Se recuperou o peso de nascença entao so vale a pena pesar de mes a mes!

              O recem nascidos nao costuma esvaziara a mama. nao conseguem porque o estomago dlees é do tamanho de um berlinde. Por isso mamam muitas vezes. SE das mama sempre que a bebe demonstra querer (sem olhar para o relogio) garantes que mama o que precisa. Se nao esvazia a mama nao troques de mama, mesmo que interrompas a mamada porque adormeceu ou foste trocar afralda volta a oferecer a mesma mama. E de resto relaxa muito.

              Se tiveres facebook temos por la uns grupo de apoio a amamentaçao engraçados, com algumas CAM particpantes. Senao vai dando noticias aqui que a vamos passando ca.

              Beijinhos

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #8
                E parabens!

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                  Não congelei, porque como sentia sempre as mamocas pesadas, se lhe metesse a bomba achei que ia fazer pior, e depois porque eu e a bomba não nos damos bem e eu já sabia que ia começar a cismar nos ml que ia tirar se fosse pouca coisa. Assim, ele mamava sempre numa os 30min (ou mais) e a outra aguentava, comigo resultou assim, a outra mamoca nunca encaroçou, nem tive que tirar leite com bomba ou manualmente. Mas se vires que estás desconfortável, tira um pouco com a bomba e congela.
                  Se já tens leite branquinho, então a subida do leite já ocorreu, já que no inicio parece um liquido amarelado, pois é o colostro; em algumas mamãs a subida do leite provoca desconforto no peito, sente-se que está muito quente e pesado. Comigo aconteceu desta vez, mas na altura da minha filhota mais velha nem dei pela subida do leite.
                  Quanto ao dormir, o meu era assim, era acordar, mudava fralda, mamava e aterrava a dormir novamente, mas também para quem nesta fase o normal é dormir umas 18h, não podia esperar que estivesse muito tempo acordado e claro... quando o estava era mais para noite lol
                  Mudas fraldas qts vezes? estão com bastante xixi? e caquinhas faz em cada mamada ou várias vezes?
                  Sdias, quanto ao xixi, tenho a impressão que faz sempre, pois ela sai sempre pesada, em relação à caquinha, faz na maior parte das mamadas, por isso mudo de fralda várias vezes.Quando foi do meu filho quando se aproximava a hora de mamar, o leite até pingava, desta vez não sinto qualquer "sintoma", por vezes sinto é o peito como que dormente.
                  A minha bebé também dorme muito bem, alias sou sempre eu que a acordo para ela comer, pois ela ao fim de mamar dorme profundamente, até eu a acordar.
                  8/08/2011:Útima Pílula,
                  18/08/2011:A.Fólico
                  17/10/2011:Último Red
                  11/11/2011:Positivo
                  26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                    Ola!

                    Olha reposta rapida 10g esta de certeza a baixo da precisao da balança! Alias se mudaste de balança os pesos nem sao comparaveis.

                    Muita calma que nestas idade sbasta pesar antes e depois de um chichi para fazer diferença, dai que nao se recomende pesar muitas vezes. A indicaçao geral é que o bebe deve ter recuperado o peso de nascença aos 15 dias de vida. Ou seja podes pesar nessa altura para comparar. Se nao recuperou entao faz-se um reajuste das mamadas, de forma a tentar que mame mais, e volta a pesar-se na semana seguinte.
                    Se recuperou o peso de nascença entao so vale a pena pesar de mes a mes!

                    O recem nascidos nao costuma esvaziara a mama. nao conseguem porque o estomago dlees é do tamanho de um berlinde. Por isso mamam muitas vezes. SE das mama sempre que a bebe demonstra querer (sem olhar para o relogio) garantes que mama o que precisa. Se nao esvazia a mama nao troques de mama, mesmo que interrompas a mamada porque adormeceu ou foste trocar afralda volta a oferecer a mesma mama. E de resto relaxa muito.

                    Se tiveres facebook temos por la uns grupo de apoio a amamentaçao engraçados, com algumas CAM particpantes. Senao vai dando noticias aqui que a vamos passando ca.

                    Beijinhos

                    Rute
                    Rute tenho uma dúvida, o que queres dizer com :"SE das mama sempre que a bebe demonstra querer (sem olhar para o relogio) garantes que mama o que precisa. ". Ela raramente acorda por ela, sou eu que tenho que a acordar, e faço-o de 3 em 3 horas.Por isso não sei se ela está satisfeita, pois é acordada.
                    Podes-me dar o nome do grupo do facebook?
                    Obrigada
                    8/08/2011:Útima Pílula,
                    18/08/2011:A.Fólico
                    17/10/2011:Último Red
                    11/11/2011:Positivo
                    26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                    Comentar


                    • #11
                      Olá,
                      Estás a fazer tudo bem. Mas não te limites pelo tempo, também achava que no máximo tinha que ser 30 minutos, mas não é bem assim. Há bebés que mamam mais devagar, e mães cujo leite sai mais devagar.
                      A minha adormecia muito a mamar, diziam-me para estimular, despir, dar beliscões nos pés. Até que descobri que ela adormecia quando o leite começava a vir mais devagar. Por isso, quando ela começava a adormecer, fazia compressão da mama com as mãos, o leite saía mais depressa e ela despertava logo.
                      Quanto ao peso também não é preocupante, a minha baixou de percentil nos primeiros tempos, pesava-a quase todos os dias. O pediatra mandou continuar a dar de mamar e pesar só 1 mês depois. A verdade é que começou a engordar e correu tudo bem.
                      http://joanacomepapa.blogspot.com

                      Comentar


                      • #12
                        Bem esta noite então foi para esquecer , ela passou sempre a chorar e sempre à procura! Fez-me lembrar a noite em que o meu filho berrava com a fome e que tive que lhe dar suplemento , fique a desesperar pois não sei o que é que estou a fazer de errado. Depois comecei a dar só um peito para ela o esvaziar e nem assim...de manha fiz alternado e acabei com o que comecei e comecei a acordá-la de 2 em 2 horas, mas acho que ainda é pior, pois está mais sonolenta ...
                        Até já me deu para tirar o leite à bomba e dar-lho, pois assim consigo ver o que é que ela mama! Isto é desesperante
                        8/08/2011:Útima Pílula,
                        18/08/2011:A.Fólico
                        17/10/2011:Último Red
                        11/11/2011:Positivo
                        26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                        Comentar


                        • #13
                          Olá, Blumen

                          Resposta rápida, que agora não tenho tempo, vai aos seguintes grupos do facebook:
                          MÃES OMS - Apoio à amamentação
                          Marafadas Amamentadeiras e c&a Quer amamentar? Aqui tem apoio!!!

                          Ou envia email para mamaraopeito@hotmail.com

                          É mais fácil responder lá!


                          Jocas,
                          APPM
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • #14
                            Olá Blumen, como têm andado as coisas? espero que bem. Bjs

                            Comentar


                            • #15
                              Olá bluemen,
                              Não me parece q esteja alguma coisa errada... Tudo o que contas é o normal... É normal adormecerem a mamar, é normal terem alturas em q só querem mamar. A única solução é ir dando de mamar sempre que a tua bebe pede (e segundo os pediatras de 3 em 3h enquanto eles ainda são pequenitos).
                              Por isso aproveita o teu leitinho que é sem duvida o melhor.
                              Em relação a tirar com a bomba... Na minha opinião só deves fazer isso mesmo em ultimo caso (se as tuas mamocas começarem a encaroçar), pois caso contrario é ainda moto cedo, ainda n estabeleceste bem a amamentação e a bomba só vai destabelizar.

                              Bjinhos e vai contando como estão as coisas com a tua bebe

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X