Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O desmame natural existe... E a nossa hora chegou!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O desmame natural existe... E a nossa hora chegou!

    Olá, mamãs!

    Já não venho cá tantas vezes como vinha, mas não me posso esquecer que foi aqui que muito aprendi sobre amamentação...
    E por isso não podia deixar de partilhar convosco o desmame do meu filho, que ocorreu naturalmente aos 4 anos e 7 meses!

    Os estudos indicam que as crianças se auto-desmamam entre os 3 e os 7 anos, e eu decidi esperar até que o meu filho decidisse que tinha chegado a altura dele, e espero que esta minha partilha sirva para desmistificar aquela ideia de que "se nós deixarmos a criança mama até à tropa"! O desmame natural existe, e relato aqui como foi o nosso:

    Depois de muitas ameaças, de ficar mais de três dias sem mamar, mas depois voltar a pedir como se nada fosse...
    Depois de me ter dito confiantemente que queria mamar para sempre...

    O dia do desmame do meu menino chegou e foi tão simples e tão natural:
    Começou por dizer que as maminhas não tinham leite (apesar de ainda terem), dava uma chupadela numa, uma chupadela na outra, mas não puxava o leite, e lá dizia "Não tem leite"... Passado uns dias eu fiquei doente, e ele dizia que as maminhas também estavam doentes e que não podia mamar...
    Depois ficou ele doente, e por isso estava sempre agarrado a mim, e num banho em conjunto apertou a maminha esquerda (a preferida) e viu que tinha leite, mas disse claramente que ele já não queria, e no dia a seguir também disse à tia que já não mamava...

    Adorei todos os momentos de maminha! Acho que é uma ligação única, fantástica e que nunca vou esquecer, espero que ele também nunca se esqueça...

    Obrigada a todas que acompanharam o nosso percurso! E obrigada também pelo apoio que me deram!


    Jocas,
    APPM
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

  • #2
    um nova etapa, nao é? vai deixar nostalgia mas é bom quando é pacífico


    Comentar


    • #3
      Obrigada por partilhares a tua experiência! É exatamente o que eu espero que aconteça com a minha filha...fará o desmame quando ela assim o entender!
      Beijinhos
      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 115 http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 115





      Comentar


      • #4
        Parabéns. Claro que é possivel, aqui em casa aconteceu o mesmo, nunca lhe impus nada e ele deixou de mamar simplesmente aos 4 anos certos. Foi muito fácil e foi tudo decidido por ele.

        Comentar


        • #5
          Parabéns Patricia!!!!! Foi uma grande e maravilhosa etapa!!! Bjinhos para todos!!!

          Comentar


          • #6
            És um grande exsemplo para quem quer amamentar... Não faço ideia até qd vou amamentar, mas tenho a certeza que não vou ser eu a dizer que chegou a hora de terminar... Espero que corra tão pacificamente qt vocês! E muitos parabens!!

            Comentar


            • #7
              MUitos parabéns!
              Lembro-me de te ler já há mais de 4 anos e sempre gostei e admirei o que dizias...
              Também este forum me ajudou muito na grande etapa que é a amamentação!

              Vejo sempre com alguma estranheza o quanto se fala do parto e o tão pouco da amamentação, mas felizmente parece-me que as coisas tão a mudar!

              Eu amamentei até aos 2 anos, depois ela ficou bastante doente e a amamentação terminou, mas também foi muito pacífico e sem dramas!

              Beijinhos e boa continuação




              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

              Comentar


              • #8
                Obrigada a todas pelas vossas respostas!

                Algumas curiosidades:
                - O leite demorou cerca de 1 mês e meio até secar completamente, e o meu peito voltou ao tamanho normal!
                - Até a diferença de tamanho que tinha nas duas mamas (porque o Gonçalo sempre mamou mais da esquerda), neste momento já não se nota!
                - O Gonçalo ainda voltou a pedir para mamar algumas vezes, mas punha a boca e já nem sabia mamar, era mais na brincadeira! LOL

                Jocas,
                APPM
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • #9
                  Cá por casa também tivemos um desmame natural aos 4 anos, foi pacifico ele foi deixando de pedir e eu deixei de dar. À cerca de 15 dias que não pede, por isso acredito que o desmame esteja feito.
                  Tal como tu durante a amamentação fiquei com um peito maior que o outro, e espero que volte ao normal.




                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X