Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amamentação de gémeos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Amamentação de gémeos

    Olá a todas!

    Sou mãe de um pirata de 3 anos que amamentei até aos 7 meses. Comecei por dar maminha e depois suplemento porque o rapaz não aumentava de peso, com muito esforço consegui deixar o suplemento e a partir dos 3 meses foi exclusivamente maminha até à altura que ele a começou a rejeitar.
    Sempre pensei que numa próxima vez tudo se passasse de forma mais fácil, mas enganei-me... Fui mãe de gémeos há 1 mês, tive um parto complicado e os bebés só puderam vir à maminha 2 dias depois, pelo que começaram logo com o suplemento. Após esses 2 dias comecei a pô-los ao peito pelo tempo que quisessem e só depois lhes dava suplemento. Continuo a oferecer-lhes a maminha sempre que pedem e pelo tempo que querem (apesar de ser esgotante, pois passo o dia com eles agarrados à mama e além disso tenho o mais velho constantemente a reclamar atenção) e mesmo assim eles não ficam satisfeitos, é frustrante para mim. Eu sei que o importante é eles estarem bem mas gostava mesmo de eliminar o suplemento, até porque sofrem imenso de cólicas e o biberão não ajuda... há alguma dica que me possam dar? Já pensei em comprar uma bomba para usar depois deles mamarem, será que ajuda a aumentar a produção? Não sei bem o que hei-se fazer mais, se me puderem dar algumas luzes agradecia!

    Sofia

    http://sitiodapandora.blogspot.com/
    http://www.anasofiafidalgo.net/

  • #2
    Olá,
    antes de mais parabéns pelos pimpolhos.
    Escrevo, não por ser mama de gémeos, mas porque na maternidade, aquando do parto do meu mais novo, a mamã da cama ao lado era mamã de gémeos e o esquema que ela fazia, por indicação da enfermeira, era iniciar as mamadas, retirando de uma das mamocas o leite que oferecia a um dos bebecas e depois o outro ia ao peito, na mamada seguinte era ao contrário, o que tinha bebido o LM do biberão, ia ao peito e o que tinha mamado, bebia o boberão de LM; o biberão servia como guia para as quantidades que cada gémeo bebia; sei que no inicio além do LM ela dava LA, mas quando saiu já só dava LM. Podes sempre tentar o esquema do biberão de LM e se vires que ainda "reclama" por mais ou ofereces o peito ou o LA.
    A ver se mais mamãs aparecem com outras luzes Já foste cuscar o cantinho dos gemeos?
    bj

    Comentar


    • #3
      Ah, podes tentar o promil ou a levedura de cerveja para o aumento da produção; há mamãs que dizem que notaram difer mas fica a dica na mesma.

      Comentar


      • #4
        Parabens!

        Sfidalgo o primeiro passo é garantir que a pega esta correcta e que eles mamam de forma eficiente. Depois para aumentar aproduçao o segredo é dar mais mama e ir reduzido o suplemento de forma gradual. Elimina os biberoes se puderes e esse suplemento que ainda precisares pode ser dado com uma seringa sem agulha ou com copo. A estrategia esta muito bem descrita no mamar ao peito http://mamaraopeito.blogspot.pt/2009...plementos.html. So tens de adaptra â tua realiadade de gemeos que provavelmente significa que so ha uma mama para dar a cada mamada. Vai dando noticias!

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Bom Dia

          Obrigado pelas vossas respostas!
          Penso que a pega está correcta, apesar do rapaz demorar a pegar bem na mama.
          Quando saí do hospital, ainda não tinha leite e sempre os levei ao peito ao minimo sinal deles. No hospital sempre me disseram para os pôr ao peito ao mesmo tempo e que 15 minutos seriam suficientes, se depois continuassem com fome dar o suplemento.
          Só agora os ponhos ao peito ao mesmo tempo, já não são tão molinhos e acordam ao mesmo tempo.
          Acho que o problema é não esvaziarem bem a mama...
          Este fds insisti, não os deixei adormecer na mama, estiveram bastante tempo na maminha até eu sentir que estavam vazias, coincidência ou não, passaram de 90 para 60 ml.
          De noite não dei suplemento, beberam 60ml de manhã e na mamada seguinte tb não houve suplemento apesar de só terem feito hora e meia de intervalo. Acho que não está mal... Ainda assim estou a pensar comprar a bomba para esvaziar bem as mamas a cada mamada.
          Já agora, o rapaz engasga-se muito, o que posso fazer?
          Ai ai que isto da amamentação tem que se lhe diga, ainda por cima toda a gente à volta a dizer que como são dois só maminha não chega...
          Mais uma vez Obrigado pelas dicas.
          Beijinhos

          http://sitiodapandora.blogspot.com/
          http://www.anasofiafidalgo.net/

          Comentar


          • #6
            Ah e é uma maminha para cada um e na mamada seguinte trocam de maminha, está correcto?

            http://sitiodapandora.blogspot.com/
            http://www.anasofiafidalgo.net/

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Sfidalgo Ver Mensagem
              Ah e é uma maminha para cada um e na mamada seguinte trocam de maminha, está correcto?
              Não querendo dizer asneiras, mas parece lógico que sim.. caso contrário ainda te arriscas a que tenha "mama"preferida e como cada um deve ter o seu ritmo e modo de sucção as "mamocas" também são "treinadas" de modo diferente (que raio de frase, mas de momento não consigo expressar melhor lol)

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X