Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

extracção de LM

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • extracção de LM

    Olá a todas

    Comecei hoje a tirar leite para stock... como ando constipada, lembrei-me que um dia destes posso ter algum impedimento para alguma mamada (por exemplo, um medicamento com intervalo de segurança superior aos intervalos que ele faz) e assim fico mais descansada!
    Mas tenho algumas duvidas:
    - quanto tempo posso conservar no congelador? (se não gastasse já, daria para as papas, lá para Janeiro).
    - tirei às 12 h e guardei no frio, o copo e a máquina. É conveniente lavá-la logo a seguir ou posso guardar no frio até à próxima extracção? (estou a pensar extrair à h de almoço e na mamada seguinte, para tentar congelar pelo menos 100 ml de cada vez).
    - quais as quantidades aconselhadas?

    obrigada
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

  • #2
    olá

    -se o congelador for independente do frigorífico podes guardar entre seis a doze meses
    - eu normalmente esterilizava a bomba uma vez por dia e a seguir a cada extracção lavava e secava
    - as quantidades depende muito do que o bebé mamar, eu guardava entre 80ml e 120ml

    podes ver aqui informações úteis

    desejo que tudo corra bem
    beijinhos
    Ultima edição por blinha; 29-10-2012, 22:49.

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por blinha Ver Mensagem
      olá

      -se o congelador for independente do frigorífico podes guardar entre seis a doze meses
      - eu normalmente esterilizava a bomba uma vez por dia e a seguir a cada extracção lavava e secava
      - as quantidades depende muito do que o bebé mamar, eu guardava entre 80ml e 120ml

      podes ver aqui informações úteis

      desejo que tudo corra bem
      beijinhos
      Oi,

      Queria apenas corrigir o link, porque esse cartaz não é o mais actual...
      Aqui fica: http://mamaraopeito.webnode.com/prod...ite%20materno/

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • #4
        filomenav, quando quiseres vem falar comigo no chat sobre isto, ok?

        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • #5
          Obrigada APPM, entretanto também falei com a enfermeira do meu CS, que também é toda pró-amamentação (inclusivé foi ela que fez pressão para abrirem um cantinho de amamentação) e já esclareci algumas duvidas... bjcs
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X