Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Relação entre pílula e massa muscular

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Relação entre pílula e massa muscular

    Olá a todas :-)

    Não sabia muito bem onde colocar este tópico já que não tem nada a ver com gravidez mas aqui vai.
    Eu deixei a pílula (minigeste) em Maio para começar os treinos lá para Outubro. O meu peso tem sido sempre 50-51kg e agora está à volta dos 51-52kg. A alimentação é a mesma e o exercicio físico também. Eu em casa tenho daquelas balanças que medem a massa gorda e a massa muscular (aliás tenho duas, uma em minha casa e outra em casa dos meus sogros). Desde que deixei a pílula a percentagem de gordura baixou cerca de 3% nas duas balanças (passou dos habituais 21% para 18%) apesar de o meu peso ter aumentado um pouco. As minhas roupas ficam-me na mesma, as minhas medidas estão também na mesma... Já me aconteceu engordar um kilo e aquelas calcas justinhas acusam logo mas neste caso não aconteceu isso! Alguma de vocês sabe de alguma relação entre pilula e ganho/perca de massa muscular/massa gorda? Será que a pílula mexe com isto também?
    Áparte isto estou ansiosa por começar os treinos :angelyel:

    Beijinhos para todas,
    Ana.




    DPP - 17/Junho. É um RAPAZ!!! Peso inicial-50.5Kg (1.60m); até agora +11Kg.







    ------4sem----------12sem---------20sem---------24sem---------28sem----------30sem--------32sem----------34sem----------36sem------



    Madrinha - Ica

  • #2
    Relação entre pílula e massa muscular

    Olá a todas :-)

    Não sabia muito bem onde colocar este tópico já que não tem nada a ver com gravidez mas aqui vai.
    Eu deixei a pílula (minigeste) em Maio para começar os treinos lá para Outubro. O meu peso tem sido sempre 50-51kg e agora está à volta dos 51-52kg. A alimentação é a mesma e o exercicio físico também. Eu em casa tenho daquelas balanças que medem a massa gorda e a massa muscular (aliás tenho duas, uma em minha casa e outra em casa dos meus sogros). Desde que deixei a pílula a percentagem de gordura baixou cerca de 3% nas duas balanças (passou dos habituais 21% para 18%) apesar de o meu peso ter aumentado um pouco. As minhas roupas ficam-me na mesma, as minhas medidas estão também na mesma... Já me aconteceu engordar um kilo e aquelas calcas justinhas acusam logo mas neste caso não aconteceu isso! Alguma de vocês sabe de alguma relação entre pilula e ganho/perca de massa muscular/massa gorda? Será que a pílula mexe com isto também?
    Áparte isto estou ansiosa por começar os treinos :angelyel:

    Beijinhos para todas,
    Ana.




    DPP - 17/Junho. É um RAPAZ!!! Peso inicial-50.5Kg (1.60m); até agora +11Kg.







    ------4sem----------12sem---------20sem---------24sem---------28sem----------30sem--------32sem----------34sem----------36sem------



    Madrinha - Ica

    Comentar


    • #3
      RE:

      Ana,
      Não há qq relação entra a pílula e a massa muscular. Já com a gordura é diferente, alguma mulheres engordam com a toma da pílula.

      Pelo que li, houve um aumento de massa muscular - se o índice de massa gorda baixou e aumentaste de peso.
      E o aumento de massa muscular só acontece com o exercicio :weitlift: :weitlift: :weitlift:

      Mas à tantas coisas que podem influenciar estas oscilações ,por exemplo a ingestão de água, oscilações hormonais que alteram o nosso metabolismo....
      Mas não te preocupes, às tantas é a tua ansiedade de começar os treinos :happy2:

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X