Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vou fazer a dieta da OPrah!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Vou fazer a dieta da OPrah!!!

    Comecei hoje!

    Ando a engordar a olhos vistos e tenho de me consciencializar de uma vez por todas.

    Para quem não sabe, a dieta que ela fez é por etapas, sendo que a 1ªFase consiste no seguinte.
    - pesar e arrumar a balança durante 4 semanas.
    - nada de alcool
    - beber 1,5l de agua por dia
    - nao comer 2 horas antes de ir para a cama
    - mexer o corpito (nem que seja só andar)
    - 1 comprinido de suplemento vitaminico por dia (eu comprei o Centrum)

    Basicamente é isto. 4 semanas para preparar o corpo e a mente. Não se começa logo com dieta rigida, porque segundo o nutricionista que concebeu este programa, se começamos a matar o organismo responde e ficamos com o metabolismo mais lento. Por isso, dizem que só passadas estas 4 semanas fazemos a pesagem. Se nao tivermos perdido peso nenhum, ou apenas 1 kilo, entao passamos à fase seguinte, que é com restrições alimentares. SE tivermos perdido 2 ou mais kilos, entao mantemo-nos nesta fase mais uma ou duas semanas. Ate o organismo estagnar e a seguir faz-se a dieta.

    Vou registando aqui a evolução da coisa.

    Para começar, tenho 69 kilos. Só daqui a um mes me vou pesar




  • #2
    RE:

    Dificil mesmo é beber 1,5L de água por dia, até devia ser 3L faz bem a tudo.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Boa sorte!!! Não conheço a dieta da Oprah, mas essa preparação parece-me uma óptima ideia!! Acho que vou começar também! Para além de que é bom começar agora e não em desespero perto do Verão

      Comentar


      • #4
        RE:

        O mais facil é a agua... Mas tenho uma duvida:

        Pode-se beber agua tambem as refeições?
        E, quais a restrições na segunda fase?
        E nesta fase, posso comer de tudo? Ou seja um bife cheio de molho com pao pra bezuntar...
        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
        Lavores dos Babinhos

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por babinhas_1
          O mais facil é a agua... Mas tenho uma duvida:

          Pode-se beber agua tambem as refeições?
          E, quais a restrições na segunda fase?
          E nesta fase, posso comer de tudo? Ou seja um bife cheio de molho com pao pra bezuntar...
          Na segunda fase começa a dieta propriamente dita, com mais restrições (nada de fritos, gorduras, etc, tudo aquilo que sabemos que não se pode comer numa dieta). E complementa-se com exercicio fisico. Eu nao tenho aqui o esquema da fase 2, mas quando chegar a casa vejo e digo com mais exactidão.

          Quanto à questão que colocas sobre agua ás refeições... nao dizem nada sobre isso. Mas pelo que se sabe sobre esse assunto, o ideal é mesmo beberes um ou dois copos antes e nao beberes durante a refeição.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por deinhac
            Inserido Inicialmente por babinhas_1
            O mais facil é a agua... Mas tenho uma duvida:

            Pode-se beber agua tambem as refeições?
            E, quais a restrições na segunda fase?
            E nesta fase, posso comer de tudo? Ou seja um bife cheio de molho com pao pra bezuntar...
            Na segunda fase começa a dieta propriamente dita, com mais restrições (nada de fritos, gorduras, etc, tudo aquilo que sabemos que não se pode comer numa dieta). E complementa-se com exercicio fisico. Eu nao tenho aqui o esquema da fase 2, mas quando chegar a casa vejo e digo com mais exactidão.

            Quanto à questão que colocas sobre agua ás refeições... nao dizem nada sobre isso. Mas pelo que se sabe sobre esse assunto, o ideal é mesmo beberes um ou dois copos antes e nao beberes durante a refeição.
            Bom eu tenho um grave problema, que não é grave, bebo sempre mta água, mas não consigo deixar de beber durante a refeição.

            Eu tenho algmas duvidas no que diz respeito da agua às refeições. Pois, já ouvi essa versão, mas também já ouvi a versão que se pode beber agua as refeições.... Enfim...
            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
            Lavores dos Babinhos

            Comentar


            • #7
              RE:

              Interessante... não conhecia!!!
              Quando for para recuperar da gravidez penso nisso...

              Boa sorte... vou acompanhando essa evolução!!!
              www.my_little_miracle.blogs.sapo.pt

              A Lara nasceu a 2 de Dezembro de 2008, com 3.640 gr e 50.5 cm

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Caty81
                Interessante... não conhecia!!!
                Quando for para recuperar da gravidez penso nisso...

                Boa sorte... vou acompanhando essa evolução!!!
                Obrigada

                Inserido Inicialmente por marswalker
                Dificil mesmo é beber 1,5L de água por dia, até devia ser 3L faz bem a tudo.
                Acredita... uma coisa que me incomoda é que fico com azia quando bebo muita agua... haverá algum truque para evitar isso?


                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por deinhac
                  Inserido Inicialmente por Caty81
                  Interessante... não conhecia!!!
                  Quando for para recuperar da gravidez penso nisso...

                  Boa sorte... vou acompanhando essa evolução!!!
                  Obrigada

                  Inserido Inicialmente por marswalker
                  Dificil mesmo é beber 1,5L de água por dia, até devia ser 3L faz bem a tudo.
                  Acredita... uma coisa que me incomoda é que fico com azia quando bebo muita agua... haverá algum truque para evitar isso?

                  Para evitar não sei.... mas para ajudar dizem que é bom comer maça, melancia ou melão... tb há quem coma amêndoa com pele para acalmar...
                  Mas a mim só passa mesmo com o konpensam, isto cada vez está pior... :S
                  www.my_little_miracle.blogs.sapo.pt

                  A Lara nasceu a 2 de Dezembro de 2008, com 3.640 gr e 50.5 cm

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por deinhac
                    Comecei hoje!

                    Ando a engordar a olhos vistos e tenho de me consciencializar de uma vez por todas.

                    Para quem não sabe, a dieta que ela fez é por etapas, sendo que a 1ªFase consiste no seguinte.
                    - pesar e arrumar a balança durante 4 semanas.
                    - nada de alcool
                    - beber 1,5l de agua por dia
                    - nao comer 2 horas antes de ir para a cama
                    - mexer o corpito (nem que seja só andar)
                    - 1 comprinido de suplemento vitaminico por dia (eu comprei o Centrum)
                    Basicamente é isto. 4 semanas para preparar o corpo e a mente. Não se começa logo com dieta rigida, porque segundo o nutricionista que concebeu este programa, se começamos a matar o organismo responde e ficamos com o metabolismo mais lento. Por isso, dizem que só passadas estas 4 semanas fazemos a pesagem. Se nao tivermos perdido peso nenhum, ou apenas 1 kilo, entao passamos à fase seguinte, que é com restrições alimentares. SE tivermos perdido 2 ou mais kilos, entao mantemo-nos nesta fase mais uma ou duas semanas. Ate o organismo estagnar e a seguir faz-se a dieta.

                    Ola!

                    Parece-me bem se bem que os suplementos a mim fazem -me tufar, tufar e tufar!!!!Durante a gravidez cai na asneira de tomar centrum materna e parecia um elefante!Tive que parar!
                    Segundo a minha nutricionista os suplementos sao desnecessarios pois se comermos de td um pc e normalmente nao precisamos de mais vitaminas pois vamos busca-las aos alimento que ingerimos.

                    De resto ate me paece bastante bem...talvez faça isso!
                    1º balança nao tenho
                    2ºágua ja bebo bastante
                    3ºbeber alcool nao bebo (dps da gravidez qquer pinga me deixa a falar sozinha!)
                    4ºtenho que me mexer mais!:? :?
                    5ºNao comer antes de ir para a cama tb se resolve

                    Daqui a 4 semanas vejo o resultado!!

                    jinhos

                    PS-Thanks pelas dicas!!


                    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá Santi, estive a ler alguns depoimentos de gravidas que tomaram o Centrum Materna e não engordaram... engordar só por si elas nao engordam pois quase nao têm calorias... pode suceder realmente abrirem o apetite, mas não é suposto... :?
                      Aliás, as vitaminas são mesmo para compensar falhas nutricionais tipicas de quem está a fazer dieta. Pelo menos estas que comprei. Quando fui à farmacia pedir vitaminas, expliquei à moçapara que queria as vitaminas, porque fiquei com a sensação que há variadissimas coisas, consoante o que se pretenda. Tambem existem vitaminas proprias para abrir o apetite...

                      eu vou experimentar mas se por acaso notar que tenho mais apetite, páro logo :-& obrigada pela dica

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        eu nao tinha mais apetite!As viataminas em excesso comigo é que funcinam como bomba!

                        Eu nao tomo mais!!Boa sorte!!

                        Mas faço resto do plano !!!!!

                        jinhos


                        (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Então, quem fizer este plano venha cá deixar as novidades tambem, pode ser??? assim vamo-nos motivando umas ás outras!


                          beijos!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por deinhac
                            Então, quem fizer este plano venha cá deixar as novidades tambem, pode ser??? assim vamo-nos motivando umas ás outras!


                            beijos!
                            será q me podes enviar a dieta por PM? gostaria muito de começar mas 1º tenho de saber em q é q consiste a dieta, como estou a amamentar, se calhar ha coisas q tenho de ter em atençao, nao é?


                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X