Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs que percebam de exercicio fisico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mamãs que percebam de exercicio fisico

    Preciso da vossa ajuda pois tenho muitas duvidas:

    quando estou a fazer as maquinas de pesos para os braços e ombros, o que é mais importante, as repetiçoes ou o peso?
    Por exemplo se faço 3 series de 10 repetições com 5 kilos é diferente de fazer 3 series de 7 repetições com 7kilos?
    eu só queria os braços deleniados, sem muito musculo, o que devo fazer?

    qual dos aparelhos ns faz perder mais calorias em 30m?a passadeira?o remo?a bicicleta?etc...

    Obrigada pelas vossas respostas!
    Inicio da dieta: 1 de Março de 2009



    ...a reparar os estragos do verão!

  • #2
    RE:

    Olá.:hello:
    O nº de repetições depende do teu objectivo de treino.
    Se o teu objectivo é defenir e não ganhar massa muscular o nº de repetições deve manter- se entre 10 e 15.(séries de 3 a 4)
    SE o objectivo é perder calorias o nº de repetições deve ser de +15 (Séries de 3 a 6)
    Resumindo treinos de hipertrofia (ganhar Músculo) poucas repetições e mto peso.:lift:
    perda de massa lípida (emagrecer) mtas repetições e pouco tempo de descanso entre séries.:smash:

    No cardio, a diferença não está no aparelho, está na intensidade ou seja, a melhor forma de queimar calorias é uma maior intensidade, com picos de intensidade, tipo 2 minutos em grande esforço, para reduzir em seguida para mais soft durante
    1minuto, sucessivamente.Ah , o treino aeróbico deve ser realizado no final do treino de musculação.


    Bons treinos.:weitlift:

    Comentar


    • #3
      RE:

      Noa, MUITO,MUITO Obrigada
      era este tipo de informação que eu andava a procurar....

      Então deixa ver se percebi:

      O meu objectivo é perder gordura, devo por exemplo colocar pouco peso e fazer 5 series de 15 repetiçoes, com pouco intrevalo entre series. certo?

      assim que tiver o peso idial, querendo defenir devo por exemplo colocar um pouco mais de peso e fazer 3 series cada com 15 repetiçoes, Correcto?

      se quiser ganhar algum musculo, devo carregar no peso e fazer por exemplo 3 series de 7 repetições?

      Quanto ao cardio, já faço como dizes, mas tenho feito primeiro o cardio e depois a musculação....

      outra pergunta, devo inspirar quando puxo o peso, e expirar quando alivio?

      Obrigada!
      Inicio da dieta: 1 de Março de 2009



      ...a reparar os estragos do verão!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por BotãoAzul
        Noa, MUITO,MUITO Obrigada
        era este tipo de informação que eu andava a procurar....

        Então deixa ver se percebi:

        O meu objectivo é perder gordura, devo por exemplo colocar pouco peso e fazer 5 series de 15 repetiçoes, com pouco intrevalo entre series. certo?

        assim que tiver o peso idial, querendo defenir devo por exemplo colocar um pouco mais de peso e fazer 3 series cada com 15 repetiçoes, Correcto?

        se quiser ganhar algum musculo, devo carregar no peso e fazer por exemplo 3 series de 7 repetições?

        Quanto ao cardio, já faço como dizes, mas tenho feito primeiro o cardio e depois a musculação....

        outra pergunta, devo inspirar quando puxo o peso, e expirar quando alivio?

        Obrigada!
        Olá.:hello:
        Ok, é isso tudo.
        Quanto á respiração, na fase concêntrica( quando fazes força ) inspira, aproveitando para encher os peito de ar contraindo o abdominal para dentro , tás assim a trabalhar tb os abdominais. Na fase excêntrica ou negativa quando estás a aguentar o peso deves fazer um movimento mto lento proporcionando um trabalho de força e resistência mto mais eficiente, contraindo tb o abdominal.:d/
        fica bem.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Ontem quando fui a ginasio tive em atenção tudo o que disseste e realmente sai de lá de rastos....
          Muito obrigada pelas dicas!!!
          Foste fantastica!

          Beijos!
          Inicio da dieta: 1 de Março de 2009



          ...a reparar os estragos do verão!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por BotãoAzul
            Ontem quando fui a ginasio tive em atenção tudo o que disseste e realmente sai de lá de rastos....
            Muito obrigada pelas dicas!!!
            Foste fantastica!

            Beijos!

            Fantástica , eu??????:thanx:

            Apenas gosto de ajudar a atingir objectivos.:trophy:
            È o meu trabalho , tenho um ginásio, é gratificante ver as pessoas:workout:
            atingir as metas a que se propôem, mas o mérito é sempre do atleta, nós temos o dever de ajudar.=d>
            Qualquer coisa dispõe.
            Bons treinos..

            Comentar


            • #7
              RE:

              obrigada Noa

              acredita que vou abusar da tua boa vontade :-"
              Assim que me surgir alguma duvida venho logo aqui !

              assim que voltar ao meu peso normal, vou precisar de ajuda para alterar o tipo de treino.
              ~
              No ginasio onde estou que é mesmo ao lado da minha casa, não tenho qualquer tipo de ajuda, a unica vantagem é ser mesmo perto de casa...

              Já andei em outros ginasios em que me davam todo o tipo de apoio e orientação... mas este...

              Beijos
              e boa sorte para o negocio
              (tambem tenho um negocio meu e sei que não é facil!!)
              Inicio da dieta: 1 de Março de 2009



              ...a reparar os estragos do verão!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Noa79
                Olá.:hello:
                O nº de repetições depende do teu objectivo de treino.
                Se o teu objectivo é defenir e não ganhar massa muscular o nº de repetições deve manter- se entre 10 e 15.(séries de 3 a 4)
                SE o objectivo é perder calorias o nº de repetições deve ser de +15 (Séries de 3 a 6)
                Resumindo treinos de hipertrofia (ganhar Músculo) poucas repetições e mto peso.:lift:
                perda de massa lípida (emagrecer) mtas repetições e pouco tempo de descanso entre séries.:smash:

                No cardio, a diferença não está no aparelho, está na intensidade ou seja, a melhor forma de queimar calorias é uma maior intensidade, com picos de intensidade, tipo 2 minutos em grande esforço, para reduzir em seguida para mais soft durante
                1minuto, sucessivamente.Ah , o treino aeróbico deve ser realizado no final do treino de musculação.
                Bons treinos.:weitlift:

                Porquê?
                Eu tambem costumo primeiro fazer 40 minutos de treino aerobico e depois musculação....

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por CarlaGV
                  Inserido Inicialmente por Noa79
                  Olá.:hello:
                  O nº de repetições depende do teu objectivo de treino.
                  Se o teu objectivo é defenir e não ganhar massa muscular o nº de repetições deve manter- se entre 10 e 15.(séries de 3 a 4)
                  SE o objectivo é perder calorias o nº de repetições deve ser de +15 (Séries de 3 a 6)
                  Resumindo treinos de hipertrofia (ganhar Músculo) poucas repetições e mto peso.:lift:
                  perda de massa lípida (emagrecer) mtas repetições e pouco tempo de descanso entre séries.:smash:

                  No cardio, a diferença não está no aparelho, está na intensidade ou seja, a melhor forma de queimar calorias é uma maior intensidade, com picos de intensidade, tipo 2 minutos em grande esforço, para reduzir em seguida para mais soft durante
                  1minuto, sucessivamente.Ah , o treino aeróbico deve ser realizado no final do treino de musculação.
                  Bons treinos.:weitlift:

                  Porquê?
                  Eu tambem costumo primeiro fazer 40 minutos de treino aerobico e depois musculação....
                  Olá...

                  Aeróbico antes ou depois da musculação?

                  Esta é uma dúvida comum dos alunos...

                  É preciso que determinemos a nossa prioridade para dar ênfase na musculação ou no aeróbico, já que é dificil atingir alto rendimento nas duas modalidades.

                  1- Se o objectivo for o aumento da capacidade cardio-vascular e resistência , o treino aeróbico deverá ser feito antes de qualquer outro, pois assim teríamos todas as nossas reservas de energia disponíveis para potencializar ao máximo este treino.

                  2- Se o objectivo do treino for aumento de força ou massa muscular, devemos realizar primeiro o treino de musculação, por optimizar as reservas de energia, tendo um melhor rendimento nas contrações musculares. Após o terminar este treino pode-se iniciar a prática de actividades aeróbicas, assim utilizaremos o restante das reservas de carbo-hidratos e as reservas de gorduras como combustível principal desta etapa.

                  3- Se o objectivo é emagrecer (diminuir peso corporal e percentual de gordura), também deve-se priorizar a prática do treino com pesos antes do treino aeróbico. Isto porque, ao iniciarmos com o treino com pesos consumimos as reservas de carbo-hidratos, e as gorduras actuam como fonte principal de energia durante a actividade aeróbica. Se após o terminar o treino não ingerirmos calorias, consumiremos mais gordura durante o período de recuperação para ressintetizarmos as fontes ]de energia muscular gastas na actividade.


                  No caso da BotãoAzul o objectivo é emagrecer daí o meu conselho para fazer aeróbico no final do treino de musculação, pois como já disse se fizer o treino aeróbico no final, as gorduras serão as principais fontes a ser consumidas durante e após o treino.


                  Bons treinos!!!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Bem!!! Estou esclarecida, muito brigada!
                    Quem sabe sabe!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Mamãs que percebam de exercicio fisico

                      Olá a todas,



                      Sou estreante neste tópico, e muito novata no forum, e venho sempre procurando os temas que mais angústia me causam.

                      Do que li parece-me que a NOA saberá talvez responder-me com maiores certezas, e presumo que já tenha sido Mãe.



                      Eu seou uma praticante feroz de exercicio fisico, viciada...pelo que o mais me aflige e custa abdicar é precisamente disto...chega a doer e a sobrepor-se a tudo.

                      Seie que na eventualidade de engravidar nada será o mesmo, e conehço as alternativas...mas eu que treino ao limite, nada me satisfaz, ou anets tudo me parece uma brincadeira..

                      Neste preciso momento tenho duas colegas grávidas, e vão ao Gym quase todos os dias e em todas as BTS elas fazem com exrecicios alternativos, confesso q dá algum alento saber q há sempre essa possibilidade, mas e no caso de n poder mesmo praticar??

                      NOA, se já passaste pela gravidez, como foi? o que fazias no gym? o corpo mudou mto? recuperaste tudo...enfim são tantas as questões q me apoquentam q nunca mais acabava....



                      Obrigada,



                      Beijinhos




                      1ª Consulta e Eco (4s)- 4 Dezembro 2009 - Só vi o saquinho;

                      2ª Eco - 12 Dezembro 2009 (6 s e 3 d) - Urgências - Vi o saco, o embrião de 6,1 mm e ouvi o coraçãozinho pela 1º vez;

                      2ª Consulta e 3ª Eco (7s e 4 d) - 16 e 17 Dezembro - Gravidez Evolutiva, placenta, saco vitelino, embrião de 13mm e mais uma vez o coraçãozinho;

                      4ª Eco e 1ª tridimensional (8s e 3d) - 22 Dezembro 2009 Madeira - Foi uma surpresa do GO da minha mana, que me deu o melhor presente de Natal pois cresceu para 19,2mm, o coração batia forte, e com a 3D vi o meu feijãozinho com cabecinha e membros.........foi delicioso!!!

                      5ª Eco e 3ª Consulta (13s e 4d) - 27 e 28 Janeiro - Um verdadeiro atleta, não parou quieto, estava tudo perfeito, bocejou e chuchou no dedo...uma delícia!!

                      Biópsia das Vilosidades Coreónicas (BVC) - 28 Janeiro - Sexo Masculino e livre de trissomias!!Aguardo restantes resultados

                      6ª Eco (Eco de avaliação da BVC - 15s e 5d) - 11 Fevereiro - O Manel estava óptimo, a fazer o pino, e exibiu sem pudor a sua masculinidade! Os resultados da BVC estam todos bem!

                      7ª Eco e 4ª Consulta (17s e 3d) - 24 de Fevereiro - O nosso Coelhinho estava de lado, o coração batia forte e hoje não quis dar a cara...

                      A Mãe está de parabéns, já que tudo está perfeito com ela também!

                      8ª Eco e 5ª Consulta (20s e 3d) - 17 de Março - Apesar de ter sido uma consulta para me tranquilizar, sem grandes pormenores, ver o meu boneco a mexer imenso e ouvir o coração tranquilizou-me imenso...

                      A Mãe tem a placenta óptima, o colo do útero fantástico e ele está alto...agora resta aguardar a Morfológica daqui a uma semana...

                      9ª Eco e 6ª Consulta (21s e 4d) - 24 de Março - Eco Morfológica - O Manel, 423g de gente, está dentro dos parâmetros normais, mas não foi muito colaborante e a mãe teve de levar uns amassos na barriga para ele se mostrar!

                      Ecocardiograma - 26 de Março - O coração do Manel está perfeito, batia bem forte, e ver o sangue venoso e arterial a fluir dentro das cavidades é magnífico!!

                      10ª Eco e 7ª Consulta (26s) - 24 de Abril - A Mãe está muito bem, as análises tal como todas as anteriores estão excelentes, apesar deste mês não ter aumentado de peso.

                      A Eco foi meramente de rotina para ver o nosso Coelhinho e lá estava o coração a bater, as pernocas e bracinhos a mexer e tudo o resto que se via numa só imagem agora é por partes...cresceu!!

                      11ª Eco (28s e 4d) - 12 de Maio - O Manel já triplicou de peso desde a última eco, está agora com 1254 g e mede 37,5 cm! Já está virado de cabeça para baixo, encaixado e com as costas viradas para o meu lado direito. Como já vem sendo hábito, estava com as mãos a tapar a cara, o envergonhado!:P

                      12ª Eco (30s) - 22 de Maio - Estávamos preparados para fazer a Eco 4D, mas o Manel estava de tal forma encaixado que já não permitiu fazer este tipo de eco e tivémos que nos ficar pela 2D, mas mesmo assim conseguimos vê-lo bastante bem ao ponto de ter deitado a língua de fora! :P Segundo o médico estava tudo bem, estava com cerca 1600gr e temos um Manel no percentil 50.

                      13ª Eco (33s e 4 d) - 16 de Maio - Nova ecografia ao Manel. Desta vez, apesar de saudável e de todos os parâmetros se encontrarem bem, o Manel tinha um pouco de peso a menos e estava no percentil 25 (com 1972g), pelo que as indicações são para repousar mais para ver se ele engorda.

                      8ª Consulta (35s) - 25 de Junho - Fizémos o 1º CTG, mas nada de contracções, de qualquer forma adorei ouvir o coraçãozinho do Manel durante 30 mins. Ficámos a saber que o Manel tem ordem de soltura às 38 semanas, para vir cá para fora engordar!



                      A minha maninha é a minha MADRINHA: carinatf desde 7 de Janeiro de 2010



                      Mais duas Madrinhas: a Madalena e a Carmensita....e duas afilhadas: a Madalena e a Constança.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X