Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ai a minha vida...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ai a minha vida...

    Olá meninas,

    Já à muito tempo que não aparecia aqui no forum, mas nunca escrevi "nesta secção".
    Fui mãe, faz amanhã 5 meses.
    Da gravidez engordei 11kg, não é muito, mas para quem já tinha excesso de peso antes, é.
    Passado um mês do parto perdi 7Kg, mas o ficar em casa, fez com que os voltasse a ganhar.
    Depois, o facto do marido não ajudar em nada, de ter mudado de casa (e não estar a gostar) e os problemas financeiros, fizeram com que me tenha ido muito abaixo. Só tenho vontade de chorar e não tenho paciencia para ninguem.
    Comecei a tomar uns comprimidos para emagrecer, mas ainda não vi resultados. Também tenho hipotiroidismo, o que não ajuda nada.
    Neste momento, estou com 82kg (até tenho vergonha de o dizer) e meço 1,57m. Ando de rastos, odeio o meu corpo, a minha vida. Queria ir para um ginásio, mas não há € que chegue para as despesas, quanto mais para um ginásio. Recomecei a trabalhar na 2ª feira, e todos os dias, oiço comentários que me deixam ainda pior, pois até já dizem que estou grávida outra vez, devido à barriga. Sinceramente, já não sei o que fazer.
    As coisas com o marido estão cada vez piores, não faz nenhum em casa e também não me ajuda ou apoia neste questão do peso.
    Sei que PRECISO URGENTEMENTE de tratar de mim, por estetica mas principalmente pela minha saude, pois tenho mesmo muito peso. E corro muitos riscos de ter diabetes, pois o meu pai tem(insulinoindependente) e é hereditário. Ando assustada, só a pensar no dia em que me dá um AVC, como deu ao meu pai.

    Bem, desculpem o testamento, mas desabafar aqui é muito mais fácil.

    Bjinhos para todas.
    Rutec

  • #2
    RE:



    Olá Rute

    Antes de mais, acho que devias ter calma e estabelecer objectivos...

    Se queres perder peso, deves ter uma boa alimentação e beber muita água/chá.... Não precisas de gastar $ num ginásio, mas podes fazer caminhadas que são gratuitas...

    Quanto aos problemas com o teu marido, já tentáste ter uma conversa séria com ele?

    bijoca e não ligues aos comentários das outras pessoas... tu deves emagrecer por ti e pela tua saúde, não por causa dos outros

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Rutec

      Olha peso o mm que tu.. e sinto-me obesa!!!

      Os comentários das pessoas foi o k me deitaram mais a baixo.. passo a explicar!!!

      Com 14 anos inscrevi-me no concurso Super Model of The Worl.. tinha 1,67m e pesava nd mais nd menos k 45kilos.. assim me mantive até aos meus 18 anos.. qd sem mais não engordei em 3 meses 20 kilos.. e desde então nc mais consegui perder peso!!

      As pessoas olhavam me esguelha.. faziam comentários qd passava... etc e tal... qd casei pesava 72kilos e tinha apenas 22 anos.. hj depois de engravidar estou com 82 e já perdi 2kilos...

      Sinto-me mal... e nem imaginas o qt.. detesto comprar roupa... e qd tenho alguma festa (casamento ou batizado).. entro em desespero no dia k recebo o convite!!!

      Por isso n estás sozinha... somos muitas...

      Se precisares de desabafar comig envia PM ou liliana_vieira_ribeiro@hotmail.com

      Jinhos e força.. vais conseguir!!!!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Rute!

        Como te entendo! Eu meço 1,52 e tenho 59 kg mas se levarmos em conta que pesava 42kg à quatro anos quando casei...:doubt: E digo-te como as pessoas podem ser maldosas! Como tive dois filhos com diferença de 2 anos engordei imenso, não gosto de como sou, nem de comprar roupa nem de me ver ao espelho. Nos momentos de mais intimidade evito que o meu marido me olhe para o corpo. Não consigo dormir, ando sempre cansada e sinceramente já estou farta! Tambem eu fui mãe à 5 meses e para mim já chega de ouvir comentários. O primeiro passo que dei foi juntar-me ao post do Ano novo, vida nova porque assim tenho alguem com quem partilhar as minhas vitórias e com quem desabafar quando me apetece desistir ou quando estou triste, depois aos poucos ando a cortar o que me faz mal: doces, fritos, refrigerantes e tento estacionar o carro em sitios longe de onde tenho de ir. Para já só perdi um kg mas já é uma vitória! Se precisares de desabafar podes contar comigo que vou estar aqui para te ouvir. E só mais uma coisa: CUIDADO com a depressão pós-parto! Pareces-me mesmo muito em baixo - tv fosse melhor ires ao teu médico/a de familia.

        Beijocas e fica bem,

        Gisela






        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá, eu também faço parte das meninas do "Ano Novo Vida Nova" e tem sido uma grande ajuda a nivel de incentivo.
          Engordei quase 30 kg na minha gravidez, tinha à volta de 55Kg e cheguei aos 84,5Kg, e se os primeiros 18kg foram embora num ápice os restantes são bem mais teimosos. Quando comecei a trabalhar perdi mais 4 Kg (+/-) por causa do novo ritmo de vida...agora com "ajuda" das meninas já estou com 60Kg (perdi mais 3kg) , o que me deixa super feliz.
          Mas também eu odiava olhar-me ao espelho, comprar roupa então deixava-me desmoralizada uma data de dias.
          O que acho é que primeiro tens de fazer por gostar de ti própria, tenta também fazer uma alimentação mais cuidada, tenta fazer umas caminhadas quando te for possivel (tal como foi dito é grátis), eu comecei a fazer caminhadas ao fim de semana e vou quase sempre sozinha...e se necessario (se estiveres ainda inchada) toma um drenante, como o Drenafast por ex, ajuda bastante...mas acima de tudo não desmoralizes, não te deixes ir abaixo, o teu bebé precisa de ti e tu dele.

          Levanta a cabeça e junta-te a nós na "luta" contra o peso. Nós mamãs merecemos ser felizes...lol.

          Jinhos

          Ah o primeiro comentário de um familiar meu quando me foi ver ao hospital no dia a seguir ao parto foi "mas ainda estás grávida!?"...passei-me, apeteceu-me esganá-lo! Mas hoje diz "estás muito bem, quase como antes!"...e isso enche-me de orgulho, que é para engolirem o que disseram.
          Paula & Lara



          Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)
          Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olà Rute,

            Acho que todas as mamãs que estão nesta luta se reviram no teu post... e eu incluida...
            Eu tb detestava ver-me... e a rroupa então... não comprava e jà sò andava de fatos de treino na esperança de emagrecer.
            Como vês não estàs sozinha nesta luta...
            Podes desabafar sempre que quiseres que vais encontrar aqui um ombro amigo...
            Não te queres inscrever no desafio?
            Pode ajudar a motivar-te... olha, quase todas as meninas que se inscreveram perderam peso ou então estão a manter o que jà é bom...
            È uma brincadeira mas que moralmente ajuda...

            Temos a mesma altura ... e eu quase pesei esse peso... por isso compreendo-te... Hà um ano que ando em dieta e jà perdi 15kg... vai devagar, mas eu não me importo... cada grama que perco fico contente e incentiva-me... gosto novamente do meu corpo e isso reflecte-se na relação com o marido e como mundo...agora até jà oiço piropos na rua...:d...

            Se quiseres "falar" estàs à vontade... por PM ou email... a
            Beijinhos


            Uploaded with ImageShack.us www.osbolosdavera.blogspot.com

            Comentar


            • #7
              RE:

              Agradeço todas as respostas, ver que não estou sozinha, levanta-me o animo.
              Pois é, esqueci-me da parte, da intimidade com o marido. Não deixo ele tocar-me, e sexo( e quando há), só mesmo com as luzes apagadas. Coitado...
              O pior comentário que ouvi, veio da "minha" sogra: ai, se quiseres tenho umas calças lá em casa que me estão grandes e que te devem servir, são o 48!!!!! :evil: :doubt: :evil:
              Eu visto o 44. Fiquei de rastos!!!

              Vou seguir o vosso conselho e vou juntar-me ao post "Ano Novo Vida Nova". Tenho de ler os post todos para perceber o que estão a fazer e os vários conselhos.

              Obrigado mais uma vez pelos vossos post e apoio.

              Bjinhos

              Comentar


              • #8
                RE:

                ola

                como eu te entendo.... apesar de ser bastante alta e disfarçar mais ou menos os valentes kg que tenho a mais eu sinto-me uma baleia... detesto ver-me ao espelho, sinto-me gorda, feia e inutil... a minha auto-estima neste momento esta abaixo de zero... o meu marido nao me ajuda muito e ainda ontem tive uma conversa seria com ele e disse-lhe que eu tenho mesmo de emagrecer, que me sinto mal comigo mesma, que me sinto um ET, sinto que estou no corpo errado!!!! ele nao me tem ajudado muito e traz doces pra casa e faz comidas boas e nao pode ser...ele compreendeu que pra eu fazer dieta ele tb tem de me ajudar e tb fazer dieta comigo... se eu nao estiver em casa ele que coma o k quiser, mas á minha frente nao... agora so falta ele assimilar o k lhe disse...Eu ainda estou a amamentar a minha filha e tornase um pc dificil fazer dieta, mas posso cortar nos doces, nos fritos, molhos, etc... coisas k tenho comido muito ultimamente...:cry:

                mas digo-te, nao tas sozinha nesta luta.... nos vamos vencer este peso malvado k nos anda a prejudicar a saude e o nosso amor proprio...

                bjnhs pa ti e força


                ----------------------------------------------------------------------------------------------------------


                Minha princesa, amo-te muito!!!













                va lá afilhadinha, arranja uma estrelinha... arranja-me um afilhado (a)... Força Els@....




                Para ti Ruca!!!! Melhora depressa!!!!














                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Agora é que tu disses-te tudo! As SOGRAS:evil: A minha é muito boa pessoa mas tem a mania que é magra (para a idade confesso que sim:?), mas tem umas valentes gorduras nas ancas e barriga que não se nota porque está toda apertada e passa a vida a "criticar-me"! São comentários mauzinhos do tipo: "Tens de voltar a emagrecer, estás muito gordinha" ou então quando vou lá almoçar e não como mais porque não me apetece e ela: "Não comas não, senão engordas mais e tu já estás gordinha!) ou no Domingo passado: "A ver se prá semana vou contigo às compras, temos de te comprar uma cinta que tu tens muito estomago:? " E eu nem estomago tenho! O meu problema são umas gordorinhas laterais e um pouco no fundo da barrigaops: mas acreditem fiquei piursa:evil: :evil: :evil: :evil: Mas o comentário doeu-me tanto que nessa noite só chorei... Eu sei que ela não faz por mal, quer sinceramente ajudar-me mas sai tudo ao contrário. Eu bem tento fazer ouvidos moucos mas custa um pouco. Por isso é que eu te entendo tão BEM Rute!






                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá a todas,

                    Meninas é normal ter peso a mais depois de se ter tido um bebé. Sejamos realistas e sensatas, só quem tem muito dinheiro e pouco que fazer, para além de um metabolismo fantástico, consegue perder o peso todo num instante, as outras vão perdendo gradualmente.

                    Eu tenho 35 anos e há 10 anos pesava menos 20 kg do que peso agora, peso 74kg e meço 1,64. Com o casamento engordei um pouco e com a gravidez ainda mais. Antes de engravidar pesava 62 kg e com a gravidez engordei 11 kg. Após o parto perdi quase tudo, mas ficar em casa e dar de mamar de 2 em 2 horas fez-me engordar novamente.

                    Como tive o meus filho há 9 meses e, apesar de ainda amamentar, ele já come outras coisas, comecei a fazer ginástica há um mês. Como continuo a amamentar não posso fazer dietas muito rigorosas. Faço o que sempre me recomendou o meu nutricionista e o meu enndocrinologista (tenho hipotiroidismo há muitos anos): comer muitas vezes ao dia (entre 2 a 3 horas), evitar fritos, doces, enchidos, enlatados, sumos e comidas com molho, beber muita água e fazer 30 minutos de exercício por dia (a caminhada - sem parar - é excelente).

                    O meu objectivo é perder 15 kg até ao verão. e sei que assim chego lá. Vou com calma.

                    Quanto à imagem, é claro que se estivesse mais magra estaria melhor, mas sinto-me feliz e linda com o meu filho. Uma mãe muito realizada!!

                    Quanto aos comentários, nem ligo.

                    Força a todas,

                    Mag

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Aqui esta mais uma com o mesmo problema antes de engravidar ja tinha mt peso a mais visto estar dependente de cortisona e ser uma pessoa q n passa sem doces. no fim da gravidez com 1.58m cheguei aos 88 kilos, agora ja perdi o q tinha aumentado na gravidez mas o q ja ca estava a mais continua tenho 74kg tb n me sinto bem assim mas confesso q por vezes com o stress descontrolo-me encho-me de doces e porcarias e la vai tudo por agia abaixo.

                      se quiseres podemos falar tb o meu mail e luciaaraujo1@hotmail.com

                      beijinho


                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X