Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

um desabafo...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • um desabafo...

    Olá a todas,

    este fim-de-semana foi muito dificil para mim, perdi a cabeça várias vezes, e fartei-me de chorar.
    Ando com o meu stress, por causa do peso. Como já disse, tenho 1,57 e 82.90Kg.
    Comecei a fazer "dieta" à 1 semanita, ando a cortar nalgumas coisas.
    Pensei em ir para um ginásio, mas isto de economias está mesmo mal, agora com a despesa do colégio do pequenote. Falei com o marido, porque perto do meu trabalho, tenho o ginásio Curves, que tem acordo com a minha empresa e fica um bocadito mais barato. Pois bem, ele começou com a conversa: Sabes, ao ires para o ginásio, vamos andar a contar os troquinhos até ao fim do mês. E se depois precisamos? e se isto? E se aquilo? ...
    Se fosse só mesmo isto eu não ficava chateada, nem magoada, pois ele teria razão e eu seria a 1ª a admitir, mas o mais engraçado é que não há € para eu ir para ginásio, mas à € para ele comprar telemóveis, jogos, peças para o carro telecomandado.... Então e eu? Eu quero ir para o ginásio para emagrecer, mas não é só para ficar bonita, mas também pela minha saude. Tenho excesso de peso, tenho o caso do meu pai que é diabético e teve um AVC, devido também ao peso e não só. E se eu também fico assim?
    O meu marido não percebe o que isto significa para mim! Tenho medo que me dê alguma coisa e não esteja cá para os meus filhos. Eu vejo o estado em que o meu pai ficou.
    Estou infeliz, com ódio e raiva dele. Fartei-me de chorar, se não fossem os meus filhotes, neste fds tinha desaparecido. Tinha feito as minhas malas e desaparecido por uns tempos. não consigo dizer que o amo, nem deixar que ele me toque. A minha filha de 8 anos sem maldade, perguntou-me na 6ª feira se eu estava grávida outra vez, porque tinha a barriga grande!!! Fiquei... :cry: Ela não teve intenção de me magoar, mas doeu. Será que a minha filha tem vergonha de mim?
    Eu NÂO CONSIGO emagrecer.... Estou a ficar desesperada.
    Desculpem o testamento,mas precisava de falar com alguém.

    Beijinhos
    Rute

  • #2
    RE:

    oh linda... e falas-te c eles sobre essas cenas dos telemóveis e assim?

    Eu vou dizer-te como faço... Nós n temos conta conjunta. Cada um gasta o seu dinheiro como quer depois de pagas as despesas e as comrpas e assim. O que sobra cada um gasta do seu. Ele ganha + de 2 vezes o que ganho, portanto sobra-lhe mto mais do q a mim... ele comprou um carro eu fui pro ginásio... ele n se mete nas minhas compras eu n me meto nas dele. Tudo c responsabilidade claro... só gastamos depois de tudo pago...

    Mas tb ele é o primeiro a incentivar-me a ir ao gim e diz q paga do bolso dele se eu precisar. Pois ambos temos problemas de colesterol e ele tem noção dos riscos...

    Não fiques triste... de certeza q a tua filha te ama tal e qual como és... E nós tb gostamos de ti :d

    Qt ao marido fala c ele, mostra-lhe estudos sobre o excesso de peso, leva-o ao médico ctg e deixa q ele ouça o médico dizer q necessitas de ginásio pela tua saude, pelos teus filhos.

    Beijinhos e se precisares cá estou pra dar uma forcinha

    Comentar


    • #3
      RE:

      oh miga.. sei bem como te sentes!!!

      nós em casa tb n temos dinheiro aos montes.. e para ir ao ginásio reduzimos em outras coisas.. futeis.. tais como encomendar 1 pizza por mes (25€)... e ... entre outras coisas!!!

      Tenta ver onde podes mm reduzir... e fala com ele... ah outra coisa.. pouco tb na minha hora do almoço... pois ia almoçar tds os dias fora e agora só vou 2x por semana!!!

      jinhos

      Comentar


      • #4
        RE:

        que situação

        O meu marido por acaso adora ver-me bonita e saudavel e preferimos cortar e outras coisas mas no ginásio ele nunca me pediu para cortar

        Até tenho ido menos (isto com crianças pequenas é complicado) e tivemos uma conversa eu que eu dizia que valia mais desistir até ela deixar de mamar porque não estava a ir quase vez nenhuma e ele disse.me que não

        Tens que falar com ele, às vezes eles magoam-nos sem terem noção que o estão a fazer. Se explicares que é importante para ti, para a tua auto estima mas sobretudo para a tua saude eu acho que ele vai entender

        Depois há outros truques para emagrecer. Por exemplo uns passeios à hora de almoço, comidas mais leves. Dar uma volta com as crianças no fim de semana. Compra fruta para ter no trabalho e comida saudavel

        Tens que perceber que o ginasio por si não vai fazer milagres e que é possivel emagreceres mesmo sem ires

        bjks

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!

          Nem sei bem o que te diga :doubt: Felizmente tenho um marido muito diferente do teu: eu não trabalho o que ele ganha é todo nosso. Às vezes à alturas mais complicadas mas ele é o primeiro a cortar no que for preciso. Neste momento não vou ao ginásio porque simplesmente não gosto (prefiro fazer caminhadas à noite, só nós dois!) mas se quizesse ir ele ía a correr inscrever-me Quando decidi emagrecer (tenho 1,52 e 59Kg) andei a ver centros de emagrecimento, para ir a uma consulta de nutricionismo, e como não me decidia foi ele lá marcar a consulta LOL Como a 1ª consulta era carota ele abdicou de ir ver o jogo Benfica-Sporting com o irmão, porque como ele diz a minha saúde e auto-estima está primeiro.

          No teu caso acho que tens de falar bem com o teu marido e faze-lo entender o que se passa contigo... Na minha opinião até acho que já anda aí uma pontinha de depressão - não há nada como ir ao médico fazer um check-up! O teu maridão tem de entender que a tua saúde está primeiro e se para isso tiverem que contar os tostões que seja! Ganha força amiga e antes de mais faz isso por ti!

          Beijocas cheias de força






          Comentar


          • #6
            RE:

            Olà Rute,

            Vejo que estàs aprecisar de muito "colinho" e de conforto...
            Em primeiro lugar tenta acalmar-te, e acreditar em ti... tu concerteza vais conseguir emagrecer, mas sabes que o stress e a ansiedade também engorda por isso não te deixes afundar...
            Sei como te deves sentir... mas jà que o te marido não te deu uma "ajudinha", ou motivação (se calhar até nem deu conta do quanto te magoou) e nem imagina como anda a tua auto-estima... e vais mostrar-lhe que sem o ginàsio vais conseguir emagrecer.

            Vais ter é de ter muita força de vontade... e cortar definitivamente com os doces e fritos (se ainda não fizeste)...

            Mostra-lhes que és forte, e apesar de ser dificil vais conseguir perder peso....

            FORçA RUTE...

            Beijinhos


            P.S: Sabes nadar? Ha piscinas municipais na zona onde trabalhas ou moras?



            Uploaded with ImageShack.us www.osbolosdavera.blogspot.com

            Comentar


            • #7
              RE:

              OLá linda!
              OLha lá, tu tens um marido um bocadito para o egoísta, não é? Acho que tu tens razão quando comparas a questão da tua saúde e da tua auto-estima com os "brinquedos" dele! Mas olha lá, tu tens direito a ir a um ginásio, ou onde quiseres, porque tu és adulta! Do modo que nos contaste até parece que o teu marido é teu dono ou teu pai! Ele pode ter a razão dele mas ele tem que compreender que a tua auto-estima e a tua saúde estão acima de qq coisa, o que é que ele prefere, poupar uns tostões agora e daqui a uns meses ver-te com uma depressão e teres que gastar ainda mais? Até me parece que a vossa relação está a sofrer devido a isso.Faz-te bem ires para o ginásio, não para emagreceres (não cries demasiadas expectativas) mas sim pela tua saúde e tb pelo convivio.
              Quanto à tua filha, não te preocupes, ela pode ser um pouco crítica mas é próprio da idade, eu tb tenho uma de 7 anos que me diz cada coisa, mas eu sei que me ama muito e já nem ligo.
              Beijinhos, força e impõe-te, a tua melhor amiga és tu própria, nunca te esqueças, sê amiga de ti mesma!

              Comentar


              • #8
                RE:

                rutec ,percebo-te mt bem no sentido de que peso 86 kgs e meço 1.63.
                força vontade para deixar de devorar chocolates ?nenhuma...dado ter deixado de fumar e continuar com muita vontade de "so mais um"...e se comprasses tipo uma bicicleta de ter por casa ,na decatlhon ha para menos de 100 euros e todos os dias nem que fosse meia hora fazias e gerias tu o teu horario?
                acima de tudo "cheira-me"que estaras ja com uma "depressaozita"...falo com conhecimento de causa...
                as vezes gritar ajuda bastante,sabias?he,he!mas tou a falar a serio!nem que seja abrires a porta da dispensa e grita com todas as tuas forças la para dentro!Qto ao teu marido francamente nao vou tecer comentarios pois so tu para avaliares de facto o egocentrismo ou nao.
                mas te garanto que se gradualmente nao te impuseres es pizada.quem diz com maridos diz com amigos,familia,etc!esta nos genes de todos nos.Impoe-te e vai gradualmente fazen-do valer as tuas vontades,quiça ate os teus caprichos!porque nao?
                Alinhas começarmos as duas uma dieta em simultaneo com troca de evoluçoes de pesos e etc?????????
                Se estou disposta a isso!Tipo trocamos a ementa diaria ,exercicios ,etc!assim mesmo nao indo ao ginasio nao estamos sos!
                eu ginasio nao tenho pachorra nem disponibilidade.com dois filhos e um com dois meses mto doentito e sempre com terapias para fazer ...apetecia-me mais umas massagens a indiana!tipo mel aromatico a correr pela testa abaixo(hummmmmmm)e ser esfregada horas a fio desde a ponta dos pes ate a ponta dos cabelos!espelho???quem e a alucinada/neurotica/gorda que la aparece?credo!ate olha por tras dos ombros!!!!!!!!!!!!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olà novamente Rute, hoje pensei muito no teu caso...
                  Realmente uma bicicleta estàtica também é uma òptima ideia, eu tenho uma e ùltimamente tenho-a usado muito...
                  Vai dando noticias tuas...

                  Beijocas.

                  Vera


                  Uploaded with ImageShack.us www.osbolosdavera.blogspot.com

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá a todas,

                    antes de mais, obrigado por todas as respostas,mimos e apoio.
                    Ontem não vim cá,porque o pequenito estava doentinho. Fiquei em casa com ele, mais o pai.
                    Na 2ª à noite, tive um tempinho sozinha para organizar um pouco as ideias. Decidi que apartir de agora não vou andar a "pedinchar" as coisas. Vou conseguir emagrecer sem o ginásio. Demoro mais um tempinho mas vou lá...
                    O meu pai tem uma bicicleta que não usa desde que teve o AVC, então falei com ele e vou levá-la para minha casa. Também me lembrei que tenho a minha bicicleta (rua),que não ando desde solteira, vou também levá-la e andar sozinha aos fins-de-semana.Peço a ele(marido) para ficar com os miudos ou aos meus pais. A dieta já a comecei. Sopinha ao almoço e andar 10min a pé com uma colega (é a ver montras mas sempre andamos). Acabei com os doces, chocolates já não comia porque não gosto, e cortei nos fritos. Vou começar a comer mais peixe, que também faz muito bem ao meu problema de saude, hipotiroidismo.
                    Jurei a mim mesma não chorar mais por este assunto e vou conseguir sozinha e com o vosso apoio, porque mesmo sem vos conhecer, conseguiram com os vossos post levantar a minha moral e auto-estima, que ainda está lá em baixo, mas começou a subir devagarinho.
                    Quanto ao casamento... para ele está tudo bem, para mim não sei. Estou magoada, e vou pensar muito bem...

                    Mais uma vez, OBRIGADO do fundo do coração, a todas.

                    Bjocas

                    ssantos03: claro que alinho na tua ideia. Não garanto é que venha aqui todos os dias, mas conta comigo.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por rutec
                      Olá a todas,

                      antes de mais, obrigado por todas as respostas,mimos e apoio.
                      Ontem não vim cá,porque o pequenito estava doentinho. Fiquei em casa com ele, mais o pai.
                      Na 2ª à noite, tive um tempinho sozinha para organizar um pouco as ideias. Decidi que apartir de agora não vou andar a "pedinchar" as coisas. Vou conseguir emagrecer sem o ginásio. Demoro mais um tempinho mas vou lá...
                      O meu pai tem uma bicicleta que não usa desde que teve o AVC, então falei com ele e vou levá-la para minha casa. Também me lembrei que tenho a minha bicicleta (rua),que não ando desde solteira, vou também levá-la e andar sozinha aos fins-de-semana.Peço a ele(marido) para ficar com os miudos ou aos meus pais. A dieta já a comecei. Sopinha ao almoço e andar 10min a pé com uma colega (é a ver montras mas sempre andamos). Acabei com os doces, chocolates já não comia porque não gosto, e cortei nos fritos. Vou começar a comer mais peixe, que também faz muito bem ao meu problema de saude, hipotiroidismo.
                      Jurei a mim mesma não chorar mais por este assunto e vou conseguir sozinha e com o vosso apoio, porque mesmo sem vos conhecer, conseguiram com os vossos post levantar a minha moral e auto-estima, que ainda está lá em baixo, mas começou a subir devagarinho.
                      Quanto ao casamento... para ele está tudo bem, para mim não sei. Estou magoada, e vou pensar muito bem...

                      Mais uma vez, OBRIGADO do fundo do coração, a todas.



                      Bjocas

                      ssantos03: claro que alinho na tua ideia. Não garanto é que venha aqui todos os dias, mas conta comigo.
                      Mereces uma salva de palmas!
                      Vai ficar toda a gente à espera de te encontrar sempre com esse espirito!
                      Força! (também já passei por esse stress do peso... apos uma depressao ganhei muuuuitos kilos. Agora apos o baby preciso de perder 6 kilos)

                      Bjs

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Sim estaremos sempre cá para te dar apoio.

                        Fazes bem em tomar essa atitude e esperamos ver um post teu com novidades :d :d :d :d :d :d

                        Beijinhos só é preciso força de vontade para mover uma montanha!!!!!





                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Para as Meninas Grandes!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Rutec,

                            Acho muito importante estarmos bem connosco e com o nosso corpo. Eu tambem tenho peso a mais mas não stresso nada com isso. Mas admito que há quem stress.

                            No entanto acho que faz muito mais mal à nossa psic andar com as pancas de TENHO que emagrecer.
                            Vai devagar ... não cortes radicalmente com tudo o que gostas senão não vais conseguir fazer dieta nenhuma.

                            PS: Parece mentira eu estar a dizer isto ... eu que não consigo fazer uma dieta mais de 1 semana ... deve ser ainda da consulta de ontem !!

                            Força rapariga vais ficar uma boazona!

                            PES

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Minha querida, só te quero dar uma palavra: FORÇA!! Assim é que é, claro que vais conseguir!!! E quando te sentires a fraquejar vens aqui que há sempre alguém pronto para te animar!

                              Eu também tenho excesso de peso, muito mais do que tu, mas não vivo preocupada com isso. Agora também estou a ter cuidado com a alimentação (para dar bons exemplos à minha princesa) e faço Elíptica (é uma espécie de bicicleta estática) antes de sair. A pouco e pouco vou ganhando força de vontade!

                              Um beijinho muitooo grande!
                              Filipa&Mariana&Maria

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X