Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dietas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dietas

    Olá, bom dia

    Tenho visto as vossas pesagens e acho q de facto estão todas de parabéns pelo vosso esforço.

    Gostava de vos pedir alguns conselhos sobre dietas. Fui mãe há 15 meses, engordei 21 kg, e ainda me faltam perder 7 para chegar ao peso que tinha anteriormente.

    O que têm feito?

    Obrigada pela ajuda

    beijinhos

    Rta e Leonor

  • #2
    RE:

    Olá Rita.

    Há coisas essênciais, tais como, beber muita àgua, cortar completamente com os fritos e gorduras e também com os doces. Optar por pratos coloridos com muitas verduras e legumes e por cozidos e grelhados. Segundo a minha nutricionista os estufados também são permitidos porque é como se fosse cozido, não podem é ter muita gordura.

    Come muitas frutas entre as refeições e não mistures frutas. Por exemplo se comeres 2 peças de fruta a meio da tarde come a mesma, tipo 2 pêras, 2 kiwis.... E no final come sempre 1 ou 2 bolachas de àgua e sal para absorver os açucares.

    Opta por comer pão integral em vez de pão branco e come-o apenas demanhã.

    Estas são as dicas que eu tenho seguido e tem resultado, em 11 dias perdi 2,600kgs.

    Beijinhos
    Raquel


    Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Rita e olá Raquel! :-D

      A Raquel explicou tudinho e prometo que vou tentar seguir...

      Mas tou com um problema:

      HOJE A MINHA MÃE FAZ ANOS :-D
      EM ABRIL FAÇO EU :-D
      EM MAIO FAZ O MEU PAI :-D
      EM JUNHO O MEU SOGRO :-D
      EM AGOSTO, NO INICIO A MINHA IRMÃ E NO FIM O MEU PEKENOTE.... :-D

      ops:

      Ou seja...lá pa SETEMBRO INICIO A MINHA DIETA...

      :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:


      Beijinhos! E bolinho bolinho bolinho bolinho!!! :-D

      Comentar


      • #4
        RE:

        Podes tentar a dieta na mesma e guardar um dia por semana para os disparates.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olha eu em Fevereiro tive aniversário dia 4 (a minha mãe), dia 5 (uma amiga),dia 6 (uma prima), dia 10 (outra amiga), dia 15 (mais uma amiga) e dia 27 (o meu pai). Nos do meu pai já tava de dieta e segui tudo na mesma, é uma questão de força de vontade. :d


          Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Agora lembrei-me de que escrevi aqui noutro tópico como me alimento diariamente:

            Peq- almoço: 2 tostas integrais ou 1 pão integral pequeno c/ doce light ou c/ quejo magro (entre 25 e 45% de gordura) ou c/ quejo fresco ou c/ fiambre de frango/perú. E 1 caneca de leite magro/meio gordo com café.

            Meio da manhã: 2 peças de fruta (todas menos figos, bananas, uvas e coco). Se forem pequenas tipo nêsperas podem ser 3, se forem morangos ou cerejs pode ser 1 taça. No fim da fruta sempre 2 bolachas de água e sal ou integrais (segundo a nutricionista p/absorver os açucares). As 2 peças de fruta devem ser sempre iguais, se for maçãs 2 maçãs, se for pêras, 2 pêras. Eu pessoalmente certas frutas acho que 2 é muito e como só 1, mas sei que se tiver muita fome posso comer 2.

            Almoço: Legumes cozidos ou salada. (Aqui há coisas que só posso comer 2 vezes por semana como por exp o milho, feijão verde, alho francês, ervilhas, couves de bruxelas e cenouras o resto é na quantidade que eu quiser). Os legumes/salada podem ser acompanhados com carne ou peixe. A carne pode ser qualquer uma inclusivé porco (excepto entremeada e chispe) e claro que não se pode comer atum em óleo (só em água) e enchidos e bacon. Os peixes proibidos são o atum, o peixe espada, salmão, sardinha, carapau, anchova e cavala de resto todos.
            No fim do almoço SEMPRE 1 iogurte magro (sem pedaços) e 1 chá quente que pode ser qualquer 1.

            Lanche: Igual ao meio da manhã. As frutas podem não ser as mesmas da manhã mas sempre 2 iguais.

            Jantar: Legumes cozidos ou salada com peixe ou carne. (Posso também acompanhar c/ 3 delicias do mar, 1 queijo frecso, ovo cozido (só 3 por semana) ou 3 fatias de fiambre de perú/frango. No fim do jantar 1 iogurte magro s/ pedaços + 1 chá quente.
            (Confesso que janto muitas vezes só sopa porque eu farto-me 1 pouco da rotina do peixe carne e assim mudo 1 pouco)

            Eu como me levanto cedo e consequentemente deito-me cedo não tenho ceia.

            Outras coisas:

            - Gorduras: só azeite (2c. por dia)
            - Posso comer os cozinhados assados, cozidos, grelhados, ao vapor, microondas e estufados. Não podem é ter refogados nem frituras.
            - Beber sempre 1,5 a 2 l de água por dia (eu bebo c as tais saquetas).
            - Comer a meio sal
            - Meia hora de exercicio por dia (por exemplo uma caminhada)
            - Não saltar refeições.


            Espero que ajude.


            Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá Raquel, só por curiosidade, essa não é a dieta da Naturhouse? E que em tempos fui lá e parece-me realmente muito parecida, só falta os comprimidos e o grabnulado no iogurte depois das refeições.

              Beijinhos
              Rita e Leonor

              Comentar


              • #8
                RE:

                Sim é da Naturhouse. Mas eu não tomo nenhum granulado nos iogurtes, só como mesmo os iogurtes normais.

                No outro tópico de onde fui tirar este texto está lá tudo mais explicado, só tirei para aqui a parte dos alimentos.


                Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Wish, estive a ver a minha agenda ... tenho aniversarios todos os meses ... tou lixada!

                  Ontem fui a uma consulta com uma nutricionista. Sai de lá pasmada ... mas feliz

                  As novidades que ela me deu: mais vale comer pão de sementes do que pão integral... mais vale comer um pãp com queijo e uma caneca de leite ao pequeno almoço do que comer flocos ... dos acompanhamentos (massa, arroz e batata) o que engorda menos é a massa ... não cortar radicalmente com os doce ... :d :d :d :d :d

                  Como eu sou presa dos intestinos disse-lhe que tentava comer muita fibra. Então não é que ela me diz que se comermos muita fibra temos o efeito contrario :doubt: :doubt: :doubt: . Nunca tinha ouvido!!!

                  PES

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    PES,

                    realmente é mm de ficar #%&&$$#...mas lá temos de fazer o sacrificio...afinal a tua nutricionista disse para não cortar radical nos doces, certo?

                    :badgrin: :badgrin: :badgrin:

                    Isso do pão em vez de flocos, já sabia...mas o meu peq.almoço é SEMPRE croissant com galão...
                    ops:
                    Tem de ser...é o meu vício...e ai do meu empregado não me guardar o croissant...fico mal o dia todo! :evil:
                    Mesmo na gravidez já o fazia...tentei substituir por pão com manteiga...mas quê...engordei mais nesse mês em que comi o pão de manhã, do que nos meses em que comi o croissant!
                    E em toda a gravidez só engordei 11 kg (destes 11, já só tenho 6 em excesso! que teimam em não desaparecer! :evil: )...


                    De qq maneira, acho que começar uma dieta tem de se ter vontade...mesmo!
                    É tipo o tratamento que tou a fazer à minha cara...com isotretinoína...andei 2 anos a adiar, entretanto engravidei, e agora fartei-me de parecer um Ferrero Rocher e comecei o tratamento!

                    Tem de ser!

                    Obrigada a todas pelas dicas, a sério...e desculpem se me meti onde não era chamada...
                    :?

                    Beijinhos.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por wish
                      PES,

                      realmente é mm de ficar #%&&$$#...mas lá temos de fazer o sacrificio...afinal a tua nutricionista disse para não cortar radical nos doces, certo?

                      :badgrin: :badgrin: :badgrin:
                      Sim mas a ideia é CORTAR!!!

                      PES

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá pmfes,
                        podes-me dar o contacto dessa nutricionista,sff?
                        Gostava de ir a uma mas não conheço ninguem.
                        Obrigado
                        Sandra

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá pipas!

                          De que zona és?
                          Talvez eu te possa aconselhar algum...






                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Força meninas e não aproveitem a desculpa das festas de aniv para serem gulosas!!!!! Suas malandras

                            Eu além dos tipicos aniversários, tenho sempre imensos jantares e as vezes é bem dificil mas tudo se arranja. Opto muito pelo peixe e pelas saladas.

                            Quando o jantar é em casa de amigos por ex, claro que não digo nada aos donos da casa, mas como fazem sempre entradas e várias comidinhas, optom pelo mais leve

                            Com esforço conseguem

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X