Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Perda de Peso na Amamentaçao

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Perda de Peso na Amamentaçao

    ola ola a todas as mamas

    tou a chegar ao final da minha gravidez e ansiosa e prestes a ter a nossa fadinha Leonor nos braços, mas ha uns meses, mais propriemente desde dezembro (q foi qd tudo descambou e fiquei c peso a mais devido a um aumento mt brusco durante dezembro e janeiro) tenho andado atormentada q a questao do peso.

    Desde dezembro q ando a seguir uma dieta e, desde essa altura so engordei mais 1 kg, ao todo ja cá cantam 18 kgops: ops: ops: ops: uma vergonha...eu seiops: ops: ops: mas graças a um valente ralhete da minha medica e á sua dieta o peso manteve-se desde aí. Tenho feito uam alimentaçao saudavel e evito os pecados do costume...

    Tenho conhecimento de alguns casos de amigas q durante a amamentaçao, durante mais ou menos 4 a 6 meses q perderam, sem fazerem grds dietas, uma media de 10 kgs...

    visto isto so penso q tenho quase 10 kgs p perder :? :? :? :? :? :? o q me tem assustado bastante!!!!!!!!!!!!

    (eu durante mt tempo tive peso a mais e ha uns anitos largos perdi 15 kgs e sei bem o q me custou...n keria nd ter q passar por isso novamente...sei q é tar a chorar sobre o leite derramado e q so eu poderia ter controlado esta situaçao...mas...ops: ops

    podem partilhar as vossas experiencias e casos?? e ja agora q tipo de alimentaçao posso/devo fazer durante a amamentaçao para conseguir perder peso??

    bjokas grds e desculpem o testamento


    [/url]


    o nosso blog
    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

  • #2
    RE:

    OLá Rita,

    eu tb engordei 18 kilos, nesta altura desisti de me pesar heheheheh mas penso que n engordei mais, e eu amamento e a minha filha tem quase 1 mês e meio e já perdi 11 kilos, e 10 perdi ao fim de 2 semanas depois do parto..
    no meu caso julgo que são as directas que me estão fazendo perder peso e de tanto me ter levantado da cama para meter a chucha :d este fim de semana já meti o berço ao ladod a cama , se engordar meto logo onde tava :lol: e dietas não faço enquanto estiver a amamentar pq n se deve , até estou tomando mais vitaminas para estar melhor

    bjs ana

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá. Espero q te sirva de consolo- Engordei 15 Kg durante gravidez. ´Quando a minha filha tinha cerca de 5/6 mese eu tinha perdido 23Kg sem grandees dietas , cometia os meus pecados! Só comecei a praticar exercício físico. Mas agora q a minha filha tem 2 anos engordei 3 Kg devido aos excessos do Natal. Vou ter q fazer uma dietazinha para os abater:? :? :? :? :?
      Boa sorte




      Dpp: 30 de Março Nasceu dia 23 de Março

      Madrinhas: Pinipom, Jmss Madrilhada: Dupe[/b]

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá

        Eu amamentei durante seis meses e enquanto durou o leitinho o peso foi sempre descendo. Quando deixei de ter leite a balança parou.
        Engordei treze quilos na gravidez e em 5 meses perdi dezasseis. Não fiz dieta, apenas evitava comer muitos doces e não comia fritos.

        Espero que sejas como eu e que a maminha seja a tua melhor dieta:lol:

        Beijo
















        Madrilhada - Siaam - Somos novamente companheiras de pança!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá,


          eu tambêm tenho uma Leonor já tem é 2 anitos

          Eu na gravidez dela engordei 16 Kilitos mas eu tinha baixo peso antes de engravidar por isso não é muito e nem se notava que tinha esse peso a mais que antes de engravidar...Qd fui á consulta de pós parto cerca de 1 mês e pouco depois já tinha recuperado o meu peso,...Não fiz qq dieta dava de mamar e tinha uma vida muito movimentada, tinha que sózinha tomar conta da Leonor, da mana de 6 anos, trabalhar a apartir de casa (durante os 5 meses de liçensa nunca deixei de trabalhar) e fazer todas as tarefas da casa, e sempre que possivel ia passear a pé com a Leonor. é verdade que detesto coisas fritas e adoro legumes e frutas e isso ajuda iemnso a não ganhar muito peso, em compensação não há dia que não coma um bocadinho de chocolate. A Leonor ainda mama. eu não me importava e ter uns kilitos a mais.

          Na minha primeira gravidez engordei 9 kilos e qd sai da maternidade pesava menos do que tinha antes de engravidar. A Margarida mamou pouco tempo.

          enquanto deres de mamar não deves fazer nenhuma dieta rigorosa mas claro podes evitar comer doces, fritos, bolos, bolachas, etc etc e optar mais por grelhados, cozidos, legumes, frutas...



          Beijocas Lúcia, Margarida e Leonor





          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá Rita,

            Eu durante a gravidez engordei apenas 9 kilos com muito esforço e cuidado com o ke comia!!
            Após a gravidez e enquanto amamentei, durante 5 meses em exclusivo, voltei ao meu peso antes de engravidar!! Estava muito contente comigo mesma, pois apesar de ter feito cuidado até cometi alguns excessos e não notei nada!! Amamentar é óptimo e tem esses benefícios!!:d
            Contudo, queria alertar-te para o ke se passou comigo!! O pior veio com o fim da amamentação... Tinha uma vontade de comer desmesurada, talvez também para compensar a tristeza e o impacto de ter de deixar o nosso filhote na ama e o regresso ao trabalho!! Difícil.... O ke é certo é que engordei rapidamente 3 kilos...
            Pelo que li algures na Internet, enquanto se amamenta gastamos bastantes calorias e por isso o ke comemos desgastamos facilmente! Mesmo sem exercício... :roll:
            É apenas a minha opinião, mas não descures nesses aspecto pois ganhá-los é muito fácil, o duro mesmo é perde-los...:evil:

            Uma Hora pequenina e desfruta do teu bebé o máximo... É muito bom ser MÃE... Se pudesse essa seria a minha profissão
            Susana & Pedro

            Comentar


            • #7
              RE:

              pois é meninas, eu ja faço evito fritos, molhos e como mts legumes (em sopa e cozidos) e mt fruta...mas n resisto de vez em qd a bolinho (queques e bolos de arroz sao a minha perdiçao...)...mas desde q comecei a dieta tenho tentado evitar ao maximo...como um uma vez por semanaops: ops: espero conseguir continuar c esta ailmentaçao...

              mt obrigada a todas pela partilha das vossas experiencias

              mts bjokas grds


              [/url]


              o nosso blog
              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X