Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Para quem precisa de emagrecer

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Para quem precisa de emagrecer

    Olá!

    Tenho lido os vossos tópicos e vejo que algumas de voces estão com necessidade e votade de perder peso por questões de saúde e estéticas... todas somos um pouco vaidosas e ainda bem!

    Pelo que tenho visto muitas de vós estão a seguir a Dieta 10, da qual eu não tinha o mínimo conhecimento, mas pelos vistos resulta.

    Não sei se todas têm possibilidade de a seguir, se não é muito díficil de fazer e se acarreta muitos custos , pois nem todas têm possibilidades económicas, como é normal, ainda por cima agora com os filhotes.

    Não estou a pensar seguir essa dieta mas se me pudessem dar alguns pormenores e os custos médios que tem, agradecia-vos imenso.

    Também fiz uma dieta, pois engordei muito na gravidez, mas foi numa clínica.

    Tenho uma amiga que está a entrar em desespero por não conseguir emagrecer e estou a tentar saber de algumas dietas alternativas à que fiz.

    Se me puderem informar, fico agradecida, meninas


    beijinhos

    MariaClara

  • #2
    RE:

    Eu estou a fazer dieta acompanhada pela Naturhouse. Do que se passou comigo até agora posso-te falar, da dieta 10 não sei nada e não posso ajudar.


    Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá


      Naturhouse... nunca ouvi falar. Podes explicar, please!

      Obrigada

      Comentar


      • #4
        RE:

        Já tinha explicado num outro tópico e fui lá buscar para te explicar:

        A clinica chama-se Naturhouse, tens consulta de 10 em 10 dias (pelo menos eu) e na primeira consulta indicam-te os teus niveis de retenção de liquidos (eu por acaso não tinha) e niveis de gordura. Analisam também a tua estrutura óssea e dão-te o teu peso saúde. A consulta é gratuita, pagas apenas o que compras.

        Posso dizer-te que na primeira consulta ela deu-me umas saquetas com uma espécie de gel que tinha que tomar sempre antes das 3 principais refeições, umas cápsulas para meia hora antes do almoço e jantar e umas saquetas de 1 pó para pôr na água. Na segunda consulta foram só umas ampôlas para tomar 2 em jejum e acabei as cápsulas da primeira vez (não foi preciso comprar) e as tais saquetas disse-me que se eu conseguia beber a água sem nada não era preciso. Ontém deu-me as mesmas âmpolas e novamente as cápsulas mas com outra constituição. Até agora gastei cerca de 93€, acredito que seja num mês mais ou menos uns 100€, à volta disso, porque as capsulas só compro consulta sim consulta não

        Quanto à alimentação, vou escrever aqui o menu diário para teres uma ideia:

        Peq- almoço: 2 tostas integrais ou 1 pão integral pequeno c/ doce light ou c/ quejo magro (entre 25 e 45% de gordura) ou c/ quejo fresco ou c/ fiambre de frango/perú + 1 caneca de leite magro/meio gordo com café.

        Meio da manhã: 2 peças de fruta (todas menos figos, bananas, uvas e coco). Se forem pequenas tipo nêsperas podem ser 3, se forem morangos ou cerejs pode ser 1 taça. No fim da fruta sempre 2 bolachas de água e sal ou integrais (segundo a nutricionista p/absorver os açucares). As 2 peças de fruta devem ser sempre iguais, se for maçãs 2 maçãs, se for pêras, 2 pêras. Eu pessoalmente certas frutas acho que 2 é muito e como só 1, mas sei que se tiver muita fome posso comer 2.

        Almoço: Legumes cozidos ou salada. (Aqui há coisas que só posso comer 2 vezes por semana como por exp o milho, feijão verde, alho francês, ervilhas, couves de bruxelas e cenouras o resto é na quantidade que eu quiser). Os legumes/salada podem ser acompanhados com carne ou peixe. A carne pode ser qualquer uma inclusivé porco (excepto entremeada e chispe) e claro que não se pode comer atum em óleo (só em água) e enchidos e bacon. Os peixes proibidos são o atum, o peixe espada, salmão, sardinha, carapau, anchova e cavala de resto todos.
        No fim do almoço SEMPRE 1 iogurte magro (sem pedaços) e 1 chá quente que pode ser qualquer 1.

        Lanche: Igual ao meio da manhã. As frutas podem não ser as mesmas da manhã mas sempre 2 iguais.

        Jantar: Legumes cozidos ou salada com peixe ou carne. (Posso também acompanhar c/ 3 delicias do mar, 1 queijo frecso, ovo cozido (só 3 por semana) ou 3 fatias de fiambre de perú/frango. No fim do jantar 1 iogurte magro s/ pedaços + 1 chá quente.
        (Confesso que janto muitas vezes só sopa porque eu farto-me 1 pouco da rotina do peixe carne e assim mudo 1 pouco)

        Eu como me levanto cedo e consequentemente deito-me cedo não tenho ceia.

        Outras coisas:

        - Gorduras: só azeite (2c. por dia)
        - Posso comer os cozinhados assados, cozidos, grelhados, ao vapor, microondas e estufados. Não podem é ter refogados nem frituras.
        - Beber sempre 1,5 a 2 l de água por dia ).
        - Comer a meio sal
        - Meia hora de exercicio por dia (por exemplo uma caminhada)
        - Não saltar refeições.

        Nos primeiros 10 dias fiz assim esta dieta base e perdi 2,600kgs, nos 2ºs 10 dias introduziu-me o choque do peixe que fiz 3 dias alternados, consiste em comer apenas peixe e salada ao almoço e jantar nesse dia e umas pequenas alterações que se quiseres te explico em pormenor. Ontém fui lá e perdi mais 1,200kg, para esta semana (até dia 21) tenho que fazer o choque do abacaxi também em 3 dias alternados, que basicamente é substituir o acompanhamento por abacaxi natural. Se quiseres posso pôr aqui o menu dos choques.

        Sinto-me lindamente, como mais fruta e iogurtes que nunca, muitas verduras e saladas e acho óptimo isso.

        Mais alguma duvida diz-

        Beijocas
        Raquel

        Beijinhos
        Raquel


        Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Obrigada pela tua ajuda e pela explicação.

          Vou passar a informação a minha amiga para ver o que ela acha.

          Já lhe tinha recomendado a clínica onde fiz a minha dieta, mas embora não seja excessivamente caro, ela neste momento não tem grandes possibilidades.

          Tinha tb a vantagem de não envolver grandes sacrificios.

          Mas pode ser que ela se entusiasme com esta que recomendas

          Mto obrigada


          Maria Clara

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá Maria Clara,

            Posso explicar a Dieta 10, mas como só estou na primeira semana não dá para ter uma ideia generalizada de valores.
            Na 1ª consulta paguei 16,80 Eur da consulta, e depois as ampolas e o pão foram cerca de 55 Eur.
            Há consultas todas as semanas, as consultas seguintes são a 5,30 Eur.
            Quanto á dieta em si, já expliquei no topico Dieta 10 como funciona, mas é como te digo, ainda só estou na primeira semana, não consigo dar muita mais informação.

            Bjs




            Comentar


            • #7
              RE:

              Obrigada pela ajuda

              Bjs

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X