Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Receitas saborosas para dieta ;)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Receitas saborosas para dieta ;)

    Pois é meninas! Já não sei que mais fazer para diversificar um pouco a comida sem me encher de calorias! O nutricionista disse-me que posso comer coelho, frango, peru ou peixe, desde que não sejam fritos :roll: Mas como confecionar? Não tenho ideias nenhumas :doubt: Não sei cozinhar sem refogados, molhos e coisas assim... :evil: :evil: :evil: :evil: Algumas receitinhas?







  • #2
    RE:

    Uma receita que eu gosto e que faço algumas vezes é:

    Robalo em papelote:

    - 1 robalo* médio
    - Feijão verde QB
    - Cenoura QB
    - Alho francês QB
    - Oregãos
    - Papel de aluminio
    - Azeite

    É muito simples. Cortas o feijão verde ao meio e depois novamente ao meio par ficarem umas tirinhas compridas, as cenouras cortas em palitinhos e o alho francês em rodelinhas.

    Corta um rectangulo grande de papel de aluminio e barra-o com azeite, eu costumo usar 1 guardanapo para absorver excessos. No meio pões uma cama dos legumes que referi e polvilhas com oregãos e sal, pões o robalinho e enches-lhe a barriguinha com legumes mais sal e oregãos e por cima novamente sal e oregãos sem exagerar no sal (claro).

    Fechas o papelote com cuidado para não ficar nenhum buraco aberto e vai ao forno a 250º mais ou menos 40 minutos, vais abrindo o papelote para ver se está tudo cozido.

    É saudavel, diferente do que se costuma comer em dieta e muito bom.

    *Também podes fazer com truta ou dourada.


    Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Podes, também, estufar. Isto faço com coelho, com frango ou perú. Vou aqui pôr do coelho que é o que vou fazer para levar para o almoço de amanhã.

      Coelho estufado:

      Pões num tacho cebola cortada em gomos (grossinha), cenoura em rodelas grossas, pimento verde, pimento vermelho, tomate pelado picado, 1 dente de alho partido em 4, 4 ou 5 tomates cereja, 1 folha de louro, sal, 1 fio de azeite, alecrim e o coelho (eu só gosto da coxa), acrescentas um bocadinho de água e pões em lume branco logo assim tudo junto.

      Se cozinhares com o lume brandinho fica muito saboroso e o molho apuradinho, se achares que tem muita água tiras-lhe, se tiver pouca pões um golinho.


      Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Mais, mais, mais... Até fico com fome :d






        Comentar


        • #5
          RE:

          Olha eu por acaso nunca faço refogados, mas faço todo tipo de comida. Opto por cozinhar tudo em crú e não juntar gordura. Quando ponho ao lume ponho logo água e à medida que cozinha vai reduzindo e fica um molho mais gelatinoso porque aproveita os sucos da carne.


          Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

          Comentar


          • #6
            RE:

            Exemplo de uma refeição sem carne nem peixe.

            Salada italiana diet:

            - Tomates pequenos
            - Queijo fresco magro
            - Oregãos
            - Sal e pimenta

            Cortas os tomates em rodelas e o queijo fresco (dos pequeninos) também. Pões num prato (ou travessa) as rodelas de tomate espalhadas, temperas com 1 bocadinho de sal, por cima do tomate uma rodelinha de queijo fresco e novamente tomate tipo sandwich. Regas com 1 pouco de azeite mais 1 cadito de sal e oregãos.

            É bom, muito bom!


            Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

            Comentar


            • #7
              RE:

              Então, só eu é que tenho receitas?


              Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Parece que sim És a cozinheira aqui do grupo! :d






                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Hoje trouxe uma patinha de coelho estufadinha e uns brócolos cozidos... Às 12h30 já vou provar a ver se tá bom.


                  Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Eu invento muitas saladinhas. Com frango, com atum, com delicias do mar, com polvo cozido, legumes cozidos, ovo cozido etc. tempero c/ sal , azeite, oregãos, coentros. É conforme. mas não sigo nenhuma dieta rígida

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      E estufar com sopa de cebola? Alguma de voces faz isso? Sabem se é permitido?






                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Não sei se é permitido mas não é lá assim muito saudável... É melhor pôr a cebola de verdade.


                        Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Eu não como o molho mas aproveito aquele saborzinho :roll: Sabe-me tão bem... E eu coloco na mesma cebola é só mesmo para dar aquele cheirinho... Só espero que de vez em quando não faça mal :doubt:






                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Com tanta gente aqui a fazer dieta ninguém tem mais receitas??


                            Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Então aqui vai + uma:

                              Igredientes:
                              1 Berigengela
                              1 Cougette
                              1 tomate
                              1 cebola
                              1 caldo knorr/sal
                              Azeite

                              Descascam-se a cebola, courgette, cebola e tomate, cortam-se ás rodelas e colocam-se num tacho (o tomate pode-se cortar aos cubinhos miudinhos, depende do gosto), junta-se o azeite o sal ou o caldo knorr, vai a lume brandinho e está pronta a paparoca.
                              Podemos fazer com vários legumes, é mt bom.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X