Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Suspensão da venda da Depuralina

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Suspensão da venda da Depuralina

    Meninas, não sei se já viram a notícia que a venda da Depuralina vai ser suspensa de imediato, por ordem da Direcção Geral de Saúde. Isto na sequência de três casos graves que apareceram nos hospitais associados à ingestão da deste medicamento (não sei bem qual o problema de saúde que as pessoas tiveram, mas eles disseram que era grave).

    É só para deixar o aviso, visto que algumas têm tomado. Deu na SIC Notícias, agora de manhã.

  • #2
    RE:

    Pois... por isso é que eu não tomo nadica de nada... acho mesmo que para emagrecer é preciso unica e exclusivamente dieta e exercicio! Ou seja, força de vontade!!
    Ha tempos pensei em comprar CLA, mas ja li umas informaçoes em como tinha aspectos prejudiciais... desisti logo :doubt:

    Claro que podem ser casos isolados e o que faz mal a um pode nao fazer a outro... mas por via das duvidas, prefiro nao arriscar!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá amigas,
      eu estou como a deinhac não tomo nada dessas coisas isso está cheio de quimicos, logo não nos deve fazer bem...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Não terá esta noticia nada a vêr com o dia das mentiras? 1 De Abril!!!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por RitaKiko
          Meninas, não sei se já viram a notícia que a venda da Depuralina vai ser suspensa de imediato, por ordem da Direcção Geral de Saúde. Isto na sequência de três casos graves que apareceram nos hospitais associados à ingestão da deste medicamento (não sei bem qual o problema de saúde que as pessoas tiveram, mas eles disseram que era grave).

          É só para deixar o aviso, visto que algumas têm tomado. Deu na SIC Notícias, agora de manhã.
          não vai ser suspenso, e os casos detectados foram reacção alergica ao medicamento


          bjs rita
          R Bijuteria

          Homeopata : dtª Manuela morgado

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por Henzita
            Não terá esta noticia nada a vêr com o dia das mentiras? 1 De Abril!!!
            Acho que a brincar era com coisas menos sérias e menos graves...:?
            Aqui está o nome de um produto em causa.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por Mariaregina
              Inserido Inicialmente por Henzita
              Não terá esta noticia nada a vêr com o dia das mentiras? 1 De Abril!!!
              Acho que a brincar era com coisas menos sérias e menos graves...:?
              Aqui está o nome de um produto em causa.
              Sorry..... eu pensei que fosse brincadeira aqui do fórum, mas 1 vez que deu nas noticias....

              Comentar


              • #8
                RE:

                Por acaso ainda não sabia, acabei de vêr na TVI...

                Será brincadeira?
                :? Se fôr ´é de mau gosto porque existem imensas pessoas a tomar o produto :doubt:

                Caso seja logo á noite desmentem a noticia mas... tambem não me parece afinal de contas está em causa uma marca :|
                CARINA MEDEIROS[/b]

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Não me parece que seja brincadeira. Eu pus um post sobre isso com uma notícia copiada do Sapo....

                  Beijinhos
                  Filipa&Mariana&Maria

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    oi
                    não é nenhuma partida de dia 1 de Abril

                    podem lêr o artigo

                    Dietético 'na moda' já enviou três pessoas para o hospital
                    01 de Abril de 2008, 10:57

                    Recentemente implantado no mercado e com venda livre em farmácias e ervanárias, o dietético «Depuralina» pode reduzir até 20 quilos os resíduos do organismo ajudando a expulsá-los. O Diário de Notícias noticia hoje o caso de Margarida, uma mulher que deu entrada no Hospital de Abrantes com uma reacção ao dietético. A mulher entrou praticamente desmaiada, com hipotermia e temperatura abaixo dos 35 graus.

                    Depois de sujeita a vários exames, foi detectado um choque anafilático devido à elevada percentagem (54%) de um dos componentes do produto, a linhaça do Canadá, ao qual, passou a saber, é alérgica. O rótulo da «Depuralina» não apresenta quaisquer contra-indicações.

                    Francisco George, Director-Geral de Saúde, já confirmou entretanto à TSF a existência de mais dois casos graves de pessoas que foram para o hospital devido ao dietético. Por precaução, a DGS vai retirar imediatamente o produto do mercado por suspeitas fortes da relação entre a ingestão do produto e os problemas graves detectados nas pessoas em causa. Francisco George prometeu mais declarações sobre estes casos ao longo do dia.

                    Susana



                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      E podem confirmar no site do Infarmed: http://www.infarmed.pt/portal/page/portal/INFARMED

                      Beijinhos
                      Filipa&Mariana&Maria

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Ca vai mais uma.







                        Beijinhos

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Ontem nas noticias, quando entrevistaram dois responsáveis por duas ervanárias, ambos disseram que quando algum produto é realmente bom e bem sucedido nas vendas como é o caso da Depuralina, que pelos vistos estava no TOP, é frequente a industria farmaceutica "vir ao ataque" com "casos" mal sucedidos.
                          O caso mais grave foi da senhora que por acaso era alérgica, mas isso das alergias até pode acontecer a comer amendoins caso a pessoa seja alérgica a eles, o que não significa que esses sejam retirados do mercado, umas vez que há quem não seja.
                          Na América há milhares de alérgicos a amendoins (só por curiosidade...)

                          No entanto a industria farmaceutica esqueceu-se dos casos em que medicamentos "não naturais" também já deram muito que falar, como o Antigripine e o Nimed, por exemplo....

                          Há que não entrar em pânico.

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por mama aflita
                            Inserido Inicialmente por RitaKiko
                            Meninas, não sei se já viram a notícia que a venda da Depuralina vai ser suspensa de imediato, por ordem da Direcção Geral de Saúde. Isto na sequência de três casos graves que apareceram nos hospitais associados à ingestão da deste medicamento (não sei bem qual o problema de saúde que as pessoas tiveram, mas eles disseram que era grave).

                            É só para deixar o aviso, visto que algumas têm tomado. Deu na SIC Notícias, agora de manhã.
                            não vai ser suspenso, e os casos detectados foram reacção alergica ao medicamento


                            bjs rita
                            falei cedo demais afinal tinha sido mm suspenso


                            sorry bjs rita
                            R Bijuteria

                            Homeopata : dtª Manuela morgado

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X