Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clinica Dr Fernando Póvoas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clinica Dr Fernando Póvoas

    Olá a todas



    Sinto este fórum a ficar cada dia menos animado... sei lá... a ver se animamos isto.



    Nesita, não sei a tua altura.. mas 58kg já é mto bom!

    Sabes bem que cada pessoa é única, cada pessoa tem ossos mais pesados que outras pessoas... e tal e tal...

    Olha, eu tomos o Frutos & fibras da Ortis, é um produto natural, tomo em cubos, já experimentei os comprimidos, dizem que faz o mesmo, mas não acho... mas cada corpo é um corpo e o que é bom para mim pode não ser para outra pessoa.



    Eu tenho uma longa historia de prisão de ventre... chama-se cólon irritável... e é uma chatice, porque nunca sabes como é que ele vai estar amanhã, independentemente se só comeres sopa ou não.

    Antes destes cubos tomava laevolac xarope, e tenho-o ali, já fez milagres por mim, e quando ficava uns dias sem fazer, em caso de SOS, usava microlax... que não falha.



    Mas agora estou com os cubos, e quando fui á consulta disse ao médico que tinha acabado de descobrir os cubos e que estava super satisfeita com eles, e ele disse para eu continuar com eles. E não tenho queixas.



    Mas sabes, eu tenho só 1.52, e acredito mesmo que nunca pesarei menos de 57kg... penso assim porque quando tinha 18 já eu pesava 53kg e era magra! Não posso comparar 18 com 28.. sei que há muita gente com 28 que pesa o mesmo de quando tinha 18, mas eu não acredito nisso para mim, estou mais larga, a minha estrutura física mudou mto, afinal... fiquei mulher!



    Agora as coisas boas



    Hoje lá no vivafit (que admito que me baldei 3 semanas... e nem sempre fiz caminhadas) fiz a medições.

    E fiquei contente , não fiquei super contente, mas deu para ver diferenças.

    No dia 26 de março, pesava lá 66, e o meu IMC era de 28.6, e a massa gorda 38.7.

    Hoje, pesava lá, na mesma balança 63, menos centímetros na cintura, anca, coxa, etc.

    E o meu IMC é de 27,4... mas a massa gorda está igual: 38.7!

    Ou seja, perdi em um mês três quilos que são apenas líquidos, e agora é que vem a parte mais difícil, porque a gordura que tens há mais tempo, é a mais difícil de perder, agora é que eu sinto que vai ser a sério, que tenho de me esforçar mais, porque os líquidos a mais já os ando a perder, mas a gordura, o mais difícil, é que vamos ver.



    Mas acredito que lá chegarei, os comprimidos tiram muito a vontade de comer, e muitas vezes comi mais do que era suposto pq o namorado isto e aquilo...



    Eu já fiz outras dietas e esta é das menos restritivas que já tive. E ainda bem, senão também não era capaz de a seguir...



    É inacreditável que hoje janto uma sopa e fico bem.... é obvio que são os comprimidos.



    Ainda voltando à nesita, vai à consulta, pagas, mas ficas mais esclarecida, e não vais sentir que deixaste algo a meio. Ou então liga, e pergunta-lhe a ela como se faz o desmame...



    Ou pede para ires a outro médico de lá, o meu, Romeu Barbosa, estou contente com ele.



    Daqui a um mês tenho consulta e gostava muito de ter perdido mais três... até prefiro ir aos poucos... o corpo tem de se habituar, somos seres de hábitos, e não podemos querer que de um dia para o outro desatemos a perder quilos à maluca... senão um dia, tão cá todos novamente.



    Desculpem o longo e-mail, mas como a duvida aqui era a prisão de ventre e eu quase sou licenciada nisso... mas continuo sempre de opinião que cada corpo é um corpo!



    Mta força a todas!

    Comentar


    • RE: Clinica Dr Fernando Póvoas

      Olá!



      já cá não vinha há imenso tempo, principalmente porque o site dava-me sempre erro... n sei q se terá passado. Mas já estou de volta! :P



      Quero dar a todas os meus parabéns pelos esforços, ainda que à primeira vista pareçam pequeninos o que importa é que a tendência seja para baixo. Eu continuo sem me pesar desde o dia 28 de Março, data da minha segunda consulta com o Dr Casimiro Teixeira. Desde então o meu nick no messenger tem sido "xixita-8" :P

      Dia 4 de Julho (data da próxima consulta) espero poder colocar um nº mais redondito eheh



      Acho que já devo ter passado a mitica barreira dos 80kgs... nem imaginam há quantos anos é q isso n acontecia! se dia 4 de julho o médico me disser 79kgs já sou uma mulher feliz! bom, nem tanto pq o resultado seria muito baixinho mas só o facto de deixar os 80 p trás já é um marco na minha existência (sim tenho uma certa veia p o drama )



      Em termos de mudanças no corpo onde noto mais é nas fotografias. aí acho que já apareço menos inchada, (nas minhas fotos deste natal pareço um peixe balão). depois na roupa já noto algumas diferenças, principalmente nas t-shirts que já n me esterlicam, (já n tenho de andar a puxar os tecidos na barriga de cada vez q me sento "p esconder o pneuzito").



      qto à prisão de ventre eu q nunca fui muito presa tb noto algumas diferenças, mas n é em termos de regularidade q continuo regular, é mesmo em "dificuldade"... desculpem lá a conversa, mas gostava de saber se mais alguém sente o mesmo.

      como n quero parar com a dieta, pq acho que estou a ir muito bem, vou esperar pela consulta para falar com o médico, mas se alguém já tiver falado sobre o assunto gostava de saber.



      bom, vou almoçar, a minha sandes de queijo fresco em pão de sementes e taça de fruta, que no verão a sopa ao almoço n sabe tão bem.



      um grande beijinho a todas as companheiras de luta voltarei mais vezes.

      Francisca

      Comentar


      • RE: Clinica Dr Fernando Póvoas

        Olá!



        Obrigada pelas vossas mensagens e pelo ânimo que tentaram dar-me.



        Relativamente ao meu historial de prisão de ventre, ele tb é longo e tortuoso, já tive algumas intervenções radicais a esse nível e, apesar de ter alturas de regularidade, tenho muitas épocas más. No entanto, sempre que começo a sentir a coisa a resvalar intervenho e tomo o Normacol que no máximo em 1 ou 2 dias costuma fazer efeito. Desta vez, nem com Normacol nem com nada (não tomei nada de agressivo ou que não conhecesse, nem fiz nenhum microlax), só lá foi com tempo e insistência. E diminuí a dose das cápsulas para apenas uma por dia, o que já fez toda a diferença... ontem e hoje tudo funcionou normalmente.



        Quanto ao meu peso vs altura, eu tenho 1,58 m, sei que 58 kgs parece pode parecer um bom peso para a altura que tenho, mas não é. O meu peso normal é à volta dos 53 /54 kgs e a seguir a ter o meu filho mais velho recuperei esse peso ao fim de um ano (mais precisamente hã 2 anos atrás). Desta vez estou "bloqueada" nos 58 kgs. Sei que o meu metabolismo é diferente, o corpo muda com a idade, mas este não é o meu peso.



        Tb vos digo mais uma coisa... acho que as cápsulas me deixam tendencialmente deprimida. Tenho andado mais triste, mais embirrenta com o meu marido, menos tolerante com qualquer crítica ou comentário.



        Não sei ainda se vou à consulta ou não, possivelmente vou nem que seja para discutir com a médica este efeito secundário que me parece grave. Mas não sei se depois vou continuar com estas cápsulas, só mesmo se a médica me garantir que vai ter mais cuidado com a composição.



        Quanto a ligar para lá e falar com a médica... sincermanente ela não me pareceu o tipo de pessoa que atenda o telefone a doentes que liguem para lá. Não me pareceu acessível a esse ponto, nem lá perto!



        Bjs e obrigada de novo!



        Nês
        ooooooooo

        Comentar


        • RE: Clinica Dr Fernando Póvoas



          realmente este fórum está complicado!!! queria saber se não há ninguém que queira desistir da consulta,porque só me marcaram para JULHO!!!! Estou mesmo triste....



          Natacha

          Comentar


          • RE: Clinica Dr Fernando Póvoas

            Olá



            Tenho lido atentamente todo o "drama" pois sei que é complicado, a tudo o que te tem acontecido...

            Liga p a médica. O meu médico o Dr. Romeu Barbosa deu.me o nº dele e disse logo p qualquer coisa ligar logo. Pois já precisei e ele atendeu mesmo uma vez que liguei eram quase nove da noite, e ajudou.me em tudo.

            Se a tua médica não funciona dessa forma muda de médico.. Isso não é normal, estas a pagar p teres um médico e para que tudo funcione bem, alem do mais tu não podes estar assim nesse estado.



            Espero não ter sido inconveniente, mas não desistas.



            Força a todas

            Comentar


            • RE: Clinica Dr Fernando Póvoas

              Mensagem em cima p a nesita!!

              Comentar


              • RE: Clinica Dr Fernando Póvoas

                nesita (05-05-2009)Olá!







                Obrigada pelas vossas mensagens e pelo ânimo que tentaram dar-me.







                Relativamente ao meu historial de prisão de ventre, ele tb é longo e tortuoso, já tive algumas intervenções radicais a esse nível e, apesar de ter alturas de regularidade, tenho muitas épocas más. No entanto, sempre que começo a sentir a coisa a resvalar intervenho e tomo o Normacol que no máximo em 1 ou 2 dias costuma fazer efeito. Desta vez, nem com Normacol nem com nada (não tomei nada de agressivo ou que não conhecesse, nem fiz nenhum microlax), só lá foi com tempo e insistência. E diminuí a dose das cápsulas para apenas uma por dia, o que já fez toda a diferença... ontem e hoje tudo funcionou normalmente.







                Quanto ao meu peso vs altura, eu tenho 1,58 m, sei que 58 kgs parece pode parecer um bom peso para a altura que tenho, mas não é. O meu peso normal é à volta dos 53 /54 kgs e a seguir a ter o meu filho mais velho recuperei esse peso ao fim de um ano (mais precisamente hã 2 anos atrás). Desta vez estou "bloqueada" nos 58 kgs. Sei que o meu metabolismo é diferente, o corpo muda com a idade, mas este não é o meu peso.







                Tb vos digo mais uma coisa... acho que as cápsulas me deixam tendencialmente deprimida. Tenho andado mais triste, mais embirrenta com o meu marido, menos tolerante com qualquer crítica ou comentário.







                Não sei ainda se vou à consulta ou não, possivelmente vou nem que seja para discutir com a médica este efeito secundário que me parece grave. Mas não sei se depois vou continuar com estas cápsulas, só mesmo se a médica me garantir que vai ter mais cuidado com a composição.







                Quanto a ligar para lá e falar com a médica... sincermanente ela não me pareceu o tipo de pessoa que atenda o telefone a doentes que liguem para lá. Não me pareceu acessível a esse ponto, nem lá perto!







                Bjs e obrigada de novo!







                Nês


                Nesita, quem é a tua medica?

                o Marido teve consulta com a Dra maria das dores e não gostou nada dela... só começou agora as capsulas e só uma por dia... mas nem isso ela lhe disse, eu é que vos tinha lido e sabia que normalmente se começa por uma capsula por dia durante uma semana...

                ela não deu o numero de telemovel, caso acontecesse alguma coisa (como alguns medicos dão) e note-se que nós estamos fora do pais...

                Tambem não teve em conta o facto de estar-mos em outro pais e de a alimentação ser diferente, nem foi muito esclarecedora no que respeita á dieta a seguir...



                Outra coisa foi, o marido ter dito que só ia a portugal dali a tres meses e ela ter ignorado o assunto e só lhe ter dado comprimidos para dois meses... enfim!!!

                Comentar


                • RE: Clinica Dr Fernando Póvoas

                  Nesita



                  O meu medico é o Dr. Romeu Barbosa, e deu-me o numero do telemovel para lhe ligar no caso de alguma alteração a nivel de intestinos, humor, apetite, etc



                  Eu tambem sou muito presa, e falei bastate sobre isso com ele.

                  Por vezes estava uma semana sem ir á casa de banho e quando ia era um terror!!!

                  Desde que comecei a tomas os comprimidos fiquei muito regular... vou todos os dias!!!

                  Os organismos são muito diferentes de pessoa para pessoa, eu basta mudar de sitio que fico presa:

                  Se vou de ferias, sou capaz de não ir á casa de banho até voltar de novo a casa, mesmo agora tomando os comprimidos.

                  Antes de vir o periodo tambem fico 4 a 5 dias sem ir á casa de banho.



                  Na minha opinião devias telefonar e falar com a medica, afinal pagas-te uma consulta carissima. E se mesmo falando com ela não ficares esclarecida devias fazer uma reclamação!



                  Se não tens perdido peso, é prque a medicação não está adquada, e devias dar a possibilidade á medica de resolver o problema.

                  Se tens seguido a dieta á risca, feito o exercicio e cometido as asneiras de semana a semana, devias estar a perder peso... se não estás a medca devia saber para te poder ajudar.



                  Eu perdi 5 kilos no primeiro mes e 2 no segundo, e segundo o meu medico a perda de peso tende a ser mais lenta quanto mais perto me encontro do objectivo, porque o exercicio regular faz com que ganhe musculo (que é mais pesado que a gordura) e os primeiros quilos são água (por isso a perda de volume).



                  quanto ao desmame dos comprimidos se ainda estás a pensar em desistir, eu tenho um plano que o medico me deu para fazer assim que perder os 3 kilos que me faltam:



                  durante 15 dias:

                  Segunda- 2 comprimidos

                  Terça- 1 comprimido ao jantar

                  quarta- 2 comprimidos

                  quinta-1 comprimido ao jantar

                  sexta-2 comprimidos

                  sabado-1 comprimido ao jantar

                  Domingo- não tomar



                  Durante 20 dias

                  1 comprimido por dia ao jantar



                  Durante 15 Dias

                  1 comprimido de 3 em 3 dias ao jantar



                  Mas tem em atenção que este plano foi feito para mim, de acordo com as minhas rotinas, eu tinha o pessimo habito de comer antes de me deitar, e só porcarias, ficava com uma fome nada normal...



                  De qualquer modo o meu conselho é falares com a medica, ou se não te sentires capaz, marcar consulta para outro medico...



                  beijinhos

                  e muita força




                  Inicio da dieta: 1 de Março de 2009



                  ...a reparar os estragos do verão!

                  Comentar


                  • RE: Clinica Dr Fernando Póvoas

                    Olá meninas de luta







                    Pois cá tenho andado na minha dieta e parece que a coisa vai dando algum resultado...não sei quanto ao peso pois a minha balança em casa não funciona mas sei que já visto mais 5 pares de calças que antes não vestia



                    Quanto á obstipação felizmente não tenho tido problemas...muito pelo contrário!!



                    Tenho dias que tomo os comprimidos e hora e meia depois tenho que ir a correr para o wc...nem vos digo, nem vos conto:crazy:



                    Ainda este feriado fomos para o Algarve e tomei a cápsula, hora e meia depois fomos almoçar e depois do almoço pedi ao meu marido para me levar para o hotel "nas horas" porque senão ía ter um problema gravissimo em pleno carro hahahaha



                    A unica falta que tenho , confesso é as caminhadas. Com a piolhinha de 3 meses em casa tem sido complicado fazer caminhadas.



                    De resto...como sopinha á noite e passo bem. Ás vezes prefiro fazer umas saladinhas e como o maridão alinha não custa tanto.



                    Para o mês que vem tenho nova consulta e vamos lá a ver como as coisas vão correndo. Haja fé!!!




















































                    MADRINHA - LiaRibeiro

                    Comentar


                    • RE: Clinica Dr Fernando Póvoas

                      Olá meninas!



                      Obrigada mais uma vez a todas!!!!!



                      Carla GV, a minha médica é a dra. cidália, mas o estilo dela foi tal e qual... deu-me um papel com a alimentação a seguir e foi rabiscando coisas lá em cima e sublinhando palavras enquanto falava de tal maneira que quando cheguei não percebi nada do que estava escrito à mão. Falou muito depressa, mesmo a despachar, não deu nº de telemóvel, enfim, não me deixou propriamente à vontade. Realmente... pagamos uma fortuna para isto...



                      BotãoAzul, qual é a dosagem de cáscara sagrada que tens nas cápsulas? é que esse é um laxante e nas minhas tenho 75mg, mas não está a fazer efeito. Mostrei numa farmácia e a farmaceutica disse-me que aquela dosagem devia fazer efeito, não era normal. Deve ser de mim.



                      Bem como vos disse passei para 1 cápsula por dia e na verdade o intestino tem funcionado, perdi 500 gr desde então e o período veio hoje, por isso até devia estar mais pesada. Vá lá alguém entender...



                      Se ligo para lá ou não... nem sei. Talvez ligue daqui a nada, sim. Obrigada pelo conselho e pela força de todas!



                      Bjs,



                      ID
                      ooooooooo

                      Comentar


                      • RE: Clinica Dr Fernando Póvoas

                        Nesita



                        Eu não tenho cascara sagrada...



                        A composição das minhas capsulas é:



                        Centelha Asiatica 220mg

                        Glucomanano 500mg

                        Clorodiazepoxido HC1 7mg

                        Furosemida 10mg

                        Fenolftaleina 60mg

                        Ciclobutanemetamina HC1 6mg



                        beijos


                        Inicio da dieta: 1 de Março de 2009



                        ...a reparar os estragos do verão!

                        Comentar


                        • RE: Clinica Dr Fernando Póvoas

                          BotãoAzul (06-05-2009)Nesita







                          Eu não tenho cascara sagrada...







                          A composição das minhas capsulas é:







                          Centelha Asiatica 220mg



                          Glucomanano 500mg



                          Clorodiazepoxido HC1 7mg



                          Furosemida 10mg



                          Fenolftaleina 60mg



                          Ciclobutanemetamina HC1 6mg







                          beijos






                          Obrigada!



                          O teu laxante é a Fenolftaleina, se calhar é por isso que funcionas... e tens centelha asiatica, que eu nao tenho, eu tenho alcachofra.



                          Bjs,



                          nesita
                          ooooooooo

                          Comentar


                          • RE: Clinica Dr Fernando Póvoas

                            Olá meninas,



                            Estive a ver as dosagens das minhas cápsulas e tenho Centelha asiática - 250mg e Cascara sagrada - 55mg e como vos digo tenho funcionado muito bem.




















































                            MADRINHA - LiaRibeiro

                            Comentar


                            • RE: Clinica Dr Fernando Póvoas

                              Pois...



                              Mas olha eu sou super saudavel, nunca tive doente, as minhas analises estavam normalissimas...

                              A unica vez que fiquei internada num hospital foi paara teu o meu bébé...

                              Sou do tipo saudavelzinha que mete nojo... nem contraceptivos eu tomo!

                              o unico senão émesmo a prisão de ventre, mas nunca tinha tomado nada para isso... tentava controlar com alimentação...



                              Por isso mais uma vez te digo, o importante é falares com a medica... se ela não quiser falar contigo, apresenta queixa no livro de reclamações. A proxima consulta marca com outro medico, não serias a primeira pessoa a faze-lo.
                              Inicio da dieta: 1 de Março de 2009



                              ...a reparar os estragos do verão!

                              Comentar


                              • RE: Clinica Dr Fernando Póvoas

                                No meu trabalho tenho uma colega que tem a mesma médica... ontem estava aflita pois tinha que falar com ela ( desmarcaram a consulta e ela so tem comprimidos ate sexta) pois n consegue falar com ela, na clinica nig atende.. enfim uma miséria.

                                Disse-lhe a ela o que escrevi inicialmente, muda de médico assim é uma vergonha. Volto a indicar o Dr. Romeu Barbosa pois é o unico que conheço mas tb estou muito satisfeita com ele. Deu.me logo o nº de tlm, qualquer coisa a qualquer hora disse ele, já precisei e atende logo o tlm e ajudou.

                                Espero que consigas resolver isso.









                                BotãoAzul (06-05-2009)Pois...









                                Mas olha eu sou super saudavel, nunca tive doente, as minhas analises estavam normalissimas...



                                A unica vez que fiquei internada num hospital foi paara teu o meu bébé...



                                Sou do tipo saudavelzinha que mete nojo... nem contraceptivos eu tomo!



                                o unico senão émesmo a prisão de ventre, mas nunca tinha tomado nada para isso... tentava controlar com alimentação...







                                Por isso mais uma vez te digo, o importante é falares com a medica... se ela não quiser falar contigo, apresenta queixa no livro de reclamações. A proxima consulta marca com outro medico, não serias a primeira pessoa a faze-lo.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X